10 quadrinhos para ler antes do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Confira aqui a nossa recomendação de 10 quadrinhos de Shang-Chi para ler antes do lançamento do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!

Confira aqui a nossa seleção de 10 quadrinhos de Shang-Chi para ler antes do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis! (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Conforme o final do ano se aproxima, se aproxima também o lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, um dos filmes do Marvel Studios mais esperados de 2021. Recentemente, o estúdio realocou a data de lançamento para o dia 02 de setembro. Que tal já ir se preparando para o lançamento do filme lendo alguns dos quadrinhos mais icônicos de Shang-Chi?

Se você gostou da ideia, confira a nossa seleção de 10 quadrinhos que você precisa ler antes do lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!

1 – Marvel Edição Especial #15 (1971)

Capa do quadrinho Marvel Edição especial #15, de 1971 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Capa do quadrinho Marvel Edição especial #15, de 1971 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Não podemos começar a lista de quadrinhos com Shang-Chi que que não com o quadrinho Marvel Edição Especial #15, de novembro de 1971. Isso porque ele marcou a primeira aparição do herói Shang-Chi! Essa edição tem roteiro de Steve Englehart e Jim Starlin e arte de Steve Englehart, Jim Starlin e Al Milgrom.

Neste quadrinho, vemos a primeiríssima aventura de Shang-Chi, um jovem treinado desde o berço pelo pai para se tornar um assassino extremamente perigoso e habilidoso. Porém, depois de concluir sua missão e manchar suas mãos com sangue, Shang-Chi acaba descobrindo que o verdadeiro vilão da história é seu próprio pai.

2 – Mestre do Kung Fu Vol 1 #18 (1974)

Capa do quadrinho Mestre do Kung Fu Vol 1 #18, de 1974 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Capa do quadrinho Mestre do Kung Fu Vol 1 #18, de 1974 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Com roteiro de Steve Englehart e arte de Paul Gulacy, em Mestre do Kung Fu #18, lançado nos Estados Unidos em maio de 1974,  Shang-Chi começa sua investida contra seu pai, Fu Manchu, aliando-se a Denis Nayland Smith, um dos principais inimigos do império construído por seu pai.

Obviamente, Fu Manchu não deixa barato: ele resolve contra-atacar enviando uma série de assassinos atrás de Shang-Chi.

3 – Mestre do Kung Fu Vol 1 #27 (1975)

Capa do quadrinho Mestre do Kung Fu Vol 1 #27, de 1975 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Capa do quadrinho Mestre do Kung Fu Vol 1 #27, de 1975 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Com roteiro de Doug Moench e arte do lendário John Buscema, Mestre do Kung Fu Vol 1 #27, de abril de 1975, mostra uma das principais investidas de Shang-Chi contra seu pai, Fu Manchu.

Nesse arco, Shang-Chi invade um dos principais quarteis generais do império do pai. Quando o herói encontra Fu Manchu, que o guia até o seu laboratório, há até mesmo uma espécie de desabafo por parte do vilão, que admite que a traição de seus dois filhos, Shang-Chi e sua irmã, Fah Lo Suee, foram um baque pesado demais para ele, deixando-o extremamente solitário.

4 – Mãos Mortais do Kung Fu Vol 1 #31 (1976)

Capa do quadrinho Mãos Mortais do Kung Fu Vol 1 #31, de 1976 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Capa do quadrinho Mãos Mortais do Kung Fu Vol 1 #31, de 1976 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Já em novembro de 1976, a Marvel lançou nos EUA o quadrinho Mãos Mortais do Kung Fu #31. Esse teve roteiro de Bill Mantlo e arte de Joe Staton e Bob Larkin.

Nesse arco, Shang-Chi se alia a diversos outros artistas marciais, como Punho de Ferro, Valete de Copas e Tigre Branco com um objetivo bastante claro: acabar com a corporação de seu pai, Fu Manchu.

5 – Marvel Knights Vol. 1 #1 (2000)

Capa de Marvel Knights Vol. 1 #1, de 2000 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Capa de Marvel Knights Vol. 1 #1, de 2000 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Na saga Marvel Knights Vol 1 #15, iniciada em junho de 2000, com roteiro de Chuck Dixon e arte de Richard Starkings, Troy Peteri e Eduardo Barreto, Shang-Chi se alia ao Demolidor enquanto este tenta levar o Justiceiro à verdadeira justiça.

Nesse arco bastante famoso da Marvel, a Viúva Negra também se junta a Shang-Chi e ao Demolidor na tarefa de capturar e lutar contra o Justiceiro.

6 – Heróis de Aluguel #1 (2006)

Capa de Heróis de Aluguel #1, de 2006 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Capa de Heróis de Aluguel #1, de 2006 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

A saga iniciada em Heróis de Aluguel #1, de 2006, que teve roteiro de Justin Gray e Jimmy Palmiotti, marcou o ressurgimento da equipe conhecida como Heróis de Aluguel. A equipe de investigação e cobrança de fianças de super-humanos, composta por Misty Knight e Colleen Wing, recebeu algumas adições: Paladino, Tarântula, Humbug, Orca, Gata Negra e, obviamente, Shang-Chi!

Nesse arco, Shang-Chi até mesmo desenvolve um interesse amoroso por Tarântula, mas a relação dos dois não avança muito porque a natureza arisca e agressiva da personagem acaba afastando o artista marcial.

7 – Capitão América e os Vingadores Secretos #6 (2010)

Capa de Capitão América e os Vingadores Secretos #6, de 2010 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Capa de Capitão América e os Vingadores Secretos #6, de 2010 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Dando continuidade aos quadrinhos em que Shang-Chi tem protagonismo, temos também Capitão América e os Vingadores Secretos #6, volume em que uma das histórias é intitulada Os Olhos do Dragão, com roteiro de Ed Brubaker e arte de Mike Deodato. Nela, o Conselho das Sombras ressuscita Fu Manchu.

Por conta disso, Capitão América e seus Vingadores Secretos convocam Shang-Chi para se juntar momentaneamente à equipe a fim de enfrentar o vilão, que volta mais poderoso e irado do que nunca.

Depois de ajudar na missão, Shang-Chi até mesmo se torna membro dos Vingadores Secretos temporariamente em outros arcos da equipe, como em Vingadores Secretos #18 Essência do Medo: Sem Medo #3.

8 – Ilha da Aranha: Mãos Mortais do Kung Fu #1 (2011)

Capa de Ilha da Aranha: Mãos Mortais do Kung Fu #1, de 2011 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Capa de Ilha da Aranha: Mãos Mortais do Kung Fu #1, de 2011 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Em Ilha da Aranha: Mãos Mortais do Kung Fu #1, de agosto de 2011, com roteiro de Antony Johnston e arte de John Lucas, Sebastian Fiumara e Dan Brown, a cidade de Nova Iorque fica infestada de criminosos com poderes de aranha.

Depois de perder seus sentidos de aranha, o Homem-Aranha precisa passar por um treinamento de artes marciais com Shang-Chi, que em determinado momento até mesmo acaba contaminado pela praga aranha, ganhando poderes semelhantes ao do Cabeça de Teia e lutando lado a lado com ele contra as ameaças em Nova Iorque.

9 – Mundo dos Vingadores #1 (2014)

Capa de Mundo dos Vingadores #1, de 2014 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Capa de Mundo dos Vingadores #1, de 2014 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

No arco do quadrinho Mundo dos Vingadores #1com roteiro de Jonathan Hickman e arte de Stefano Caselli, Shang-Chi, fazendo parte dos Vingadores, é enviado a Madripoor em uma missão secreta com ninguém mais ninguém menos que Wolverine!

Na cidade, os vilões Gorgon e Tentáculo fazem um ritual e acabam despertando um dragão que estava adormecido embaixo da ilha. Com o dragão ameaçando não apenas Madripoor, mas também Honn g Kong, Shang-Chi, neste arco, é incrivelmente transformado em um gigante e luta no mano a mano contra o dragão!

10 – Vingadores Vol. 5 #38 (2015)

Capa de Vingadores Vol. 5 #38, de 2015 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Capa de Vingadores Vol. 5 #38, de 2015 (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Em Vingadores Vol. 5 #38, de janeiro de 2015, com roteiro de Jonathan Hickman e arte de Stefano Caselli, em uma história chamada “O Tempo se Esgota“, acompanhamos a exploração de Shang-Chi e de Pod pela cidade de Kobe, no Japão, após ela ser atingida por duas bombas de Ex Nihilo.

Indo para uma espécie de outra dimensão, Shang-Chi passa por uma série de desafios introspectivos, tendo até mesmo de lutar com uma outra versão de si mesmo, invocada por um velho misterioso. Esses desafios pelos quais Shang-Chi passa neste arco permitem que ele consiga o poder de se duplicar!

 

E aí, gostou da nossa seleção de 10 quadrinhos de Shang-Chi para ler antes do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis? Acha que faltou algum quadrinho importante na lista? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, fique sempre ligado aqui no Sobre Sagas para mais notícias e matérias sobre suas séries e filmes favoritos!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário