Shang-Chi | Conheça os vilões já confirmados para o filme

Ontem (19), a Marvel Studios divulgou o primeiro pôster e o primeiro trailer oficial do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O que poucos fãs notaram, entretanto, é que no trailer há pistas para vários vilões do universo de Shang-Chi.

E é justamente sobre isso que vamos falar nesta matéria do Tech News Brasil: todos os vilões já confirmados para o filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis através do trailer divulgado nesta semana.

Tenha em mente, entretanto, que todas as informações mencionadas abaixo foram retiradas do primeiro trailer oficial do filme de Shang-Chi no Marvel Cinematic Universe (MCU) — e do que já sabemos do personagens e de seus vilões nos quadrinhos da Marvel Comics.

Vilões de Shang-Chi revelados no trailer

Ao todo, o trailer de Shan-Chi e a Lenda dos Dez Anéis revelou nada mais nada menos que 5 vilões que possivelmente confrontarão o herói no longa. São eles os seguintes:

Wenwu, o Mandarim

Como o próprio nome do filme sugere, a organização terrorista Dez Anéis vai ter uma relevância importante na trama do primeiro filme de Shan-Chi. E o líder da organização, Wenwu (Tony Leung), também conhecido como Mandarim, possivelmente será o principal vilão do enredo.

O vilão e pai de Shang-Chi, conhecido como Mandarim
O vilão e pai de Shang-Chi, conhecido como Mandarim (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | Disney+)

Porém, o Mandarim tem uma relação muito próxima de Shang-Chi. Isso porque ele é nada mais nada menos que pai do personagem principal, e parece estar disposto a fazer com que o filho siga seus passos e se torne seu sucessor na liderança do grupo terrorista.

Apesar de já ter uma idade avançada em comparação a Shang-Chi, Mandarim é extremamente habilidoso em combate. O que sem dúvidas faz dele um inimigo muito poderoso.

Dez Anéis

Além disso, a própria organização terrorista Dez Anéis será uma espécie de vilão na trama — e certamente vai causar problemas para Shang-Chi.

A organização já foi introduzida anteriormente ao MCU em Homem de Ferro (2008). Talvez você não se lembre, mas Tony Stark (Robert Downey Jr.) é sequestrado no Afeganistão justamente pelo grupo Dez Anéis, que tinham uma parceria com Obadiah Stane (Jeff Bridges). Foi justamente enquanto estava sob o domínio da organização Dez Anéis que Tony Stark criou o Reator Arc e o protótipo da armadura de Homem de Ferro.

Além disso, a organização também já fez outras aparições no MCU, especialmente nos filmes do Homem de Ferro. Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, entretanto, essa será a primeira vez que o grupo estará no centro das atenções, dessa vez sob a liderança de Wenwu Ada, o Mandarim.

Punho de Lâmina

Punho de Lâmina (Razor Fist, em inglês) é um personagem popular nos quadrinhos de Shang-Chi. Ele é um membro da organização terrorista Dez Anéis, sendo um membro proeminente — e em posição de liderança. Sua principal característica é, como o nome sugere, ter parte de um dos braços em formato de lâmina.

Punho de Lâmina lutando contra Shang-Chi
Punho de Lâmina lutando contra Shang-Chi (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | DIsney+)

No trailer, Punho de Lâmina (Florian Munteanu) faz algumas rápidas aparições, numa delas comandando um grupo de ninjas. Todos eles, inclusive o próprio Punho de Lâmina, têm o símbolo do grupo Dez Anéis na armadura/vestimenta. Em outra, ele aparece lutando contra Shang-Chi num trem.

Agente da Morte

Outro vilão dos quadrinhos que aparecerá na trama de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é Death Dealer (“Agente da Morte“, em português). O vilão, extremamente habilidoso em combate, parece ter sido o treinador de Shang-Chi durante a infância do personagem.

Agente da Morte, um dos vilões de Shang-Chi
Agente da Morte, um dos vilões de Shang-Chi (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | DIsney+)

Além de fazer parte da organização Dez Anéis, Agente da Morte, nos quadrinhos, também é membro do MI-6, serviço de inteligência secreto britânico cujo principal objetivo era o de caçar Fu Manchu.

Xialing

Por fim, outra personagem que certamente será uma espécie de antagonista é Xialing (Meng’er Zhang), irmã de Shang-Chi. Embora tenham sido próximos, tendo inclusive colares semelhantes, ambos estão em lados opostos e, consequentemente, vão se enfrentar ao longo do filme.

Xialing, irmã de Shang-Chi
Xialing, irmã de Shang-Chi (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | Disney+)

Além disso, no trailer vemos que Xialing também participará do torneio de artes marciais do qual Shang-Chi fará parte. Ou seja, ao menos uma cena de luta entre os dois nós veremos no longa.

Tech News Brasil

E aí, o que achou dessas novas teorias para a série Falcão e o Soldado Invernal? Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fontes: ScreenRant e Marvel Fandom

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar