Atriz de Sharon Carter revela surpresa por personagem não ter sido perdoada | Falcão e o Soldado Invernal

No terceiro episódio da série Falcão e o Soldado Invernal, uma personagem já conhecida pelos fãs do Marvel Cinematic Universe (MCU) voltou a aparecer: a agente Sharon Carter, interpretada pela atriz Emily VanCamp.

Entretanto, diferentemente do que muitos imaginavam — inclusive a própria atriz —, a personagem não foi perdoada ao término da Fase 3 do MCU como outros personagens foram.

Sharon Carter Retorna ao MCU
Emily VanCamp como Sharon Carter em Falcão e o Soldado Invernal (Imagem: Reprodução/Marvel/Disney+)

Durante Capitão América: Guerra Civil, por exemplo, o governo americano apreendeu o escudo do Capitão América. E foi Sharon Carter a responsável por, contrariando as ordens de seus superiores, recuperar o escudo e entregá-lo ao super-herói.

Depois da resolução dos conflitos de Vingadores: Ultimato, os heróis envolvidos na Guerra Civil conseguiram o perdão. Mas Sharon Carter não: ela se tornou uma fugitiva do governo americano, sendo obrigada a se esconder em Madripoor.

Sharon Carter em Falcão e o Soldado Invernal

Nós só ficamos sabendo que Sharon Carter está escondida em Madripoor no episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal. Depois de arrumarem confusão na cidade, Sam, Bucky e Barão Zemo foram salvos pela agente Carter, que revelou estar aproveitando o status de “fora da lei” para se tornar uma contrabandista.

Em alguns momentos do episódio, a personagem demonstra insatisfação com o governo americano. E é aí que Sam Wilson, o Falcão, promete ajudá-la a recuperar sua cidadania americana. Mas apenas caso a agente ajudasse o trio a rastrear a origem do Soro de Super Soldado.

Em uma entrevista ao Deadline (via Screen Rant), a atriz Emily VanCamp comentou um pouco sobre a trajetória de Sharon Carter:

Levando em consideração o que alguns outros personagens fizeram, e ainda assim foram perdoados, eu acho surpreendente que ela ainda esteja fugindo. Ela ainda é essa fugitiva, vivendo em Madripoor, lidando com arte roubada. É chocante para mim, e igualmente chocante para ela”.

Talvez o que tenha sido decisivo para os outros terem recebido o perdão do governo americano seja o fato de eles terem se apresentado à justiça após a reversão do estalo em Vingadores: Ultimato. Já Sharon Carter escolheu fugir em vez de se apresentar, refugiando-se em Madripoor e escolhendo uma vida de crimes.

Aliás, talvez a personagem tema se entregar agora justamente por isso: talvez não pelo que fez no passado, mas por tudo o que ela está fazendo no presente. Afinal, ela poderia até receber o perdão por roubar propriedade do governo americano (o já mencionado Escudo do Capitão América), mas ainda assim teria de responder pelo contrabando de arte.

Sharon Carter pode ser o Mercador do Poder

Há uma teoria que sugere outra variante ao problema: a possibilidade de Sharon Carter ser o Mercador do Poder. Nós já explicamos esta teoria em detalhes nesta outra matéria do Tech News Brasil.

Caso Sharon Carter realmente seja o Mercador do Poder, aí a coisa pode complicar para o lado dela. Afinal, ela não responderia apenas por roubar propriedade do governo e contrabandear arte. Ela também teria de responder pela criação do Soro de Super Soldado — e indiretamente por ter permitido que o soro caísse nas mãos do grupo terrorista Apátridas.

Isso reforçaria o porquê de ela não escolher se entregar agora. E também explicaria como ela sabia quem estava por trás do Soro de Super Soldado. E como ela enriqueceu e se tornou influente na cidade tão rapidamente.

Sharon Carter - Falcão e o Soldado Invernal
Pôster de divulgação da série mostrando Sharon Carter (Imagem: Reprodução/Marvel/Disney+)

Além disso, por ser uma ex-agente do governo, ela poderia ter tido contato com o Dr. Wilfred Nagel no passado — e sabia onde encontrá-lo após o fim de Vingadores: Ultimato. O doutor criou o Soro de Super Soldado que atualmente está em circulação no mundo.

Uma possibilidade também é a de Sam Wilson não conseguir o perdão para Sharon Carter após ela ter ajudado os super-heróis a rastrearem o Soro de Super Soldado. Isso certamente seria um baque muito grande para Sharon Carter (e para sua atriz). E que também alimentaria ainda mais o ódio da personagem ao governo americano.

Tech News Brasil

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Todas as informações apresentadas nesta matéria foram retiradas dos episódios 1, 2 e 3 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus, do Marvel Cinematic Universe Fandom e do site Screen Rant.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar