Sharp Objects | 5 séries para quem gostou da produção da HBO

O lançamento de “Sharp Objects” em 2018 foi uma agradável surpresa, tanto para quem já era fã do livro da escritora Gillian Flynn o qual gerou a adaptação para a TV, quanto para quem gosta de bons suspenses psicológicos com grande representatividade feminina.

A história acompanha a repórter Camille Preaker (Amy Adams) que volta até sua pequena cidade natal para acompanhar as investigações das mortes de duas adolescentes. A viagem acaba trazendo à tona o passado sombrio de Camille devido a difícil relação com a mãe, e agora, o estranho relacionamento com sua irmã mais nova.

A minissérie da HBO teve apenas 8 episódios, e foi o que serviu para nos deixar ávidos por outras ótimas séries, ricas em interpretação, enredo e com personagens femininas assumindo o protagonismo.

Pensando nisso, nós separamos uma lista com 5 ótimas séries que assim como “Sharp Objects”  possuem grandes doses de mistério, suspense e com grandes mulheres nos papéis principais.

The Sinner – Temporada 1 (2017)

A sérieThe Sinner” da Netflix atualmente já está na terceira temporada, porém, a cada ano uma história diferente é explorada.

A nossa indicação mantém o foco na primeira temporada da série que acompanha a história de Cora Tannetti (Jessica Bieluma jovem mãe que em um dia na praia acaba assassinando impulsivamente um homem em público.

Apesar de não haver dúvidas de que a mulher é culpada ela não sabe explicar o porquê fez aquilo, fato que desperta o interesse do detetive Ambrose que começa a procurar quais seriam os motivos para uma jovem sem antecedentes assassinar sem motivos um completo estranho.

Essa é uma ótima série que traz muitas semelhanças com algumas personagens de Sharp Objects. Todas às três temporadas estão disponíveis na Netflix.

The Fall (2015)

Em “The Fall” temos um suspense muito intenso protagonizado pela maravilhosa Gillian Anderson que está implacável em busca do serial killer interpretado por Jamie Dorman.

Na série, a lendária detetive Stella Gibson é recrutada para coordenar as buscas por um assassino de mulheres que a cada morte aparenta estar perdendo cada vez mais o controle. O assassino fica ainda mais ousado quando passa o seu foco para a detetive e não apenas para suas vítimas.

Uma dança de dois predadores é o que a gente acompanha nessa série que consegue fazer a gente roer as unhas em vários momentos.

Absentia (2017)

“Absentia” é mais uma série onde a protagonista é mais forte que todos os homens ao seu redor e mesmo com todos os traumas pelos quais passou, acaba tendo que salvar a si mesma.

A agente Emily Byrne, após uma longa caçada a um serial killer sanguinário, acaba desaparecendo e é considerada morta. Seis anos depois ela é encontrada quase morta e durante sua recuperação começa a ser criada a suspeita de que ela seria a responsável por uma série de assassinatos.

Nessa produção, que está disponível no Amazon Prime, o espectador prende a respiração em cada episódio, e é levado a acreditar em várias hipóteses o tempo inteiro. Série para acompanhar uma mulher muito forte e para criar diversas teorias.

Inacreditável

Se você está em busca de muitas mulheres incríveis em uma mesma produção, em “Inacreditável” você pode ter uma overdose de interpretações maravilhosas com Toni Collette Merritt Wever.

Nessa série a jovem Marie Adler tem sua vida destruída após ser acusada de ter feito uma falsa denúncia de estupro. Enquanto isso, alguns anos à frente, as detetives Karen Duvall Grace Rasmussen iniciam uma corrida atrás de um estuprador em série e precisaram bater de frente com um sistema judicial machista para comprovar suas suspeitas.

Uma das melhores produções da Netflix dos últimos anos, tendo sido indicada a três Emmy. Os oito episódios estão disponíveis no streaming.

Requiem (2018)

A última indicação dessa lista é para os fãs de produções que abordam o sobrenatural. “Requiem” tem sua similaridade com “Sharp Objects” no fato de a protagonista também ser responsável por uma investigação que tem sua vida e a de sua mãe em foco.

Na história, a violoncelista Matilda passa por um grande trauma e por conta disso acaba retornando para uma cidadezinha de anterior para pesquisar mais sobre a vida e ligação de sua mãe com o desaparecimento de uma criança 20 anos antes. Quando chega até o local, diversos eventos sobrenaturais começam a acontecer botando em risco até mesmo a sanidade de Matilda.

Um suspense muito bacana rodeado por um clima de mistério que não te deixa largar a história até que ela acabe.

CONFIRA Também:

Control Z | Netflix divulga teaser e data de estreia da 2ª temporada

E então, já assistiu há alguma das indicações dessa lista? Qual delas te deixou com mais vontade de fazer uma maratona? E lembrando que “Sharp Objects” já está disponível no HBO MAX.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário