SHERLOCK | Por onde anda o elenco após 11 anos da estreia

O Sobre Sagas foi buscar por onde anda e o que está fazendo o elenco da série Sherlock 11 anos depois de sua estreia.

A série “Sherlock” da BBC foi sem dúvida um dos maiores sucessos da última década. A trama é baseada nas histórias do famoso detetive criado pelo escritor Sir Arthur Con Dolye, e o seriado teve ao todo 13 episódios, exibidos durante quatro temporadas entre os anos de 2010 a 2017.

Mesmo depois 4 anos da estreia da última temporada de “Sherlock”, os fãs ainda tem esperança de que novos episódios sejam produzidos. Contudo, quando sondados os membros do elenco sempre negam a possibilidade de contarem novas história do famoso detetive da Rua Baker 221B.

Recentemente, a Netflix anunciou uma série que também se passará no universo Sherlock Holmes e estreia no próximo dia 26. Intitulada “The Irregulars”, a trama de terror fala sobre um grupo de crianças que trabalhavam ajudando o detetive em suas investigações.

Se você é fã e sente saudades da dupla de detetives Sherlock e Watson, está no lugar certo! O Sobre Sagas foi buscar por anda e quais os trabalhos mais recentes do elenco da série 11 anos após a sua estreia. Confira abaixo:

Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes)

Benedict Cumberbatch Elenco de Sherlock
Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

O ator britânico Benedict Cumberbatch interpretou o protagonista que dá título à série “Sherlock”. Ele tem um currículo extenso com produções para o cinema, televisão e teatro, além de ter feito diversos trabalhos como dublador.

Cumberbatch ficou conhecido justamente por seu papel em “Sherlock” e por ter dado a voz e movimentos ao dragão Smaug na trilogia “O Hobbit”. Atualmente, o ator faz parte do elenco do Marvel Studios, interpretando o herói Stephen Strange. O segundo filme solo do personagem, intitulado “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, já está confirmado para 2021.

Martin Freeman (Dr. Watson)

Martin Freeman
Martin Freeman em Pantera Negra (Imagem: Reprodução/ Marvel Studios)

O personagem Doutor Watson foi interpretado por Martin Freeman na série “Sherlock”. O ator possui diversas produções de sucesso em seu currículo, sendo a maior delas seu papel na trilogia “O Hobbit” como Bilbo Baggins, onde também contracenou com Benedict Cumberbatch.

Além disso, Freeman também participou de umas das sitcoms de maior sucesso, “The Office”. Em 2016 ele iria se encontrar com o companheiro de “Sherlock” novamente, quando entrou para o time da Marvel. Seu último trabalho foi no filme “Pantera Negra” lançado em 2018, e o ator já está confirmado em futuras produções do estúdio.

Mark Gatiss (Mycroft Holmes)

Mark Gatiss Elenco Sherlock
Mark Gatiss em Game of Thrones (Imagem: Reprodução/HBO)

Além de interpretar Mycroft Holmes na série “Sherlock”, Mark Gatiss também é conhecido por seus trabalhos em outros seriados de tão grande sucesso, como por exemplo: “Doctor Who” e mais recentemente “Game Of Thrones”.

O ator, produtor, roteirista e escritor possui um currículo extenso com diversas produções tanto para o cinema quanto para a tv. Seu trabalho mais recente foi o curta “Uma Prisão Silenciosa”, além disso está escalado para o elenco de “Missão Impossível 7” que atualmente está sendo gravado.

Louise Brealey (Molly Hooper)

Louise Brealey
Louise Brealey em Doctor Who (Imagem: Reprodução/BBC Studios)

Louise Brealey é um atriz, escritora e jornalista mais conhecido pela sua atuação na série “Sherlock”, interpretando a personagem Molly Hooper. Além disso, Brealey também participou da sitcom britânica “Back”.

A atriz fez diversos trabalhos tanto no cinema com no teatro. Mas foi na televisão britânica que ela se destacou mais, entre as produções que ela esteve envolvida temos a versão do Reino Unido da série americana “Law & Order”. Seu último trabalho foi em 2020, Brealey participou da série “Morte no Paraíso”.

Confira também: AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL | Por onde anda o elenco após 9 anos da estreia

Andrew Scott (Moriarty)

Andrew Scott Elenco de Sherlock
Andrew Scott em Fleabag (Imagem: Reprodução/Amazon Prime Vídeo)

O ator irlandês Andrew Scott interpretou o grande vilão da série “Sherlock”, Moriarty. Além disso participou de diversas outras séries, sendo a mais recente delas o grande sucesso do Amazon Prime Video, “Fleabag”. Na série Scott deu vida a um padre que desperta o interesse da protagonista da trama e foi indicado a vários prêmios pela sua atuação.

Além disso, o ator fez diversos trabalhos no cinema e no teatro. Foi em uma peça que ele conheceu Phoebe Waller-Bridge a produtora de “Fleabag”. O trabalho mais recente de Scott para o cinema foi no filme “1917”, um dos maiores sucessos de 2019.

Rupert Graves (Inspetor Lestrade)

Rupert Graves
Rupert Graves no filme Emma (Imagem: Reprodução/Perfect World Pictures)

O ator Rupert Graves, além de ser conhecido pelo seu papel na série da BBC, “Sherlock”, também participou de diversas outros seriados. Entre eles: a versão britânica de “Law & Order”, o grande sucesso “Doctor Who” Seu mais recente trabalho foi a minissérie “The Family”.

No cinema Graves trabalhou em diversas produções também, seu papéis de maior destaque foram nos filmes “Maurice”, “A Room With a View” e “The Madness of King George”. Recentemente, participou da comédia “Emma”, baseado no livro homônimo de Jane Austen.

Amanda Abbington (Mary Morstan)

Amanda Abbington Elenco de Sherlock
Amanda Abbington em Mr. Selfridge (Imagem: Reprodução/PBS)

Amanda Abbington é uma atriz inglesa conhecida por seus diversos papéis em séries para a televisão, entre eles o grande sucesso da BBC, “Sherlock”, como Mary Morstan. A personagem era esposa do Doutor Watson, interpretado por Martin Freeman, que é marido de Abbington na vida real.

Ela também participou de “Mr. Selfridge” e “The Bill”, onde chegou a interpretar vários personagens diferentes. Seus trabalhos mais recentes foram o filme “Crooked House” em 2017, e a série “Safe” em 2018.

Una Stubbs (Srª Hudson)

Una Stubbs
Una Stubb em Who Do You Think You’re? (Imagem: Reprodução/BBC)

Una Stubbs é uma atriz e dançarina inglesa com uma extensa carreira na televisão, no cinema e no teatro. Ela ficou conhecida pelo seu papel o filme “Summer Holiday” em 1963, além disso interpretou a personagem Rita Rawlins em duas séries da BBC: “Till Death Us Do Part” e “In Sickness and in Health”.

Stubbs tem um longo currículo repleto de papéis no teatro e na tv britânica, entre eles a série “Sherlock”. Seus mais recentes trabalhos foram os seriados “The Durrells” e “Assassinato no Blackpool Express”, ambos em 2017.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário