Signal | aplicativo adota recurso do WhatsApp

A guerra entre os aplicativos de mensagem acaba de ficar ainda mais acirrada com a atualização do Signal. O aplicativo de mensagens, que teve um grande crescimento nos últimos dias implementou novos recursos.

Assim, para se destacar ainda mais no mercado, o aplicativo adotou algumas funcionalidades do WhatsApp. E quais foram os recursos do WhatsApp que o Signal adotou? Confira neste artigo!

Signal
Signal recebe recursos semalhantes ao do WhatsApp (Imagem: Divulgação)

O Signal

Mas antes, vale relembrar: o que é e como funciona o Signa? O app de mensagens existe desde 2018. Contudo, a popularidade só cresceu mesmo nas últimas semanas.

Com a mudança nos termos e políticas do WhatsApp, muitos usuários decidiram migrar para aplicativos onde a privacidade tem um foco maior.

Assim, o app desenvolvido por Moxie Marlinspike e o co-fundador do WhatsApp, Brian Acton ganhou ainda mais fama.

Isto é, o Signal conta com uma tecnologia de criptografia de mensagens mais avançadas. Além disso, desenvolvido em código aberto, ele permite que os usuários possam contribuir com a segurança e desenvolvimento de protocolos.

Novos recursos

Mas além do sucesso e de novos usuários, o aplicativo de mensagens também vem ganhando novas atualizações.

Isto é, para disputar com o WhatsApp e outros mensageiros, o Signal trouxe recursos para atrair anda mais usuários.

Esse é o caso, por exemplo, da possibilidade de customizar o papel de parede em chats de conversas pelo app.

Além disso, o aplicativo também ganhou as tão famosas figurinhas animadas, que agora estão disponíveis para envio.

Chamadas em grupo

Outra novidade trazida pelo Signal é a possibilidade de adicionar uma quantidade maior de pessoas em uma chamada e vídeo. De acordo com as informações trazidas pelo WABetaInfo nesta sexta-feira (22), o número de participantes aumentou para oito.

Antes, o limite máximo de pessoas que poderiam estar em uma mesma chamada de vídeo era de apenas cinco.

Dentre outras novidades com a atualização estão os ajustes para download de mídia, além da possibilidade de convidar novos usuários para fazer parte de grupos por meio de um link.

Nós da Tech News, aliás, mostramos neste artigo como você consegue transferir os integrantes de um grupo do WhatsApp para o Signal.

Economia de dados

Além disso, outro recurso que foi implementado no mensageiro é a opção de usar menos dados na hora de realizar uma ligação.

Dessa forma o usuário poderá economizar seus dados móveis quando não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Semelhante ao WhatsApp, o app ainda vai deixar que os usuários possam escolher um status de perfil, além de sugestões de contato do Signal para compartilhar imagens e arquivos.

Apps de mensagem ganham destaque com mudanças no WhatsApp (Imagem: Reprodução/Signal)

Aumento de usuários no Signal

Como já destacamos, a debanda de usuários do WhatsApp acontece após o anúncio de novas regras na plataforma.

Assim, outros aplicativos de mensagens ganharam cada vez mais usuários em todo o mundo. Só o Telegram, por exemplo, chegou a alcançar a marca de 500 milhões de usuários devido às mudanças no WhatsApp;

As atualizações do Signal chegam justamente para “roubar” usuários do aplicativo do Facebook, se apresentando como uma opção muito mais segura e que preza pela privacidade dos seus usuários.

Com as críticas em relação as mudanças, o WhatsApp até chegou a publicar alguns esclarecimentos, mas deixou algumas coisas de fora quanto ao compartilhamento de dados. O app chegou até mesmo a adiar a implementação da nova política.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário