Round 6 | Entenda o significado dos símbolos vistos na série 🔴🔺🟥

Não dá para negar que Round 6 é uma verdadeira febre entre os assinantes da Netflix. Diante de tanto sucesso, é comum que vários questionamentos sobre a produção apareçam. Então, se você é uma dessas pessoas que querem ficar por dentro de todos os detalhes de Round 6, confira esta matéria do Tech News Brasil sobre o significado dos símbolos vistos na série!

Entenda o significado dos símbolos vistos em Round 6

De modo geral, a série Round 6 é recheada de mistérios e fatos intrigantes. No meio disso, algo que desperta a curiosidade do espectador da produção são os desenhos que estão presentes nas máscaras dos funcionários dos jogos infantis, que atuam como se fossem formigas operárias.

Quem tende a entender melhor a representatividade de cada um por meio dos símbolos são os próprios coreanos. Afinal de contas, esses são símbolos comuns da cultura coreana. Desse modo, para aqueles fãs da produção que não têm o menor conhecimento sobre os tais símbolos e criam diversas teorias sobre a série, vai ser interessante saber que são letras do alfabeto coreano, que são escritas em Hangul. Por sua vez, o Hangul é o sistema de escrita coreano.

Desse modo, o círculo faz a letra ‘O’, enquanto o triângulo faz parte da letra ‘J’ e, por fim, o quadrado é a letra ‘M’. Então, quando essas letras são colocadas uma do lado da outra, elas formam ‘OJ M’, que são as iniciais do jogo coreano Ojingeo Geim. Em tradução, “Jogo da Lula” ou ‘Squid Game’, nome pelo qual a série é conhecida em diversos países.

Inclusive, ao longo da série podemos perceber que existe uma hierarquia entre os funcionários do jogo definida a partir desses símbolos, conforme relevado pelo próprio Hwang Dong-hyuk, que é o criador de Round 6 e diretor da série de sucesso. Confira a seguir qual é a função de cada funcionário com base no símbolo pelo qual ele é representado.

Círculo

O círculo é o nível mais baixo da hierarquia do jogo da lula. Sendo assim, os funcionários representados por esse símbolos são os trabalhadores. Em geral, eles estão envolvidos com serviços de limpeza, preparação da comida, organização do cenário para os jogadores e assim por diante.

Triângulo

Em seguida, acima do círculo, está o triângulo. Funcionários representados por esse símbolo desempenham o papel de soldados. Isso quer dizer que eles são responsáveis por supervisionar, escoltar e executar os jogadores, de acordo com as ordens que recebem de seus superiores.

Quadrado

Os funcionários que têm como representação o quadrado são os gerentes. Das três formas, esses funcionários são os que têm mais poder, pois eles supervisionam os demais e podem lhes atribuir ordens.

Montagem com adição de novo símbolo

Montagem com adição de novo símbolo
Montagem feita por artista da internet com adição de novo símbolo (Imagem: Reprodução/Internet)

O criador da série, Hwang Dong-hyuk, já admitiu que teve como fonte de inspiração Battle Royale, para desmentir suposto plágio ao filme japonês The Gods Will. Por acaso, os símbolos que aparecem na série de televisão lembram os símbolos da PlayStation e os fãs da produção fizeram vários memes comparando esses símbolos, faltando apenas o ‘X’.

Para satisfazer o anseio dos fãs em ver o novo símbolo, um artista influente conhecido como Bosslogic fez uma montagem, adicionando o símbolo que falta à equipe de funcionários do jogo de Round 6. Mas essa foi apenas uma brincadeira com os fãs da série coreana que está bombando na Netflix. O criador e produtor de Round 6 não comentou nada sobre incrementar um novo símbolo ao jogo, até o momento.

Você se lembra dos números dos participantes de Round 6? Descubra no quiz abaixo!

Gostou de saber o significado dos símbolos vistos em Round 6? Pois confira também:
Round 6 | 15 curiosidades sobre a série que é um fenômeno na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar