Sinal analógico em municípios do interior de SP e do RJ serão desligados

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) comunicou na manhã desta quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2018, que o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinou a portaria que autoriza o desligamento do sinal analógico de televisão em municípios do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A solenidade foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2018, na sede do Ministério, em Brasília. O fim do sinal analógico garante mais qualidade de som e imagem e o fim de interferências e chuviscos.

O desligamento também irá permitir liberar a faixa de 700 MHz para implantação da tecnologia 4G da telefonia móvel.

Ainda de acordo com o comunicado, o desligamento ocorrerá às 23h59 de hoje, e será realizado em 395 cidades do interior de São Paulo e 59 no interior do Rio de Janeiro. Está etapa do desligamento beneficiará 11,4 milhões de pessoas.

O presidente da Anatel, Leonardo de Morais, que também participou da pauta de assinatura, disse que 130 milhões de pessoas já foram alcançadas efetivamente por essa política pública.

O ministro Gilberto Kassab afirmou que o processo de desligamento foi um trabalho extraordinário e agradeceu a todos envolvidos no processo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Anatel

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário