Sintonia vai ganhar uma Temporada 3? O que podemos esperar dela?

Quem é fã da série nacional Sintonia teve um bom motivo para se animar há pouco tempo: a 2ª temporada da produção estreou no catálogo da Netflix no dia 27 de outubro de 2021. A nova preocupação dos fãs sobre a série é saber se Sintonia vai ganhar ou não uma 3ª temporada pelo serviço de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais a respeito da série brasileira e descobre tudo o que já sabemos sobre a 3ª temporada de Sintonia. Confira e tire todas as suas dúvidas — e cuidado com spoilers!

Sobre a série Sintonia

A série brasileira da Netflix que ganhou a atenção do público internacional do serviço de streaming foi Sintonia, que mostra um pouco da realidade dos jovens da periferia do estado de São Paulo. A produção conta a direção de KondZilla e com a participação de JottapêBruna MascarenhasChristian Malheiros, que são as estrelas da série da Netflix.

A trama gira em torno de três amigos nascidos na mesma favela que inegavelmente são bastante influenciados pelo funk e por toda a cultura da periferia de São Paulo. O tráfico de drogas e a igreja também são fatores de influência para os três jovens. Cada um tem a sua própria história e sonhos individuais, apesar de terem crescido no mesmo lugar. O lugar que partilham faz com que, mesmo sendo tão diferentes, os amigos se unam cada vez mais.

A série de drama da Netflix conta com muito funk para a construção da narrativa. Lançada em 2019, a produção já deixou os fãs curiosos a respeito da 3ª temporada da série brasileira.

Confira também:
Por que ‘Hypnotic’ está dividindo opiniões na Netflix? É bom ou não?

Sintonia vai ganhar ou não uma 3ª temporada na Netflix? Confira tudo o que já sabemos!

A Netflix ainda não se pronunciou sobre uma nova temporada para a série, porém a série criada por KondZilla teve grandes histórias para a 2ª temporada, que servem de perfeitos gatilhos para uma próxima temporada, indicando que existe uma chance de a série ser renovada logo mais. Até porque, a Netflix leva algumas semanas ou meses para confirmar a continuação de uma série. A popularidade de Sintonia aumenta as chances da renovação da série.

Enquanto Doni acabou conseguido fechar contrato com uma gravadora, logo percebendo que nem tudo é do jeito que se deseja, Nando parece conseguir ascender cada vez mais em sua facção — chamando também a atenção da polícia, que aumenta a recompensa por sua captura ao final da trama —, sendo cada vez mais respeitado pela comunidade.

Por sua vez, Rita parece criar laços mais profundos e verdadeiros com a Igreja, cada vez mais firme em sua Fé. Aliás, essa proximidade com a igreja pode fazer com que Rita se torne vereadora, pensando em atender às necessidades da comunidade que quer colocá-la nesse papel.

No meio disso, Formiga acabou resolvendo mudar de rumo ao decidir largar o mundo do crime e ir para a Igreja, de maneira semelhante a Rita, de quem tenta se aproximar, ainda que Nando se posicione contrário à decisão do amigo. Porém, no fim das contas acaba apoiando o que Formiga decide fazer. Mesmo tentando ser uma pessoa melhor pensando em Rita, Formiga vê a garota de quem gosta aos poucos ser conquistada por Levi.

Diante do fato de ter conseguido fechar um contrato com uma gravadora, Doni aproveita para lançar um novo hit. Inclusive, ele parece caminhar bem ao ficar cada vez mais próximo de um influencer, que pode com certeza pode ajudá-lo a dar mais visibilidade ao seu trabalho. Enquanto isso acontece, Nando se prepara para a chegada do segundo filho.

Ou seja, a temporada que acabou de estrear na Netflix trouxe muitas novidades para a vida dos personagens principais da série. Inclusive, algo na última temporada chocou os fãs da produção e também os moradores da Vila Áurea: um assassinato acabou deixando a todos devastados.

Dessa forma, na próxima temporada devemos continuar acompanhando os três jovens, a fim de acompanhar as novas etapas de suas vidas, bem como a vida de Vila Áurea.

Gostou de saber se Sintonia vai ganhar ou não 3ª temporada na Netflix? Pois confira também:
Conheça ‘The Girl in the Spider’s Web’, novo filme da Netflix! Vale a pena assistir?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar