Smartphone: Dicas para comprar o seu em 2020

Comprar um celular novo é sempre uma grande compra e algo que tende a nos deixar ansiosos, afinal são vários modelos, muitas funcionalidades diferentes e nem sempre temos muito dinheiro para gastar.

O mercado está cheio de aparelhos extremamente bons, com aparências divertidas e diferentes, além de ferramentas incríveis.

Dicas para comprar smartphone

Para fazer uma escolha consciente, você deve avaliar alguns fatores e também pode levar em conta algumas dicas que separamos para você. Com essas dicas, você será capaz de comprar um smartphone muito bom por um preço acessível para o seu bolso. Confira!

1 – Descubra o que é mais necessário para você

Os celulares possuem muitas funcionalidades e estão vindo cada vez mais poderosos, mas o que um pode ter de monte, o outro aparelho pode não ter tanto assim, por isso você deve descobrir o que é mais importante e necessário para você em um smartphone.

A grande maioria dos usuários se preocupa mais com a qualidade da câmera e suas funcionalidades, assim como outros se preocupam mais com a qualidade do hardware tanto para jogos quanto para usar o aparelho com diversos aplicativos.

Isso pesa muito na hora de escolher um aparelho e, definindo isso logo no início, já diminui mais suas opções. O que também influencia é a sua profissão e se o uso do celular influencia diretamente nela.

2 – Escolha o sistema operacional

Os aparelhos Android e iOS costumam dividir opiniões no mundo inteiro. Ambos os sistemas possuem desvantagens e vantagens específicas e, por isso, varia muito de usuário para usuário e de suas próprias necessidades.

Quem adora personalizar o celular por conta própria, pode optar pelo Android, que permite mais essa customização, além de possuir um hardware muito mais simples e fácil de mexer.

Além disso, é possível encontrar opções de todos os preços. Já o iOS, tende a ser mais caro, no entanto, é um sistema mais fácil de usar e também considerado mais seguro por muitos.

3 – Celular novo, mas nem tanto

É claro que sempre vamos querer um dos últimos lançamentos, mas nem sempre ele cabe no nosso bolso. Por isso, a dica, é optar por uma versão anterior à do lançamento.

Fique muito atento a esse detalhe, pois não é recomendado comprar um celular tão antigo assim. No máximo, que seja uma ou duas versões anteriores, pois de modo contrário você irá parar de receber as atualizações e ele se tornará obsoleto rapidinho.

Às vezes, o celular mais novo possui configurações muito parecidas com o celular da versão anterior, por isso, nesses casos, pode valer a pena não comprar um celular tão novo assim.

4 – Capacidade de armazenamento

Esse é um assunto muito importante e que você sempre deve observar quando for adquirir um celular. É possível encontrar o mesmo modelo de aparelho com capacidades diferentes de armazenamento, por isso sempre pesquise.

Essa capacidade permitirá que você grave vídeos, tire fotos, baixe aplicativos e arquivos e possa mantê-los em seu celular sem prejudicar o seu hardware. Quanto maior o armazenamento, por mais tempo ele também pode durar.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso comprar o seu smartphone novo.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário