Smartphones da Samsung mais aguardados de 2022

2022 promete ser um grande ano em quisito de lançamentos de smartphones Samsung. Confira alguns dos modelos mais aguardados.

A cada ano que passa mais e mais opções de smartphones surgem no mercado e com o passar do tempo a gigante de tecnologia Samsung se tornou uma das marcas mais amadas dos compradores. Dessa forma, os smartphones Samsung são sempre alguns dos mais aguardados do ano, e isso deve se repetir em 2022.

Tentando se aproximar cada vez mais da fatia de compradores da Apple, a coreana Samsung não tem poupado esforços (ou investimentos) para atingir o mais alto nível de inovação em seus aparelhos. Mesmo seus intermediários têm conseguido entregar ótimas performances de velocidade de processador, vivacidade de tela, câmeras, desempenho em aplicativos mais pesados, como jogos, e design.

Por tudo isso, os entusiastas de smartphones já estão de olho nos próximos lançamentos da marca. E se você é um desses, confira a seguir quais são os modelos Samsung mais aguardados de 2022.

Família Galaxy S22

galaxy-s22-samsung 2022

Pois bem, se você é fã da Samsung já sabe que, no momento, o Galaxy S21 é o top de linha da marca. No entanto, em 2022 isso irá mudar e o posto será passado para a nova geração de aparelhos da linha S, no caso S22.

Ao todo a nova geração chegará ao mercado com três novas opções para os compradores. Serão eles o S22, S22 Plus e o S22 Ultra.

Desses, sem dúvidas o mais aguardado é o S22 Ultra, que será a versão mais completa da linha.

Galaxy S22 Ultra

samsung galaxy s22 ultra 2022

Muito vem se especulando sobre o S22 Ultra desde seu anúncio e diversos detalhes sobre ele já vazaram na internet.

Até agora já se sabe que esse foi o modelo escolhido pela Samsung para substituir a “falecida” linha Note. Por isso mesmo, o Ultra terá um suporte com caneta para facilitar a movimentação pelo seu touchscreen.

O conjunto de câmeras do aparelho não sofrerá muitas alterações de design, se comparadas ao Galaxy Note 20 Ultra, porém terá consideráveis melhorias em seus sensores de captação.

Segundo informações recentes, a câmera principal do aparelho pode contar com uma resolução de 108 MP, lente ultrawide e duas “lentes zoom”, uma de até 3x e outra de 10x, sem perda de qualidade, como já acontece em aparelhos como o Galaxy A72, porém ainda mais otimizada.

O processador utilizado no novo aparelho deve ser o Snapdragon 898 e rumores dizem que a capacidade de bateria do aparelho deve ser de 5.000 mAh.

Galaxy S21 FE

galaxy S21 Fe

Outro modelo muito aguardado da Samsung para 2022 é o Galaxy S21 Fe, que chegará ao mercado em janeiro.

Apesar de novo, muito do aparelho deve ser similar ao Galaxy S21, especialmente em relação ao seu design.

Apesar disso, a expectativa é que o modelo FE chegue com uma bateria de 4500 mAh e tela de 6,4 polegadas. Já ter habilitação para o novo sistema 5G de internet também é esperado.

Para além disso, seu processador deve ser o Snapdragon 888 e seu jogo de câmeras deve ser triplo, com a principal sendo de 64 MP e uma câmera de selfie com 32 MP.

No Brasil, o modelo deve chegar com quatro opções de cores.

Família Galaxy A

Por fim, alguns dos smartphones Samsung mais aguardados de 2022 são os novos intermediários da linha A, reconhecidos por seu bom custo x benefício.

Entre 2020 e 2021 a marca lançou a linha com final 2, no caso A22, A32, A52 A72. Em 2022 a tendência é adotar o final 3, e segundo rumores os aparelhos A23, A33, A53 e A73 devem chegar todos nesse ano.

Ainda não se sabe muitos detalhes sobre esses aparelhos, apenas de que a tendência é que todos tenham uma câmera de 50MP acoplada e que ao menos o modelo A33 tenha o chamado IP 67, que no caso é uma proteção contra poeira e água que permite que o aparelho seja submerso por até 30 minutos em uma profundidade máxima de 1 metro.

Em breve a Samsung deve dar mais detalhes sobre os novos modelos da linha e para não perder nada, é só ficar ligado aqui no TechNews Brasil.

CONFIRA Também:

Como tirar o seu celular do modo de segurança?

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário