7 smartphones mais aguardados de 2022 — conheça os principais!

Pensando em trocar de celular no ano que vem? Então confira quais são os smartphones mais aguardados de 2022 e comece a avaliar.

Se você é um entusiasta de smartphones, precisa conferir essa lista com os lançamentos mais aguardados para 2022 das marcas mais amadas por quem é apaixonado por tecnologia.

Em 2021 as marcas lançaram muita coisa, mas ainda assim 2022 promete ser um ano ainda mais inovador para as diversas categorias de smartphones, desde as top de linha até os intermediários queridinhos dos fãs com ótimo custo x benefício.

Então, se você está aguardando os lançamentos para fazer aquela tão aguardada troca de aparelho, confira a seguir a lista com os smartphones mais aguardados de 2022.

Galaxy S22 Ultra

samsung galaxy s22 ultra 2022

A linha da Samsung terá um belo update no próximo ano, passando do S21 para o S22 como o top de linha da marca. Entre os quatro modelos que serão lançados dessa família, o mais aguardado, com certeza, é o Galaxy S22 Ultra, a versão mais completa da linha.

Com a retirada do Galaxy Note do mercado, a expectativa é que o Ultra substitua algumas das funcionalidades da antiga linha, começando pela adição de uma S Pen.

Galaxy S21 Fe

galaxy S21 Fe

Além do Ultra, outro modelo da Samsung muito aguardado é o Galaxy S21 Fe, dessa vez na versão 5G para casar com a nova geração de internet que deverá estar disponível no Brasil no ano que vem.

A nova versão Fe é uma evolução do modelo S20 Fe que foi lançado com um design mais “premium”, porém com valores mais atraentes, se tornando um dos intermediários mais vendidos da marca.

Segundo informações, o aparelho deve chegar com tela infinita de 6.4 polegadas e um processador que poderá variar entre o Snapdragon 888 e o Exynos 2100.

iPhone 14

iphone-14 smartphones 2022

Como não poderia deixar de ser, o novo modelo de smartphone da Apple também é um dos aparelhos mais aguardados de 2022.

iPhone 14 deve chegar com grandes alterações em seu design e uma das mais marcantes acabou sendo revelada na semana passada com o fechamento de contrato entre Apple e LG para que o novo aparelho conte com tela OLED com furo para a câmera selfie.

Além dessa mudança, já se sabe que ao total devem ser lançados quatro aparelhos dessa nova linha e que seu novo conjunto de câmeras pode contar com até 48MP.

iPhone SE 3

A linha mais “barata” do iPhone também deve ganhar uma nova versão no ano que vem com o lançamento do iPhone SE 3.

Entre os diferenciais desse dispositivo está a configuração específica para suportar o novo 5G. Para além disso, essa nova versão não deve trazer nada de muito diferente da antiga versão lançada em 2020.

Xiaomi 12 Pro

xiaomi 12 smartphones 2022

O novo Xiaomi deve chegar em peso ao mercado já em janeiro de 2022 e promete fazer frente ao iPhone 13.

Xiaomi 12 Pro deverá contar com processador Snapdragon 8 Gen 1 e seu armazenamento deve variar entre versões de 128 e 256 GB. O jogo de câmeras do aparelho deve ter sensor principal de 50MP, além de outras duas câmeras traseiras.

Além dessas especificações, o aparelho também chegará ao mercado com suporte para 5G.

Motorola Edge 30 Ultra

A Motorola também promete uma grande inovação em sua linha Edge para o ano que vem.

Motorola Edge 30 Ultra assumira o posto de um dos top de linhas da marca e conta com alguns dos principais chamativos de outros aparelhos que já citamos aqui.

Por exemplo, sua tela já foi anunciada como a OLED de 6.7 polegadas, assim como seu processador similar ao do novo Xiaome, o Snapdragon 8 Gen 1. Além disso, suas câmeras devem contar com até 60MP, uma inovação e tanto.

Realme GT 2 Pro

Por fim, o último dos smartphones mais aguardados de 2022 é o novo modelo da Realme, marca que caiu nas graças do público e tem batido de frente com outras grandes marcas de tecnologia.

O novo Realme GT 2 Pro pode chegar ao mercado com até 1 TB de armazenamento e um processador Snapdragon 8. Com tela AMOLED, o aparelho será lançado em uma versão com 6.8 polegadas.

O dispositivo deve chegar ao mercado entre janeiro e março de 2022.

CONFIRA Também:

6 smartphones da Samsung mais aguardados de 2022

E então, está pensando em investir em algum desses smartphones mais aguardados em 2022? Qual? Conta para a gente aqui nos comentários.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário