10 séries para comemorar o Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma data que carrega toda uma luta história envolvendo a luta pela igualdade de gêneros em todos os âmbitos sociais.

A ideia da celebração anual surgiu depois de uma manifestação que aconteceu na cidade de Nova York, onde milhares de mulheres tomaram as ruas para lutar por melhores condições de trabalho.

Hoje, não basta somente comemorarmos esse dia, precisamos refletir sobre como essa é uma luta viva e bastante pertinente ainda no século XXI. Por isso, o Tech News preparou uma lista com 10 séries com mulheres fortes, destemidas e inspiradoras para que possamos refletir sobre a sociedade na qual estamos inseridos.

Nesta lista temos o grande sucesso How To Get Away With Murder, com uma das maiores atrizes da história americana, Viola Davis. Além dela, o recente sucesso WandaVision do Disney Plus, com uma das heroínas mais forte da Marvel Comics como protagonista, entre outras.

Confira a lista completa abaixo:

As Telefonistas (2017)

Sinopse: Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Temporadas: 5

Elenco Principal: Gema R. Neira, Ramón Campos, Teresa Fernández-Valdés

Disponível em: Netflix

Fleabag (2016)

Sinopse: Fleabag é uma jovem adulta lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino: problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares. Uma mulher moderna vivendo em Londres, ela está tentando curar uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles à sua volta, mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Temporadas: 2

Elenco Principal: Phoebe Waller-Bridge, Brett Gelman, Andrew Scott

Disponível em: Amazon Prime Video

How to Get Away With Murder (2014)

Sinopse: Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt, na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como “Como Se Livrar de Um Assassinato”. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Temporadas: 5

Elenco Principal: Viola Davis, Billy Brown (II), Jack Falahee

Disponível em: Netflix

Wandavision (2020)

Sinopse: Após os eventos de “Vingadores: Endgame” (2019), Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate e Visão se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas a dupla de super-heróis logo começa a suspeitar que nem tudo está tão certo assim. Eles se encontram, na verdade, dentro de uma constante sitcom, que vai desde a década de 50 até os dias de hoje. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Temporadas: 1

Elenco Principal: Elizabeth Olsen, Paul Bettany Kathryn Hahn

Disponível em: Disney Plus

Sex Education (2019)

Sinopse: Otis é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapeuta sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Temporadas: 2

Elenco Principal: Asa Butterfield, Gillian Anderson, Emma Mackey

Disponível em: Netflix

One Day At a Time (2017)

Sinopse: Uma família americana com raízes cubanas, composta por uma mãe recém-divorciada e ex-militar que precisa criar sua filha adolescente e o filho mais jovem, com a ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora, e seu amigo Schneider. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Temporadas: 4

Elenco Principal: Justina Machado, Isabella Gomez, Marcel Ruiz

Disponível em: Netflix

Orange Is The New Black (2013)

Sinopse: Piper Chapman é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex — que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry, pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield.(Sinopse de: Adoro Cinema)

Temporadas: 7

Elenco Principal: Taylor Schilling, Jason Biggs, Kate Mulgrew

Disponível em: Netflix

Amigas Para Sempre (2021)

Sinopse: Tully e Kate são duas amigas que se conheceram em 1974, quando ainda eram pré-adolescentes. O relacionamento improvável entre a menina introvertida e a garota mais legal do colégio se firmou até os dias de hoje. No entanto, uma séria traição vai acabar gerando uma tragédia na vida de ambas, ameaçando separá-las para sempre. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Temporadas: 1

Elenco Principal: Katherine Heigl, Sarah Chalke, Ben Lawson

Disponível em: Netflix

Coisa Mais Linda (2019)

Sinopse: Na São Paulo do final da década de 50 está Maria Luiza, uma moça conservadora e completamente dependente de dois homens: seu pai, Ademar, e o marido dela, Pedro. Sua vida toma um rumo completamente diferente quando Pedro desaparece ao viajar para o Rio de Janeiro a fim de montar um restaurante. Maria Luiza, é claro, segue os rastros do marido, mas acaba transformando o sofisticado negócio numa casa noturna. Em terras cariocas, a jovem descobre então um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais e ao som da Bossa Nova. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Temporadas: 2

Elenco Principal: Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcellos

Disponível em: Netflix

Good Girls (2018)

Sinopse: Beth Boland, Annie Marks e Ruby Hill são três mães de família tentando lidar com problemas financeiros e maternais. Cansadas de estarem sempre perdendo, elas decidem planejar um assalto a um supermercado, mas o sucesso do plano faz com que fiquem no meio de uma operação ainda maior e mais perigosa. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Temporadas: 4

Elenco Principal: Christina Hendricks, Retta, Mae Whitman

Disponível em: Netflix

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

As sinopses mencionados no decorrer do textos foram retiradas do site Adoro Cinema.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar