365 Dias Finais: O que deve acontecer com Laura e Massimo? Descubra (Com Spoilers)

No próximo dia 19 de agosto, chega ao final a franquia erótica que acabou se tornando muito bem-sucedida na Netflix. 365 Dias Finais deve contar o final da história entre Laura Massimo, no entanto, é bom estar preparado para uma conclusão chocante se o filme decidir seguir o livro.

Inspirada na trilogia literária criada por Blanka Lipinska, o terceiro filme da Netflix deve ser baseado na história do último livro da trilogia, assim como os filmes anteriores. O problema é que o desfecho dessa história consegue ser ainda mais polêmico do que seu início e os fãs devem ficar um tanto “impressionados” com as reviravoltas.

Bem, se você ficou curioso(a) o bastante para querer saber, afinal, o que esperar de 365 Dias Finais, a seguir a gente explica tudo o que acontece no terceiro livro da saga. 

Portanto, se prepare para SPOILERS.

O que deve acontecer com Laura após o atentado?

365-dias-finais-o-que-deve-acontecer-com-laura-e-massimo-descubra-com-spoilers

ATENÇÃO, VÁRIOS SPOILERS DAQUI PARA FRENTE!

O final de 365 Dias: Hoje pegou muita gente de surpresa com o futuro de Laura (Anna-Maria Sieklucka) em aberto após o tiro que ela acabou levando.

Aqui vale dizer que, o segundo filme se diferenciou bastante do segundo livro da trilogia, dessa forma o mais certo é que hajam mais mudanças para que a história se encaixe.

Também não é confirmado que esse último filme seguirá integralmente a história do livro, mas se seguir, é mais ou menos o  relatado abaixo o que deve acontecer.

Bem, se 365 Dias Finais realmente seguir o final do livro, tudo indica que Laura começará o terceiro filme no hospital entre a vida e a morte.

Em algum momento, Massimo (Michele Morrone) também deve, enfim, descobrir sobre o bebê que ela acabou perdendo.

Laura sobrevive, no entanto, o trauma enfrentado por ela e por Massimo faz com que o casamento deles se desgaste ainda mais, e aos poucos, Massimo começa a se afundar no álcool e nas drogas mostrando um lado seu que Laura fez de tudo para não reconhecer até então.

O relacionamento de Laura e Nacho se desenvolve

365-dias-laura-e-nacho-final-do-livro

A “nova” personalidade de Massimo realmente se torna um grande problema para seu relacionamento com Laura, tanto que em uma noite após ir atrás dela em uma viagem na Espanha, ele está tão alterado que se torna agressivo com a esposa, inclusive, abusando sexualmente dela.

Mesmo depois dessa grande demonstração violenta, Laura decide que precisa “pensar” se ainda quer permanecer com o marido, indo para a casa dos pais com a “promessa” feita por Massimo de que ele “vai mudar”.

Chegando na Polônia, Laura acaba reencontrando Nacho (Simone Susinna) e após “interagir” com ele por um tempo, ela decide retornar a Itália e pedir o divórcio.

Ao chegar em casa, no entanto, Laura assume novamente o pensamento da mulher iludida que acha que um marido abusivo pode mudar, e quando encontra Massimo sem drogas e álcool, acaba decidindo dar mais uma chance a ele. Mais ainda quando ele a presenteia com um cachorro.

Em pouco tempo isso se mostra um grande erro já que em uma crise de ciúme, Massimo se mostra mais uma vez violento, e enfim Laura foge dele e decide realmente dar um fim ao seu casamento e ficar com Nacho.

Tudo fica AINDA MAIS bizarro no final do livro 3 de 365 Dias

Bem meu amigo(a) se até aqui você já ficou horrorizado, se prepare porque as coisas ficam piores. Lembrando que ainda não sabemos se o filme se dará dessa forma, mas é assim como as coisas acontecem no livro.

Logo depois de assumir completamente o relacionamento com Nacho, Laura precisa lidar com a revolta e o perigo que agora seu ex-marido se tornou para ela.

As coisas ficam tão bizarras que Massimo chega a mandar o cachorro que deu para a esposa, assassinado e esquartejado em uma caixa de presentes para ela. Pois é!

Como se só isso não bastasse, em dado momento o mafioso retorna a seus tempos de sequestrador e decide, mais uma vez, manter Laura em cativeiro, só que agora batendo e a violentando seguidamente, deixando claro que seu objetivo é engravidá-la a qualquer custo.

Laura acaba sendo salva por Nacho, mas Massimo sai impune por tudo o que fez a ela, já que ela não tem coragem de atirar nele quando o novo namorado coloca uma arma em sua mão.

No final, ela descobre que está grávida de um filho de Nacho. Anos depois, eles surgem felizes e criando sua filha pequena na Espanha.

Livro final de 365 Dias só prova que os críticos da história estavam certos

Como você deve saber, desde que 365 Dias foi lançado na Netflix, sua história foi massacrada pela crítica e por parte do público.

O maior motivo para isso é simples: a clara romantização de uma situação de sequestro.

Várias pessoas apontaram que o romance iniciado por Laura Massimo nunca passou das consequências de uma Síndrome de Estocolmo, condição em que uma pessoa sequestrada acaba criando sentimentos por seu carcereiro.

Bem, o desfecho da história apresentada no terceiro livro de Lipinska pode ter provado que, de fato, quem criticou esse “romance” desde o início estava certo.

CONFIRA Também:

Dupla Jornada: Filme da Netflix vai ganhar continuação? Veja os planos para o futuro dessa comédia.

E então, o que você achou desse final polêmico que a autora de 365 Dias decidiu dar ao livro? Esperava por isso? Quer que o filme siga por esse caminho?

Divide suas opiniões com a gente aqui nos comentários!    

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar