5 filmes da Netflix com Will Smith além de “Projeto Gemini”

Desde o final de 2021, quando o filme King Richard: Criando Campeãs” estreou nos cinemas, o nome do ator Will Smith tem estado em alta no mundo da cultura pop. Indicado ao Oscar por seu papel no filme, o astro de Hollywood já participou de diversas séries e filmes de sucesso, e um deles, inclusive, está em alta no catálogo da Netflix Brasil.

Lançado em 2019, o longa O Projeto Gemini” traz Will Smith no papel de Henry Brogan, um assassino que vira alvo de um personagens misterioso capaz de prever tudo o que ele pretende fazer. Tudo muda quando ele descobre que o homem em questão se trata de uma versão mais jovem de si próprio. Se você já assistiu ao título e tem interesse em conhecer outros trabalhos do ator disponíveis na plataforma de streaming, confira 5 recomendações imperdíveis:

Bright

A primeira recomendação da lista se trata de uma produção original da Netflix lançada em 2017. O filme Bright“, que se passa em um mundo do futuro, traz Will Smith no papel do protagonista Daryl Ward, policial que atua na cidade de Los Angeles. O longa tem como premissa mostrar um planeta em que os humanos convivem em harmonia com seres fantásticos.

Ward tinha uma vida comum nesse mundo até o momento em que é obrigado a trabalhar junto com um orc na tentativa de impedir que uma poderosa arma caia nas mãos de um antagonista perigoso. Agora, ele terá que colocar suas habilidades em prática para lidar com seu novo parceiro e solucionar uma missão intrigante.

Depois da Terra

Ainda seguindo no mesmo estilo de Bright“, o filme Depois da Terra” também se apresenta como uma ficção científica de tirar o fôlego. Nele, os espectadores conseguem assistir Will Smith no papel do personagem Cypher Raige, que parte em uma jornada espacial ao lado do seu filho, Kitai.

A expedição corria bem até o momento em que uma chuva de asteroides não calculada força a dupla a pousar no Planeta Terra, que se encontra desabitado há anos por seres humanos. Durante a queda, Cypher acaba sendo ferido e agora terá que contar com a ajuda do seu filho na tentativa de encontrar um sinalizar para que eles sejam socorridos e possam, por fim, retornar ao lar.

MIB: Homens de Preto

É impossível falar sobre Will Smith sem citar sua atuação no filme MIB: Homens de Preto“. O longa, que mistura ficção científica com alguns elementos de comédia, mostra o ator interpretando o agente James Edwards, novato em uma organização secreta que fiscalizam em tempo integral alguns seres alienígenas que já vivem no planeta Terra.

As coisas ficam ainda mais complicadas quando James Edwards é realocado em uma missão especial junto ao Agente K, um veterano da organização. Agora, eles devem tentar impedir as ações de um terrorista espacial que ameaça matar representantes de outras galáxias e, com isso, gerar um conflito capaz de destruir todo o planeta Terra.

Um Homem Entre Gigantes

Já saindo do mundo das ficções científicas e adentrando nas produções de drama, outro filme imperdível disponível na Netflix é Um Homem Entre Gigantes”, de 2015.
Nele, Smith interpreta o neuropatologista Bennet Omalu, que descobre um trauma cerebral severo em um jogador de futebol americano e, agora, deve entrar em conflito contra a NFL para impedir que mais profissionais do esporte sejam afligidos pelo mesmo problema, que parece comum entre os atletas.

Hitch – Conselheiro Amoroso

Por fim, outro exemplar icônico da versatilidade de Will Smith enquanto ator é o filme Hitch – Conseleheiro Amoroso”. O longa se trata de uma comédia romântica em que o ator interpreta um consultor de relacionamentos, que é contratado por um homem tímido na função de ajudá-lo a conquistar uma mulher valiosa. Agora, ele deve tentar fazer isso sem que sua verdadeira identidade seja revelada, o que fica mais difícil pelo fato dele ter se apaixonado por uma jornalista envolvida no caso.

CONFIRA Também:
Bridgerton | 5 motivos para assistir e 2 para passar longe da 2ª temporada na Netflix

E você, conhece algum outro filme de Will Smith que está na Netflix e é digno de assistir? Compartilhe suas opiniões em nossas redes sociais, e para mais informações sobre as produções do ator, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar