5 motivos para assistir ao filme ‘Mimi’ na Netflix

Lançado em 26 de julho de 2021, o filme Mimi, atualmente disponível no catálogo da Netflix, é uma boa opção para quem busca um filme que misture comédia e drama ao mesmo tempo em que convide o telespectador a refletir sobre uma questão social bastante importante.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer 5 ótimos motivos para assistir ao filme Mimi hoje mesmo na Netflix! Confira!

Sobre o filme Mimi

No filme indiano Mimi, acompanhamos o casal americano John (Aidan Whytock) e Summer (Evelyn Edwards), que está tentando sem sucesso ter um filho. Para tentar solucionar o problema, os dois visitam o estado de Rajasthan, no Norte da Índia, atrás de uma barriga de aluguel, ou seja, de alguém que esteja disposto a conceber o filho para eles.

Chegando lá, John e Summer conhecem Mimi Rathore (Kriti Sanon), uma dançarina local que sonha em se tornar uma estrela de Bollywood. Por estar com problemas financeiros — que impedem a jovem de perseguir seus sonhos —, Mimi acaba topando a oferta do casal, mas agora precisa esconder dos seus pais a gravidez. Porém, uma notícia relacionada à gestação abala o casal: a criança, ainda na barriga, é diagnosticada com Síndrome de Down.

Agora, o casal precisa escolher entre aceitar e criar a criança ou deixá-la com Mimi, o que certamente arruinaria os planos profissionais da jovem e ameaçaria a relação dela com sua família.

Motivos para assistir ao filme Mimi na Netflix

Agora que você já conhece o básico da trama de Mimi, confira a seguir alguns motivos pelos quais você deveria assistir ao filme agora mesmo na Netflix!

Inspirado em um clássico filme indiano

O filme Mimi é inspirado em outro filme indiano, considerado um dos melhores do cinema do país: Mala Aai Vhhaychy! (“Eu quero ser mãe”, em tradução livre). O filme conta a história de Yashoda, uma indiana pobre que também se torna barriga de aluguel de uma estrangeira, chamada Mary. Assim como em Mimi, há complicações durante a gestação que fazem com que a criança possa nascer com problemas de saúde.

Porém, a abordagem é um pouco diferente: em vez de um drama bastante emotivo como Mala Aai Vhhaychy!, o filme Mimi é mais leve e bem humorado, mas sem deixar de ser comovente e reflexivo.

Inspirado em uma história real (por tabela)

Um detalhe interessante é que Mala Aai Vhhaychy! é inspirado em uma história real com a qual o diretor e advogado indiano Samruoddhi Porey cruzou ao longo de sua carreira como advogado na Alta Corte de Mumbai, uma das cidades mais populosas da Índia, e que serviu de inspiração para a trama do filme.

Pelo fato de Mimi ser inspirado em Mala Aai Vhhaychy!, ele consequentemente é inspirado em uma história real e trata de questões bastante presentes na sociedade indiana, como o drama das jovens que aceitam usar seus corpos como barriga de aluguel, muitas vezes para estrangeiros, e são posteriormente abandonadas pelos contratantes.

Comovente, mas sem perder o bom humor

Ainda não deve ter ficado 100% claro, mas o filme Mimi, diferente da produção que o inspirou e da seriedade do tema do qual ele trata, é uma comédia, com algumas boas e profundas pitadas de drama.

Essa mistura de drama e comédia funciona muito bem no filme, que consegue ser ao mesmo tempo engraçado e bastante comovente. Há grandes chances de ele arrancar de você não apenas lágrimas, mas também gostosas e descompromissadas risadas.

Passa uma mensagem importante no final

Por tratar de questões como maternidade e humanidade, o filme Mimi, como era de se esperar, passa uma mensagem muito importante no final. A discussão sobre barriga de aluguel, considerada um tabu na sociedade indiana, convida os telespectadores a refletirem sobre essa questão, sendo um filme, portanto, bastante edificante, apesar de ser considerado uma comédia.

Grandes nomes do cinema indiano envolvidos

Por fim, outro bom motivo para você assistir ao filme Mimi na Netflix é o elenco da produção, que conta com grandes nomes do cinema indiano. Como, por exemplo, Manoj Pahwa e Supriya Pathak, que interpretam respectivamente Mansingh Rathore e Shobha Rathore, os pais de Mimi. Os dois atores são veteranos do cinema indiano e entregam atuações muito boas.

Os demais membros do elenco, como Kriti Sanon (Mimi), Pankaj Tripathi (Branupratap Pandey) e Sai Tamhankar (Shama), apesar de não serem tão famosos, também não deixam a desejar em nenhum momento.

Com base em tudo o que mencionamos ao longo desta matéria, recomendamos fortemente que você assista ao filme Mimi! Caso você nunca tenha tido contato com o cinema indiano, este título pode ser uma boa porta de entrada. Caso já seja familiarizado, certamente vai dar boas risadas e, ao final, sair com algumas lições e reflexões bastante importantes.

Você também pode gostar de ler:
5 motivos para assistir ao filme ‘Somos Todos Iguais’ na Netflix

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar