5 romances pra quem gostou do filme “Memórias de uma Gueixa”

O filme Memórias de uma Gueixa chegou à Netflix na semana passada e desde então está entre os filmes mais assistidos da plataforma. E se você também gostou desse romance e gostaria de outras opções de filmes apaixonantes parecidos, nós preparamos uma lista especialmente para você.

É fato que Memórias de uma Gueixa é um filme bastante único, e difícil de ser comparado a qualquer outro já que traz uma combinação belíssima de romance, ficção e história real.

Apesar disso, também é certo que o catálogo de filmes da Netflix consegue oferecer muitas outras histórias de amor que também são capazes de encantar o público.

Confira a segui as opções que encontramos e que certamente irão te fazer suspirar assim como Memórias de uma Gueixa.

Effie Gray – Uma Paixão Reprimida

Assim como Memórias de uma Gueixa, esse filme protagonizado por Dakota Fanning também é baseado em uma história real.

Aqui, após se casar com o crítico de arte John Ruskin, a jovem Effie Gray se vê perdida em sua relação sem amor e qualquer interesse real ou aparente de seu marido mais velho.

Assim, Effie acaba se encantando pelo pintor John Everett Millais, um homem sensível que pode abalar seu casamento e ser o estopim de um escândalo para a sociedade do século XIX.

Orgulho e Preconceito

Falando em romances apaixonantes e encantadores, não poderíamos deixar de indicar Orgulho e Preconceito, filme de 2005 baseado na famosa obra de Jane Austean.

Na história, Elizabeth Bennet é a segunda filha mais velha de uma família repleta de mulheres. Espirituosa, Lizzie decide que só se casaria se realmente encontrasse um verdadeiro amor, independente dos delírios de riqueza de sua mãe.

Quando conhece o rico e arrogante Darcy em um baile, logo um desafeto é criado entre eles. Porém, ao longo do tempo, Lizzie pode perceber que o “insensível” cavalheiro não é tão desagradável assim.

O Despertar de uma Paixão

O Despertar de uma Paixão é um romance bastante original, diferente da maior parte de filmes do mesmo gênero.

Na história passada nos anos 20, Walter Fane é um médico que descobre que sua esposa está tendo um caso com outro homem, e como forma de vingança, decide aceitar trabalho em uma humilde região do outro lado do mundo.

Sem opções, Kitty, a esposa, acaba tendo que se mudar com ele. O que ambos não esperavam é que sua relação conturbada desde o início, ganharia novos tons nessa viagem inesperada.

A voz do Empoderamento

Com uma história inicial de abusos, assim como a da protagonista de Memórias de uma Gueixa, nesse filme indiano baseado em uma história real, contemplamos a história de uma mulher que superou as dificuldades de sua vida.

Em A Voz do Empoderamentouma jovem é vendida para um bordel em Mumbai, na Índia, depois de ser enganada pelo marido. Sem muitas opções, ela decide abraçar sua nova vida e em pouco tempo consegue contatos poderosos no submundo da cidade.

Com isso, ela se torna uma poderosa figura feminina na cidade, amada e temida por usar sua influência em prol daqueles marginalizados e oprimidos pelo conservadorismo da época.

Cidade de Gelo

Para os apaixonados por romances proibidos, Cidade de Gelo é uma das melhores opções disponíveis na Netflix.

Nessa história, Matvey é um pobre entregador de padaria do século XIX que acaba sendo demitido injustamente e se juntando a uma gangue de ladrões de rua.

Já Alice é filha um homem poderoso, mas se sente uma prisioneira da casa e dos maneirismos de seu pai que tem uma visão limitada sobre a posição das mulheres na sociedade.

A vida de ambos é transformada quando, por acaso, seus caminhos acabam se cruzando.

CONFIRA Também:

As 6 produções que mais bombaram na Netflix no último fim de semana; quais valem a pena ver?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar