5 séries brasileiras da Netflix para quem gostou de “Irmandade”

Você que gostou de assistir Irmandade com certeza vai querer assistir algumas, senão todas essas séries brasileiras disponíveis para assistir na Netflix que listamos abaixo! Séries com suspense, drama, ação e muito mais do que a indústria cinematográfica brasileira tem para oferecer.

A série Irmandade é sobre a vida de uma advogada honesta chamada Cristina (Naruna Costa) e do seu irmão chamado Edson (Seu Jorge), que é líder de uma facção criminal perigosa na cidade de São Paulo.

Ao mesmo tempo que a série mostra os acontecimentos dentro da prisão em que Edson está, com as brigas e lutas entre as gangues, a série mostra a vida de Cristina fora da prisão e entre os membros da facção de Edson, que estão livres e mantêm o tráfico de drogas ativo e a rivalidade com outras facções junto. Tudo isso enquanto a polícia de São Paulo tenta deter os criminosos.

Se você gostou de assistir Irmandade, confira aqui outras 5 séries brasileiras disponíveis na Netflix que certamente são para você!

3 tonelada$: Assalto ao banco central

Uma série que, assim como Irmandade, tem seu foco no crime, dessa vez baseada em fatos reais. A série-documentário foca no grande assalto ao Banco Central, em Fortaleza, no Ceará, um dos maiores roubos da história do Brasil, com mais de 3 toneladas de dinheiro roubado.

O crime, que parecia perfeito, deixou um rastro de sequestros, extorsões e assassinatos. A polícia agora inicia uma caça aos bandidos que estão à solta e ao dinheiro manchado de sangue.

Pacto de Sangue

Um jornalista que apresenta um programa policial que relata guerras entre gangues e corrupção policial na cidade de Belém, no Pará, quer se tornar o maior apresentador da região. Porém, ele usa métodos bem questionáveis para atingir a sua fama, e, eventualmente se torna um dos apresentadores mais polêmicos do estado, chegando a encomendar assassinatos para exibi-los na TV aberta, ignorando e violando princípios éticos, além de manter relações com o tráfico e com a corrupção.

Bandidos na TV

Essa minissérie, que também é baseada em fatos reais, conta a história infame do apresentador Wallace Souza, que apresentava um programa de TV na década de 1990. O programa parecia ser mais um daqueles jornais sangrentos que falam sobre crime, mas Wallace escondia um segredo sombrio.

Se você já ouviu essa história antes, você sabe o que acontece, mas, caso nunca tenha ouvido, Wallace é acusado de ser o causador de vários e vários crimes, incluindo assassinatos, tráfico de drogas e sequestros. E, para deixar as coisas ainda piores, Wallace mostrava as imagens na TV aberta e enganava as pessoas com histórias falsas, dando falsas sensações de segurança e justiça.

O Mecanismo

Para quem gosta de séries policiais e de investigação, O Mecanismo é uma ótima sugestão. Essa série conta a história de um policial federal que está decidido a solucionar um caso de corrupção enorme. Mas, quando ele e sua aprendiz menos esperam, eles se veem em um dos maiores escândalos e também uma das maiores investigações de desvio de dinheiro do Brasil. O tamanho do esquema é tão grande que acaba mudando o rumo da vida de todos os envolvidos.

Bom Dia, Verônica

A série conta a história de Verônica Torres, uma policial que trabalha como escrivã na delegacia de homicídios em São Paulo. Ela estava bem cansada da sua vida, porém, ao testemunhar um suicídio, sua vida muda e ela precisa superar os traumas do seu passado para continuar na sua missão de ajudar mulheres desconhecidas, sendo duas delas uma jovem que é enganada por um golpista da internet e uma mulher que leva uma vida submissa ao marido que a maltrata.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Irmandade vai ganhar uma terceira temporada? Descubra aqui tudo o que sabemos!

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar