Antes da estreia de Sandman confira 5 séries curtas para maratonar nos streamings

A estreia de Sandman acontece na próxima sexta-feira, 5 de agosto, na Netflix, mas se você está muito ansioso para que os dias passem, nós selecionamos 5 séries curtas de variados streamings que você pode maratonar antes.

Com produção de Neil Gaiman, criador dos quadrinhos de Sandman, a nova série da Netflix promete se tornar um dos grandes títulos da plataforma, possivelmente, com outras temporadas no futuro.

Com uma abordagem fantástica de temas universais e conceitos mitológicos e de variadas crenças, não é fácil comparar a premissa de Sandman com qualquer outra. Ainda assim, nós fomos em busca das séries que mais se aproximam de alguma forma daquilo que você poderá conferir na produção da Netflix na semana que vem, e o melhor, com poucos episódios.

Confira nossa lista!

Good Omens

Nossa primeira indicação não poderia ser outra que não Good Omens, uma comédia fantástica sobre o apocalipse, e uma das séries mais parecidas com Sandman graças a também ser baseada em uma obra de Neil Gaiman.

Nessa história, um anjo e um demônio vivem na Terra há milênios e acabam sendo incumbidos de garantir que, no momento certo, o Anticristo dê início ao apocalipse.

Apegados demais a suas vidas entre os humanos, no entanto, eles acabam se unindo para impedir que o fim do mundo aconteça e para que o menino de 11 anos que desconhece suas origens, tome uma decisão diferente da que lhe foi profetizada.

Disponível em: Amazon Prime

Constantine

Constantine é uma série de uma temporada centrada no clássico personagem ocultista da DC, que tem grande importância nos quadrinhos de Sandman, mas que acabou ficando fora da série da Netflix, como explicamos aqui.

Nessa série da HBO Max, acompanhamos várias missões de John Constantine, um caçador de demônios com conhecimentos de feitiçaria e ocultismo, que se desdobra para livrar o mundo de forças sinistras.

Disponível em: HBO Max

Carnival Row

Carnival Row tem uma temporada e é estrelada por Orlando Bloom e Cara Delevingne.

Em um mundo repleto de criaturas místicas temidas e hostilizadas pelos humanos, um detetive humano e uma fada iniciam um relacionamento proibido.

Quando vários assassinatos começam a acontecer na cidade onde os dois estão, a paz frágil mantida até então, entra em colapso já que o culpado pelas mortes se mostra um monstro inimaginável.

Disponível em: Amazon Prime

American Gods

American Gods é mais uma das séries baseadas em obras homônimas do criador de Sandman, e que tem suas duas primeiras temporadas disponíveis no Amazon Prime.

A história segue um ex-presidiário, Shadow Moon, que no dia em que é libertado descobre que sua esposa morreu em um acidente de carro. Durante sua viagem para casa, ele se depara com um homem estranho que acaba lhe oferecendo emprego.

A partir daí, Shadow é envolvido em um submundo desconhecido, repleto de entidades milenares que podem transformar o “impossível” em realidade.

Disponível em: Amazon Prime

Sombra e Ossos

Sombra e Ossos é uma série inspirada no livro fantástico de Leigh Bardugo, e atualmente tem uma temporada.

Na história, uma jovem órfã vive em um reino imperial dividido por uma barreira sinistra em que, supostamente, forças do mal operam.

Recrutada pelo exército, ela descobre que possuí grandes poderes, o que acaba colocando-a na mira de diversos inimigos com quem precisará lutar se quiser vencer a guerra.

Disponível em: Netflix

CONFIRA Também:

Sandman: 5 coisas que você precisa saber antes da adaptação da Netflix

E então, está ansioso(a) pela estreia de Sandman na Netflix na próxima semana? Quais as suas expectativas para essa adaptação tão aguardada?

Conta para a gente aqui nos comentários, e não esqueça de permanecer ligado no Sobre Sagas para não perder nenhuma novidade sobre a série.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar