Peaky Blinders 6ª Temporada | O que esperar da nova temporada?

A série britânica da BBC está entre as séries históricas de maior popularidade no catálogo da Netflix. A temporada 6 da série deve estrear na plataforma até março de 2022. A seguir, confira o que esperar da 6ª temporada de Peaky Blinders.

A trama de Peaky Blinders gira em torno de uma organização criminosa de mesmo nome formada vários meses depois da Grande Guerra, ou Primeira Guerra Mundial.  Assim, a história se passa em Birmingham, na Inglaterra, no ano de 1919 e é centrada na ambição do líder da facção, Thomas Shelby.

Para você que é fã da série e está ansioso(a) pela próxima temporada, o Tech News Brasil preparou um material a respeito do que esperar da 6ª temporada de Peaky Blinders. Confira!

Quando estreia a 6ª temporada de Peaky Blinders na Netflix?

6ª temporada de Peaky Blinders na Netflix
Imagem: Reprodução/BBC

A temporada 6 da série de drama foi confirmada assim que se encerrou a temporada 5. O que, inclusive, não pode ter sido uma surpresa diante do último episódio desta temporada. Mas as gravações, que deveriam ter começado em março de 2020, só tiveram o elenco completo em janeiro deste ano.

Tendo em vista esse atraso de quase um ano, as gravações da nova temporada de Peaky Blinders apenas se encerraram em junho de 2021. No meio disso, ainda não há uma data de estreia divulgada pela própria BBC, emissora original da produção. Porém, é possível que a primeira transmissão, nos canais da BBC, aconteça até janeiro de 2022. Se for assim, a 6ª temporada de Peaky Blinders deve estrear na Netflix só em março do ano que vem.

Enredo e elenco da temporada 6

Antes de dar continuidade à leitura, já avisamos que há spoilers sobre a temporada anterior. Portanto, leia com cuidado.

O primeiro episódio da série tem o nome de “Black Day” (em tradução livre, “Dia Negro”). Para essa nova temporada, podemos esperar ver rostos que já conhecemos na trama e também novos rostos. A começar pelo protagonista, Tommy, que terminou a última temporada em uma situação angustiante, com uma arma apontada para sua cabeça em um campo, dando destaque às questões psicológicas que o protagonista vive.

Por causa disso, aliás, veremos mais a esposa falecida de Thommy nessa temporada, Grace Shelby, interpretada por Annabelle Wallis. Os personagens Arthur Shelby e Lizzie Stark também estarão de volta em cena, conforme post da série no Twitter.

O que nos tranquiliza e certifica de que ele estará de volta é que há fotos de Cillian Murphy no set de gravação. Assim, em meio à ascensão do Fascismo na Inglaterra, na 6ª temporada veremos Tommy enfrentar Michael Gray, o novo grande vilão da trama. Tendo isso vista, devemos contar com maior destaque para a família de Gina Gray e, com isso, as ligações com Oswald Mosley devem vir à tona.

Na conta oficial do Twitter de Peaky Blinders, a produção divulgou fotos de alguns figurinos. Confira.

O próprio criador da série afirmou que Tommy passará por uma mudança radical e deve lidar com as situações de forma diferente.

A última temporada de Peaky Blinders

Antes de qualquer coisa, é preciso estar ciente de que esta vai ser a última temporada da série britânica. Quem anunciou o fim de Peaky Blinders foi o próprio criador da produção, Steven Knight, em janeiro deste ano, quando se iniciaram as gravações da nova temporada. Mas tem uma ressalva: Steven Knight contou ao Deadline que a trama se encerrará com um filme.

O motivo para a 6ª temporada ser a última é a própria pandemia, que mudou radicalmente os planos de Steven Knight, o qual idealizava duas temporadas a mais em 2018.

Inclusive, ele tinha altos planos para as próximas continuações, embora já estivesse sonhando com um filme entre as temporadas. Mas, ao contrário do que Knight desejou, o filme vai vir mesmo para encerrar a história da série.

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar