7 curiosidades incríveis sobre a 4ª temporada de “Manifest”

Desde que as 3 temporadas iniciais de Manifest” estrearam no catálogo da Netflixainda na última semana, a série original tem estado entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento. Focada em retratar os acontecimentos misteriosos que seguiram o desaparecimento de um voo, a série tem marcado os assinantes por suas reviravoltas e segredos revelados aos poucos.

Com uma 4ª temporada já confirmada e em produção pela plataforma de streaming, milhares de fãs pelo mundo estão ansiosos para saber como a série será encerrada. Para lidar com a ansiedade, o Sobre Sagas listou 7 curiosidades incríveis sobre o último ano de Manifest“. Confira:

4ª temporada foi cancelada abruptamente

Manifest
Cancelamento de “Manifest” pegou seus produtores de surpresa (Imagem: Reprodução/NBC).

A primeira curiosidade sobre esse novo ano da série Manifest é de que, ao iniciar a produção da série, a NBC encomendou um projeto de 6 temporadas com o seu criador. Com isso, o 3° ano do título foi planejado para ser a metade da história geral da série, que ainda ganharia mais 3 temporadas. Sem aviso prévio, a emissora norte-americana que produz Manifest” cancelou a série após seu 3° ano, deixando os criadores e os fãs enfurecidos com o término inconclusivo do título.

4ª temporada de “Manifest” seria um filme

Manifest 4 Temporada
Imagem oficial da 4ª temporada de “Manifest” (Imagem: Divulgação/Netflix).

Indignado com o cancelamento da série pela NBC, o criador de Manifest”, Jeff Rake, revelou que pretendia produzir um filme para dar um final coerente para a trama. Em uma entrevista que deu para a revista Entertainment Weekly no último ano, o produtor revelou que já estava esboçando a ideia do filme, mas ainda encontrava dificuldades para achar um estúdio que aceitasse a ideia. Poucos meses depois, a produção ganhou um novo destino.

Série é salva pela Netflix

Após ser cancelada, Netflix salvou “Manifest” e encomendou 4ª temporada (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar de ser produzida pelo canal estadunidense, boa parte dos lucros de Manifestvinham da sua distribuição internacional. Fora dos Estados Unidos, o drama sempre foi disponibilizado por plataformas de streaming, e na maior parte dos países, era a Netflix quem garantia isso. Por esse motivo, os fãs da série se viram inspirados pela oportunidade que “Lúcifer” ganhou ao ser salva pela gigante de mídia e passaram a investir em uma campanha para que a Netflix salvasse a série. Pressionada pelos assinantes, a plataforma comprou a ideia de uma 4ª temporada.

Uma data especial

Data de anúncio da 4ª temporada coincide com número do voo (Imagem: Divulgação/NBC).

É claro que, após adquirir os direitos de produção para uma 4ª temporada de Manifest‘, a plataforma de streaming iria aguardar o momento correto para confirmar essa informação. O sinal verde para a produção foi dado no dia 28 de agosto do último ano, data representada como 8/28″ no sistema norte-americano. Coincidentemente, é esse o número do voo que ganha destaque na série, o que torna a data ainda mais comemorativa para os fãs.

Mudança completa na vida de Ben

Novo visual de Ben em imagem da 4ª temporada da série (Imagem: Reprodução/Josh Dallas).

Sobre o enredo da 4ª temporada, pouquíssimas informações sobre a trama foram divulgadas pelos criadores da série. Ainda assim, em uma publicação compartilhada em seu twitter, o ator Josh Dallas revelou o novo visual de Ben, seu personagem. Na oportunidade, ele também revelou que as coisas na vida do protagonista serão diferentes, principalmente após os acontecimentos trágicos que marcaram o término da 3ª temporada.

Teorias sobre Stone 828

Em uma cena da 4ª temporada liberada durante a Semana Geeked, é possível ver Michaela Stone em um pátio de docas investigando um container, onde encontra um corpo com o termo Stone 828″ incrustado na pele. Não demorou muito para que a sequência gerasse diversas especulações entre os fãs, e até o momento, a ideia mais bem aceita é de que o ocorrido se trata de um chamado, indicando que a personagem está recebendo uma espécie de visão de algum perigo iminente.

4ª temporada de “Manifest” terá dois volumes

Manifest
4ª temporada do drama será dividida em dois volumes (Imagem: Reprodução/NBC).

Por fim, outra curiosidades sobre o 4° ano da série é que ele será dividido em dois. Recentemente, a Netflix tem feito isso com suas produções mais promissoras, e a 4ª temporada de Manifest” não poderia ficar por fora disso. O primeiro volume desse novo ano já foi gravado e está em processo de pós-produção, o que significa que sua data de estreia pode ser revelada muito em breve pela gigante de mídia.

CONFIRA Também:
Manifest: Conheça o caso real que inspirou a série de mistério sobrenatural da Netflix

Quais são suas expectativas para a estreia do 4° ano de Manifest“? Está ansioso para descobrir como a Netflix irá encerrar a trama da série? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todas as novidades sobre o título fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar