7 curiosidades que irão te fazer gostar ainda mais de “Meu Diário Para a Liberdade”

Desde que estreou no catálogo da Netflixa série licenciada Meu Diário Para a Liberdade” tem feito bastante sucesso entre os assinantes da plataforma de streaming. Ao entregar uma história sensível, socialmente relevante e com temáticas abrangentes, a série de 16 episódios continua gerando repercussões amplas sobre suas temáticas nas redes sociais.

Como boa parte do público já teve a possibilidade de assistir a temporada completa da série, o Sobre Sagas selecionou 7 curiosidades incríveis sobre Meu Diário Para a Liberdade” que podem te fazer gostar ainda mais da produção original. Confira, a seguir, algumas informações relevantes sobre o título:

“Meu Diário Para a Liberdade” teve uma audiência meteórica

7 curiosidades que irão te fazer gostar ainda mais de "Meu Diário Para a Liberdade"
 “Meu Diário Para a Liberdade” foi assistido por mais de 1.5 milhão de espectadores (Imagem: Divulgação/JTBC).

Antes de fazer sucesso na Netflixo drama atingiu números surpreendentes quando exibido pelo canal sul-coreano JTBC. Com novos episódios sendo disponibilizados semanalmente, a produção teve uma estreia bastante tímida ao ser assistida por apenas 650 mil espectadores. O que nem todos esperava, contudo, era um acréscimo meteórico no número de visualizadores – o que levou o final da série a ser acompanhado por mais de 1.5 milhão de espectadores no país, um índice alcançado por poucas produções originais.

Temáticas responsáveis pelo sucesso

Meu Diário Para a Liberdade
Adoração e libertação são as temáticas que fizeram a série se tornar um fenômeno (Imagem: Divulgação/JTBC).

Após explodir os gráficos que apontam o sucesso da série, os produtores do drama passaram a pesquisar sobre o que fez as pessoas se interessarem por “Meu Diário Para a Liberdade“. Segundo eles, a forma como a série retrata os dramas sociais com um realismo bruto foi algo essencial para o seu bom desenvolvimento, mas os pontos que realmente chamaram a atenção dos espectadores dizem respeito a dois temas trabalhados pelo enredo de forma bastante sensível: os conceitos de “adoração” e “libertação”.

Papéis invertidos no elenco

Já falando sobre o elenco da série, uma das curiosidades pertinentes é o fato de que os atores Son Suk Ku (Sr. Gu) e Lee Min Ki (Chang Hee) fizeram audições para os papéis um dos outros, mas pelas características físicas de cada um, ambos tiveram seus papeis invertidos pela produção da série. O resultado, contudo, acabou agradando os fãs da série e os atores – que entregaram todo seu talento ao interpretar personagens complexos.

“Meu Diário Para a Liberdade” é sucesso de aprovação

7 motivos para assistir "Meu Diário Para a Liberdade", drama da Netflix que promete te emocionar
Série é aprovada pela maior parte do seu público (Imagem: Divulgação/JTBC).

Apesar de muitos espectadores da série alegarem certa inconstância no enredo dos episódios, Meu Diário Para a Liberdade” é uma das produções mais bem-avaliadas do seu canal de origem. Na plataforma de compilação IMDb, a série tem uma nota média de 8,4/10. Nos índices detalhados, menos que 5% dos espectadores atribuíram uma nota negativa ao título, o que corrobora para o seu sucesso internacional e critérios de qualidade.

Son Suk Ku e Lee El já foram um casal

Son Suk Ku e Lee El já interpretaram casal em outra série de sucesso (Imagem: Reprodução/JTBC).

Retornando ao elenco da série, outra informação relevante se dá pelo fato de Son Suk Ku (Sr. Gu) e Lee El (Yeom Ki Jung) já terem interpretado um casal em outra produção de grande alcance. É o caso da série “Matrimonial Chaos“, onde ambos vivem um casal que enfrenta dificuldades no casamento após uma série de traições ser revelada pelo enredo.

Uma das melhores roteiristas da Coreia do Sul

Para além do elenco promissor, outra participação que ganha destaque na produção de Meu Diário Para a Liberdade” é a da escritora Park Hae Young, uma das melhores roteiristas da Coreia do Sul. Após ter participado de produções independentes no início de sua carreira, Young se destacou após seu trabalho na série Another Miss Oh”, o que alavancou sua carreira e fez com que ela trabalhasse nos sucessos Minha Irmã” Meu Diário Para a Liberdade“. Atualmente, ela é uma das roteiristas mais cobiçadas do seu país de origem.

“Meu Diário Para a Liberdade” tem fãs famosos

Gong Yoo, galã de “Round 6”, é um grande fã da série (Imagem: Reprodução/Netflix).

Apesar do seu sucesso entre o público geral ser algo inegável, o drama coreano alcançou uma popularidade tão grande que também passou a ser a série queridinha de muitos famosos sul-coreanos. É esse o caso do astro Gong Yoo, ator que conquistou o mundo após participar da super produção Round 6” e já fez várias publicações promovendo Meu Diário Para a Liberdade” em seu instagram, onde ele é acompanhado por mais de 3 milhões de usuários.

CONFIRA Também:
7 motivos para assistir “Meu Diário Para a Liberdade”, drama da Netflix que promete te emocionar

Você já assistiu a série “Meu Diário Para a Liberdade” no catálogo da NetflixTem conhecimento sobre alguma outra curiosidade importante sobre o drama? Compartilhe suas opiniões em nossas redes sociais, e para mais informações sobre a série e todos os títulos que fazem sucesso no streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar