7 melhores filmes da Netflix pra assistir em família no Dia das Mães

A semana chegou ao fim e, com isso, o público de assinantes da Netflix já estão se preparando para as maratonas de fim de semana. Nesse domingo, em específico, se comemora no Brasil o Dia das Mães, data onde se reflete sobre a importância que essas pessoas têm nos mais diversos tipos de composições familiares. É claro que, nos cinemas, as mães também ganham destaque.

É nesse sentido que o Sobre Sagas preparou, para esse fim de semana, uma lista de 7 filmes imperdíveis para assistir em família no Dia das Mães. A seleção conta com produções dos mais diversos gêneros e recomendadas para os mais diversos públicos. Conheça melhor os títulos a seguir:

7 melhores filmes da Netflix pra assistir em família no Dia das Mães
Lista conta com recomendações dos mais diversos gêneros e estilos (Imagem: Reprodução/Netflix/Globo).

Minha Mãe é uma Peça – O Filme

Comédia protagonizada por um dos maiores nomes da comédia nacional, o filme Minha Mãe é uma Peça” levou milhares de pessoas aos cinemas e deu início a uma franquia que bateria recordes de bilheteria nos cinemas. Estrelado por Paulo Gustavo, o enredo acompanha Dona Hermínia, uma senhora de meia idade divorciada que se revolta com os filhos e resolve sair de casa sem deixar rastros. Agora, enquanto seus filhos se preocupam, ela desabafa sobre seus problemas e compartilha boas lembranças com Tia Zélia, uma amiga e confidente.

Dia do Sim

Outro filmes super leve e descontraído que promete tirar boas risadas de toda a família é o longa Dia do Sim“, lançado no último ano pela NetflixEstrelado por Jennifer Garner, o longa acompanha a vida de dois pais que estavam acostumados a dizer “não” com frequência para seus três filhos. Tudo muda quando uma metodologia inovadora surge e eles propõem às crianças um Dia do Sim“, onde elas terão a chance de ditar tudo o que acontece na casa. Dessa forma, o filme apresenta vários momentos divertidos e mensagens importantes sobre paternidade.

O Quarto de Jack

Deixando a comédia e partindo para o drama, o filme O Quarto de Jack” é outra produção imperdíveis para aqueles que, além de um bom suspense, se interessam por descobrir tudo o que uma mãe é capaz de fazer pela vida de seu filho. O longa narra a vida de uma mulher que vive há anos em um cativeiro, e agora, que ela tem um filho, ela fará de tudo para que o garoto consiga sair de lá e viva a vida que lhe foi há anos recusada.

O Projeto Adam

Quem lê a sinopse de O Projeto Adam” pode até achar que o filme se prende ao gênero de ficção científica, mas suas subtramas são capazes de gerar reflexões importantes sobre diferentes assuntos. Um deles é a relação de mãe e filho. No enredo, Adam recebe uma visita de sua versão do futuro, que está viajando pelo tempo na tentativa de evitar um grande problema futuro. Nesse meio, a versão mais velha acaba fazendo com que o Adam do presente reconheça o valor da relação com sua mãe, aqui novamente interpretada por Jennifer Garner.

A Jornada de Vivo

Mais um filme que é indicado para todos os públicos e apresenta belas lições sobre coragem, amor e maternidade é a animação “A Jornada de Vivo”. O longa narra a história de um jupará que perde um amigo de longa data e, agora, precisa entrar em uma aventura para realizar seu último desejo. Para isso, ele conta com a ajuda de Gabi, uma garota que foge de casa para mergulhar nessa aventura. A relação de Gabi com sua mãe, então, ganha maior destaque quando sua genitora se mostra capaz de fazer de tudo para proteger a filha.

O Impossível

Na tentativa de acrescentar um pouco de diversidade a essa lista, o filme O Impossíveltambém pode ser uma recomendação para quem curte mensagens impactantes. O longa, recomendado para maiores de 12 anos, mostra os desafios que uma família encontra ao viajarem para a Tailândia na época em que o país é destruído por um tsunami. A partir desse ponto, o longa contrapõe a força da natureza com a de uma mãe que é capaz de fazer de tudo para encontrar e proteger os filhos.

Lua de Mel com a Minha Mãe

Por fim, mas não menos importante, a última recomendação da lista é o filme de comédia Lua de Mel com a Minha Mãe“, que tem feito sucesso recentemente no catálogo da NetflixApesar de ser uma comédia explícita para alguns públicos, o longa é capaz de arrancar boas risadas dos espectadores. A premissa é bem simples: após ser largado no altar por sua esposa, a mãe do protagonista se voluntaria a viajar com ele e utilizar o pacote que havia sido reservado para Lua de Mel. Por lá, ela fará de tudo para aproveitar cada segundo e provar que não há idade para se divertir.

CONFIRA Também:
Lua de Mel Com a Minha Mãe | O que faz o filme ser o maior sucesso atual da Netflix?

Você já assistiu a algum desses filmes no catálogo da NetflixQual deles está mais ansioso para conferir nesse feriado de Dia das Mães? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o catálogo da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar