7 filmes da Netflix para quem gosta das histórias de Jane Austen

Desde que Persuasão” estreou no catálogo da Netflix, no último mês de julho, a busca dos assinantes da plataforma de streaming por obras de Jane Austen tem se tornado cada vez mais frequente.

Por ter um catálogo diverso, a Netflix conta com diversas obras de época indicadas para quem curte os romances da autora. Sabendo disso, o Sobre Sagas separou 7 adaptações e filmes que merecem sua atenção. Confira a lista completa a seguir:

Persuasão

A primeira – e talvez mais óbvia – recomendação da lista é o filme Persuasão“, adaptação controversa do livro de Jane Austen que tem dado o que falar entre os assinantes.  Ao tentar inserir um tom cômico aos acontecimentos da história, a produção apresenta uma Anne Elliot mais independente e impetuosa. Após desistir do seu casamento precocemente, a personagem se reencontra com seu grande amor após 8 anos, e agora fará de tudo para conquistá-lo.

Orgulho e Preconceito

É impossível falar sobre Jane Austen sem citar uma de suas obras mais brilhantes. O livro Orgulho e Preconceito” foi adaptado para os cinemas em 2005, e o filme estrelado por Keira Knightley (Piratas do Caribe) fez bastante sucesso na temporada de premiações. O longa acompanha o drama de Elizabeth Bennet, que mora com seu pai e irmãs no interior da Inglaterra. Tudo muda quando ela é conhecida ao proeminente Sr. Darcy, personagem com qual apesar da química, ela se encontra relutante para se apaixonar.

Cidade de Gelo

Já entre os filmes que, apesar de não serem adaptações de Jane Austen, utilizam diversas referências da autora, um dos que se destacam é Cidade de Gelo“. Aqui, os espectadores são transportados até a gelada São Petersburgo, na Rússia, para acompanhar uma história de amor improvável entre um ladrão de rua e a filha de um poderoso aristocrata. Conseguirão eles superar suas diferenças para que, no final de tudo, estejam juntos?

Razão e Sensibilidade

Ainda sobre as adaptações premiadas de Jane Austen, outra opção disponível no catálogo do streaming é o filme Razão e Sensibilidade“, lançado em 1995. Estrelado por Emma Thompson (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban; Cruella), o filme narra as desventuras das irmãs Dashwood na tentativa de encontrar maridos para sustentar o bem-estar de suas famílias. Enquanto a mais nova está dividida entre duas paixões, outra pode ter seu futuro romântico prejudicado pelas escolhas da irmã.

O Fantasma da Ópera

Outro filme de romance que também remete bastante aos trabalhos de Jane Austen é o musical clássico O Fantasma da Ópera“, premiado longa de 2004. A história s passa na Paris do século 19, e acompanha a paixão entre um homem que utiliza uma máscara para esconder o rosto do seu verdadeiro amor, uma cantora de ópera. Agora, que ambos estão separados, ele fará de tudo para bolar um plano e manter o amor de sua vida ao seu lado.

Downton Abbey: O Filme

É impossível falar sobre as produções de época disponíveis na Netflix sem citar o filme de Downton Abbey“, continuação de uma das séries mais premiadas que já existiu. O enredo conduz os espectadores pela realidade da aristocracia britânica do último século enquanto acompanha a família Crowley preparando a residência para receber o Rei e a Rainha da Inglaterra. Tudo fica mais intenso quando um atentado pode colocar em risco a visita da realeza.

Um Dia

Por fim, outro romance disponível no streaming que também busca referências na obra de Jane Austen é o romance Um Dia“, estrelado por Anne Hathaway (O Diário da Princesa). O enredo segue a história de Emma Dexter, casal que se sentem conectados desde o momento em que conheceram. Por ironias do destino, ambos acabam seguindo caminhos diferentes, mas mantém entre eles uma promessa: a de se encontrar todos os anos, durante o dia 15 de julho.

CONFIRA Também:
7 séries da Netflix para quem gosta das adaptações de Jane Austen

Você já assistiu a algum desses filmes no catálogo da NetflixQual deles é o seu preferido? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todas as novidades que envolvem a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar