7 filmes e séries que devem ser destaques na CCXP 2022

Após dois anos com edições completamente virtuais, o maior evento de Cultura Pop da América Latina está prestes a ganhar uma nova edição! A CCXP 2022, que acontecerá durante a primeira semana de dezembro em São Paulo, promete reunir fãs de diversas partes do mundo em torno de um único elemento: o amor que compartilham pelo mundo Geek e universo do entretenimento.

Até o momento, parte considerável dos estúdios e plataformas de streaming ainda não confirmaram suas participações na convenção. Ainda assim, o Sobre Sagas selecionou 7 filmes e séries das mais diversas marcas que devem ganhar destaque durante os painéis da CCXP 2022.Confira:

Bridgerton (Netflix)

Bridgerton | 3ª temporada será mais parecida com o livro? Nicola Coughlan comenta sobre a série
3ª temporada de “Bridgerton” pode ganhar destaque durante o evento (Imagem: Divulgação/Netflix).

Ao se tratar de produções originais, a Netflix tem produzido diversos conteúdos voltados ao público geek. Nesse sentido, a série original Bridgerton” tem se destacado pelos seus números de sucesso e enredo cativante. Como a 3ª temporada do drama já está em produção, é bastante provável que a série ganhe destaque no painel da Netflix no evento, caso a plataforma de streaming se faça presente.

Percy Jackson e os Olimpianos (Disney+)

Percy Jackson CCXP 2022
Adaptação de “Percy Jackson” para o Disney+ pode receber destaque (Imagem: Divulgação/Rick Riordan).

Para além das produções da Marvel Studiosoutro título do Disney+ que chama a atenção do público nerd da CCXP é a série Percy Jackson e os Olimpianos“, que está sendo gravada no Canadá. As gravações do título estão programadas para ocorrer até o mês de janeiro – e por esse motivo, é bastante difícil que algum ator participe da convenção. Ainda assim, nada impossibilitaria a plataforma de divulgar alguma prévia ou conteúdo promocional do título para os presentes no evento.

The Marvels (Marvel)

The Marvels CCXP
“The Marvels” deve ser um dos destaques do evento (Imagem: Divulgação/Marvel).

Com o término da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marveloutra produção que deve entrar em destaque é o filme The Marvels“, continuação direta de Capitã Marvel” que reunirá Carol Danvers (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Iman Vellani). Como o título já foi filmado e é uma das principais apostas do estúdio para o futuro, não seria surpresa se alguma prévia do longa fosse exibida no painel da marca.

Besouro Azul (DC Films)

Besouro Azul CCXP
Por presença de Bruna Marquezine, “Besouro Azul” pode ser destaque (Imagem: Divulgação/DC).

Já no universo da DCuma das produções mais aguardadas pelos fãs brasileiros é o filme Besouro Azul”, que já teve suas gravações encerradas e está programado para estrear em 2023. Como o filme conta com a presença de Bruna Marquezine em seu elenco, uma ótima oportunidade de prestigiar o público brasileiro seria exibir alguma prévia ou material promocional no painel do evento.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (Paris Filmes)

Até o momento, ainda não se sabe se a Paris Filmes irá apresentar algum painel com seus conteúdos na CCXP, mas caso isso ocorra, é bastante provável que a distribuidora divulgue novos conteúdos promocionais de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes“. O longa, que está sendo gravado atualmente na Polônia, já deve ter encerrado sua produção até a época do evento – o que possibilitaria a exibição de algum conteúdo ou teaser do filme.

Mônicaverso (Maurício de Sousa Produções)

Mudança no elenco de "Turma da Mônica" gera revolta entre os fãs; entenda!
Futuro do Mônicaverso pode ser revelado em painel da CCXP (Imagem: Divulgação/Globoplay).

Desde que “Turma da Mônica: Laços” estreou nos cinemas, as adaptações em live action dos quadrinhos do Maurício de Sousa ganham cada vez mais destaque. Com diversas produções planejadas para os cinemas e plataformas de streaming, CCXP 2022 seria um ótimo espaço para que a produtora divulgue seus projetos e atualizem os fãs do Mônicaverso sobre o que aguardar em um futuro próximo.

A Casa do Dragão (HBO Max)

Apesar de já ter lançado sua primeira temporada completa no período do evento, é claro que um fenômeno como A Casa do Dragão” não deve ficar de fora dos destaques da CCXP. Tal como na época de “Game of Thrones”, a versão atualizada do Trono de Ferro deve estar presente no elenco – e é bastante provável que novas informações sobre o andamento da 2ª temporada também ganhem destaque no painel da HBO Max no evento.

CONFIRA Também:
Novo trailer de “A Casa do Dragão” destaca disputa pelo trono e deixa fãs de “Game of Thrones” nostálgicos

Você gostaria de ver algum desses títulos ganhando destaque durante a CCXP 2022? Já adquiriu suas credenciais para o evento? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todas as novidades que envolvem a produção do evento, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar