7 filmes e séries da Netflix para quem gostou de “O Projeto Adam”

Desde que estreou no catálogo da Netflixna última sexta-feira (11), o filme original O Projeto Adam” tem se destacado entre as demais produções do streaming. A ficção científica dirigida por Shawn Levy (Stranger Things; Uma Noite no Museu) acompanha a história de um homem que viaja para o seu passado e, junto com sua versão mais nova, embarcam na missão de salvar o futuro.

Boa parte do sucesso do filme se deve ao seu elenco principal, que conta com nomes como Ryan Reynolds (Deadpool; Lanterna Verde), Mark Ruffalo (Os Vingadores; De Repente 30) e Zoe Saldaña (Avatar; Guardiões da Galáxia). Outra parte, contudo, se deve ao grande público de ficção científica que a Netflix vem conquistando atualmente. Pensando nesse público, o Sobre Sagas selecionou alguns filmes e séries imperdíveis para quem gostou de O Projeto Adam“. Assista:

Stranger Things

Essa lista não poderia começar sem uma das séries de ficção científica mais famosas da atualidade: desde que sua primeira temporada estreou, ainda em 2016, a série original Stranger Things” passou a ser um dos maiores sucessos do streaming. O produtor da série, inclusive, é quem dirige o filme “O Projeto Adam”, o cineasta Shawn Levy. 

A série começa no misterioso ano de 1983, quando um garoto de 12 anos, Will Byers, desaparece misteriosamente na cidade de Hawkins, Indiana. Agora, sua mãe, o xerife da cidade e seus melhores amigos entrarão em uma aventura para descobrir o que aconteceu com o garoto, e nesse contexto, conhecerão uma versão alternativa da realidade que pode ameaçar o futuro da cidade e do mundo.

Fim do Mundo

O primeiro filme original da Netflix recomendado para quem gostou da ficção científica “O Projeto Adam” é o longa Fim do Mundo“, lançado em 2019 pela plataforma de streaming. Apesar de complexo em seu enredo, a premissa do filme é bastante simples: quando o planeta Terra é atacado por seres extraterrestre, um grupo de adolescentes recebe uma missão capaz de definir qual é o futuro do planeta. Agora, eles embarcam em uma aventura na tentativa de impedir que o mundo acaba.

Perdidos no Espaço

A 2ª série da lista, que também mistura ficção científica e aventura, é o drama original Perdidos no Espaço“, série produzida pela plataforma que remonta o clássico de mesmo nome lançado no último século. Com três temporadas totais, a série acompanha a família Robinson, que foi selecionada para um programa de colonização no espaço. Tudo muda quando suas naves são tiradas de rota e agora eles devem procurar uma maneira de sobreviver à deriva em diversas galáxias.

A Gente se Vê Ontem

Outra ficção científica clássica com a temática de viagem no tempo disponível no catálogo do streaming é o filme original “A Gente se Vê Ontem“, lançada em 2019 pela NetflixO enredo acompanha dois melhores amigos adolescentes que são tidos como referências no mundo das ciências. As coisas ficam mais intensas quando o irmão de uma deles é assassinado de forma injusta pela polícia e, agora, eles constroem uma máquina do tempo para tentar evitar a tragédia que aconteceu.

iBoy

Apesar de apresentar uma história mais adulta, o filme iBoy” também é uma ficção científica capaz de entreter os assinantes do streaming. O longa acompanha o jovem Tom, que foi baleado na tentativa de proteger sua namorada de um ataque violento. Após acordar de um coma, ele descobre que fragmentos do seu celular ficaram incorporados ao seu cérebro, e agora, ele tem a capacidade de controlar tecnologias com o poder da mente.

Sweet Tooth

Apesar do seu enredo se encaminhar mais para uma fantasia distópica do que para ficção científica propriamente dita, a série original Sweet Tooth” também é uma boa pedida para quem gostou de “O Projeto Adam”. A primeira temporada da série narra a história de um híbrido de humano e cervo que começa uma jornada pela sua sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico que caça crianças de sua espécie. Agora, ele deve cruzar o país em busca de um possível refúgio.

Jumanji

Por fim, um filme clássico para encerrar a lista: lançado em 1995, o filme Jumanji” se trata de uma aventura fantástica que também conta com elementos de ficção científica. O longa começa focando no desaparecimento de Alan Parrish, um garoto que de acordo com seu amigo, foi sugado por um jogo de tabuleiro. Agora, duas décadas depois, crianças acham o tabuleiro no sótão e acabam liberando personagem. Agora, eles devem terminar o jogo para libertar completamente o personagem.

CONFIRA Também:
Stranger Things | Quando o trailer da 4ª temporada será lançado? Assista aos teasers já divulgados!

Já assistiu a algum desses filmes ou séries na plataforma de streaming? O que achou de O Projeto Adam“? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o longa e as demais produções originais do serviço, continuem frequentemente ligados aqui e nas páginas oficias do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar