Netflix: 7 filmes de ação que prometem agitar sua segunda-feira

Entre os gêneros que se destacam na Netflix, um dos que mais entretêm os espectadores da plataforma de streaming é o de ação, cujos enredos e reviravoltas tiram o fôlego de seus milhares de espectadores.

Filmes de ação são aqueles que dificilmente alguém não gosta. Cenas de lutas, perseguição, tiros, entre outras que despertam adrenalina em quem está vendo, são quase sempre muito bem-vindas e é por isso que esse gênero faz tanto sucesso, seja nos cinemas ou no streaming.

Netflix: 7 filmes de ação que prometem agitar sua segunda-feira
Catálogo da plataforma está repleto de ações capazes de tirar o fôlego (Imagem: Divulgação/Netflix).

Pois bem, acompanhe a seguir a seleção com os melhores filmes de ação disponíveis para assistir na Netflix em 2021!

O Profissional

Sinopse: Nesse filme que revelou a precoce genialidade de Natalie Portman atuando, acompanhamos um assassino de aluguel que tem sua vida mudada após uma garota de 12 anos entrar em sua vida.

Mathilda, apesar da pouca idade, já conhece o lado mais feio da vida graças à sua família disfuncional e abusiva. Após uma tragédia em sua casa, ela corre para a casa de seu vizinho Leon (Jean Reno), um homem peculiar e que lhe ajudará a conseguir vingança.

Definitivamente, esse não é “só mais um” filme de ação, então anota aí!

Direção: Luc Besson

Elenco: Natalie Portman, Jean Reno, Gary Oldman, Dabby Aiello

Redenção

Sinopse: Nesse filme, sobre o qual já falamos mais aquiJason Statham vive um veterano do exército que tem a chance de assumir uma nova identidade após desertar de sua missão.

Tudo muda, no entanto, quando sua ex-namorada grávida é assassinada. Nesse cenário ele tentará manter a oportunidade de começar uma nova vida, mas acionado seus velhos contatos para descobrir e ir atrás dos culpados pela morte.

Direção: Steven Knight

Elenco: Jason Stathan, Agata Buzek, Vicky McClure, Benedict Wong

Gladiador

Sinopse: É de clássico “oscarizado” que você gosta? Então pega essa indicação de um dos maiores filmes de ação épica de todos os tempos.

Em GladiadorMaximus (Russel Crowe) é um grande general de guerra, preferido do imperador Marco Aurélio (Richard Harris), que deixa claro que deseja que o guerreiro assuma seu trono no futuro.

Isso acaba por irar Cômodo (Joaquin Phoenix), filho do soberano que acaba matando o pai, assumindo seu trono e ordenando a morte de Maximus.

Conseguindo fugir, o general acaba se tornando uma espécie de escravo e gladiador que tem como objetivo de vida se vingar de Cômodo.

Aquele filme que deve ser colocado na lista de “para ver antes de morrer”!

Direção: Ridley Scott

Elenco: Russel Crowe, Joaquin Phoenix, Oliver Reed, Connie Nielsen

Lucy

Sinopse: Nesse filme que mistura ação e ficção científica, temos uma das atuações mais interessantes da deusa Scarlett Johansson.

Após ser obrigada a se tornar “mula de drogas”, a jovem Lucy acaba sendo “intoxicada” pela substância que carregava em seu corpo. Com isso, seu cérebro passa a atingir uma capacidade além de qualquer ser humano, dando a ela habilidades inumanas como aprendizagem instantânea.

Com consciência do quão fantástico e único isso é, ela precisa correr contra o tempo para garantir que todo o conhecimento do universo disponível em sua cabeça não se perca para sempre.

Direção: Luc Besson

Elenco: Scarlett Johansson, Morgan Freeman, Amr Waked, Choi Min-sik.

Onde está Segunda

Sinopse: Em um futuro distópico onde a população mundial cresceu absurdamente e os recursos já não são suficientes, a sociedade permite apenas um filho por família.

Nesse cenário, no entanto, nascem sete irmãs gêmeas, que, para não serem descobertas e congeladas pelo Governo, são treinadas desde cedo pelo avô para interpretar a mesma pessoa, podendo cada uma sair no dia da semana correspondente ao seu nome.

Tudo vai razoavelmente bem, até que uma das irmãs desaparece. E agora as outras farão de tudo para descobrir: onde está Segunda?

Direção:  Tommy Wirkola

Elenco: Noomi Rapace, Willen Dafoe, Glen Close, Marwan Kenzari

Blade Runner 2049

Sinopse: Para quem é fã do Blade Runner original, a Netflix tem em seu catálogo o filme mais recente desse universo — que também é incrivelmente bom.

Nessa nova história, (Ryan Goslin) é um caçador de replicantes que acaba descobrindo um segredo enterrado que pode mudar toda a sociedade onde vive e, diretamente, sua vida.

Direção: Denis Villeneuve

Elenco: Ryan Goslin, Harrison Ford, Ana de Armas, Jared Leto

Agente Oculto

Sinopse: Entre os lançamentos recentes da plataforma de streaming, um filme de ação que tem ganhado destaque entre os assinantes é o imperdível Agente Oculto“, um dos longas mais caros da história da plataforma.

O enredo segue um ex-agente da CIA que acaba descobrindo segredos obscuros da corporação. Agora, ele deve fugir das forças de um antigo colega que o coloca na mira dos mercenários mais famosos do mundo pelo simples fato de saber demais sobre a estrutura da organização.

Direção: Joe e Anthony Russo

Elenco: Chris Evans, Ryan Gosling, Rege-Jean Page

CONFIRA Também:

Vale a pena assistir “A Mais Pura Verdade” na Netflix? Confira nossa opinião!

Qual desses filmes de ação você já assistiu no catálogo da NetflixCompartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo o que faz sucesso no catálogo da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar