Os 7 melhores momentos da 1ª temporada de “Sandman”, da Netflix

Demorou poucos dias para que Sandman“, a mais nova série original da Netflix,  ocupasse o topo da Lista de séries mais assistidas da plataforma de streaming – que tem o título como uma de suas principais apostas para o mês de agosto.

Após fazer muito sucesso entre os assinantes da marca, já era esperado que muitos espectadores maratonassem a primeira temporada da série em poucos dias. Hoje, centenas de assinantes já estão ansiosos pelo 2° ano do título.

Sandman
Relembre os 7 melhores momentos da 1ª temporada de “Sandman” (Imagem: Reprodução/Netflix).

Se você já assistiu aos 10 episódios da 1ª temporada e quer relembrar alguns momentos que marcaram o ano de estreia da série, o Sobre Sagas separou alguns momentos que merecem destaque. Confira a seleção completa:

Sequência de abertura

Um dos maiores acertos da 1ª temporada de Sandman” está logo no seu season première, quando os fãs são rapidamente capturados pela grandiosidade e beleza da produção. O capítulo já se inicia com Morpheus se apresentando e introduzindo os espectadores ao Reino dos Sonhos, local que concentra os visuais mais belos e estonteantes da série original.

Adeus, Gregory…

Sandman
Morpheus drena poderes de Gregory, uma criação do seu passado (Imagem: Reprodução/Netflix).

Ao retornar ao Reino dos Sonhos, Morpheus descobre que precisa recuperar seus poderes para reconstruir o local. Para isso, ele precisa de encontrar objetos ou entidades de onde consiga drenar magia dos sonhos. É nesse momento em que ele recorre a Gregory, uma gárgula criada por Caim Abel que aceita se sacrificar com o propósito de ter o Reino dos Sonhos reconstruído. A cena que envolve a morte do personagem já acrescenta camadas de profundidade e drama ao enredo da série.

Um final feliz

Sandman
Sandman permite que companheira de Constantine tenha um final feliz (Imagem: Reprodução/Netflix)

Ainda no 3° episódio da série, enquanto tenta recuperar sua areia, Morpheus descobre que ela está sobre a posse de uma ex-namorada de Johanna Constantine. Mesmo enfrentando um dos momentos mais difíceis de sua vida, o personagem cede à sua benevolência ao dar à personagem um final digno, após os anos que passou sendo prejudicada por sua areia. É nesse contexto que, além de encerrar o arco de Johanna na série, a trama concentra-se em mostrar o lado mais humano do Rei dos Sonhos.

Eu sou a Esperança

Um dos momentos que se destacaram entre os demais e certamente conquistaram os fãs de Sandman” foi o jogo que ocorre entre o Rei dos Sonhos Lúcifer Estrela da Manhã. Na tentativa de recuperar seu elmo, ambos entram em um jogo imaginário onde as consequências ganham vida no mundo real. Enquanto a produção da série oferece um espetáculo visual, os espectadores veem os personagens se digladiarem até o momento que Morpheus se apresenta como Esperança e deixa Lúcifer sem novos caminhos.

Que poder o Inferno teria…

 

Após perder uma partida importante na frente de todos os demônios do Inferno, é claro que Lúcifer não aceitaria facilmente a derrota. Mesmo entregando o elmo para Morpheus, ela informa ao personagem que os Sonhos não têm poder no Inferno. É nessa hora que o protagonista responde uma das frases mais impactantes da série: “Que poder o Inferno teria sobre seus prisioneiros, se não pudessem sonhar… com o Paraíso?”.

Uma conversa com a Morte

Já no 6° episódio da série, outro momento que também merece destaque é o diálogo que Morpheus desenvolve com a morte enquanto eles comentam sobre suas funções. Na cena, sua irmã relata que ela acompanha a humanidade desde seu surgimento, e que por mais difícil que seja fazer isso, ela é a única que estará com eles até o final, quando será sua responsabilidade desligar a luz e trancar o universo ao sair.

Uma Guerra contra o Inferno

Lúcifer melhores momentos
Lúcifer declara guerra contra o Reino dos Sonhos em episódio da série (Imagem: Reprodução/Netflix).

É claro que, por adaptar apenas os dois primeiros volumes da franquia, a trama de Sandman” deixariam algumas pontas abertas para o futuro do título. Aqui, essa ligação acontece na sequência final da série, onde é possível ver Lúcifer recebendo de Azazel a decisão de que Inferno deveria entrar em guerra contra o Reino dos Sonhos, cujos conflitos devem se prolongar durante a possível 2ª temporada da série.

CONFIRA Também:
The Sandman: Série vai ganhar uma 2ª temporada na Netflix? Tudo o que já sabemos!

Você já assistiu a primeira temporada de Sandman“, no catálogo da NetflixQual dessas sequências é a sua preferida? Teve alguma outra que chamou mais sua atenção? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve as séries originais da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar