7 motivos para assistir “Meu Diário Para a Liberdade”, drama da Netflix que promete te emocionar

Na tentativa de manter seu público de assinantes cada vez mais cativo aos seus conteúdos, a plataforma de streaming Netflix tem investido bastante em produções licenciadas para variar o seu catálogo. Sabendo disso, é comum que alguns filmes ou séries adquiridos se tornem fenômenos dentro da plataforma, como é o caso do drama coreano Meu Diário Para a Liberdade”.

Com uma trama instigante e reflexiva, a trama acompanha três irmãos que se esgotam com a monotonia dos seus cotidianos e tentam encontrar a verdadeira felicidade em novas tarefas e desafios. Se você ainda está em dúvidas sobre assistir ou não Meu Diário Para a Liberdade” no catálogo da plataforma, confira alguns motivos para dar o play:

1. O enredo é realista por definição

7 motivos para assistir "Meu Diário Para a Liberdade", drama da Netflix que promete te emocionar
Enredo é realista e bastante didático sobre suas temáticas (Imagem: Divulgação/JTBC).

Um dos grandes destaques da série Meu Diário para a Liberdade” está em seu realismo constante de como a trama não se entrega a floreios televisivos para cativar o público. Os desafios e os problemas que os personagens enfrentam são questões que podem ocorrer no cotidiano de qualquer espectador, e ao expor de forma tão clara os problemas que a sociedade do século XXI enfrenta, os episódios conseguem abduzir o público para a trama e garantir com que laços de reconhecimento sejam criados entre os personagens e quem os assistem.

2. Jornada sobre autoconhecimento

Meu Diário Para a Liberdade
Personagens precisam conhecer a si próprios para enfrentar desafios (Imagem: Divulgação/JTBC).

Ao expor de forma tão clara esse lado multifacetado, realista e até mesmo cruel do século XXI, a série Meu Diário Para a Liberdade” parte do princípio de que, apesar da vida em comunidade, seus personagens devem lidar com seus próprios problemas.  Para isso, eles precisam conhecer e aceitar suas falhas e acertos na tentativa de fortalecerem suas identidades. A ideia de que alguém não pode mudar quem realmente é está presente em todos os episódios e contribui bastante para as reflexões que surgem entre os espectadores.

3. Sucesso na TV e no streaming

Série se torna um fenômeno em todos os lugares onde é distribuída (Imagem: Divulgação/JTBC).

Apesar de estar conquistando o mundo no catálogo da Netflixa série Meu Diário Para a Liberdade” se trata de uma produção licenciada. O título teve seus episódios exibidos na TV coreana ainda nesse ano, e registrou ótimos índices de audiência e recepção entre o público, conquistando uma nota geral de 4.5/5 no país de origem.   Agora, que está disponível no streaming, Meu Diário Para a Liberdade” volta a fazer sucesso e, com poucos dias de exibição, entra para o Top 10 da plataforma.

4. Retrata a vida em sociedade

 Relações entre as pessoas e as sociedades estão sempre no núcleo da série (Imagem: Divulgação/JTBC).

Para além do realismo de suas histórias e das lições sobre autoconhecimento, o enredo da série mergulha em reflexões sobre a vida em sociedade. Isso porque, na maioria dos casos, os personagens devem reconhecer suas próprias identidades ao mesmo tempo que precisam uns dos outros. Encontrar pessoas que te aceitem como é e saibam reconhecer suas virtudes é um elemento central para a trama, onde a ideia de que ninguém vive sozinho é reforçada pela história desses três irmãos.

5. Perder faz parte

Meu Diário Para a Liberdade
Trama reconhece que nem sempre as coisas saem como planejadas (Imagem: Divulgação/JTBC).

Um dos riscos ao se aprofundar em uma série que se propõe a ser realista está na ideia de que perder algumas vezes pode fazer parte do processo. Aqui, a trama não se entrega à ideia fantasiosa de que, lutando pelo que querem, os personagens conquistam o que desejam. É necessário entender que, em certos momentos, a vida segue por caminhos inesperados – e a ideia de que perder faz parte do processo  acrescenta bastante ao enredo e à história da temporada.

6. Um novo universo

Meu Diário Para a Liberdade
Espectadores podem conhecer os costumes, práticas e cultura de um novo local (Imagem: Divulgação/JTBC).

Desde que a Netflix passou a investir em produções internacionais para seu catálogo, os assinantes da plataforma têm cada vez mais oportunidades de conhecer novas culturas. Ao se tratar de uma série que representa a sociedade como ela é, não é surpresa para ninguém que Meu Diário Para a Liberdade” seja uma viagem antropológica que possibilita que os espectadores não apenas assistam, mas vivenciem a cultura e o cotidiano da Coréia pelo prazo de algumas horas.

7. Final coerente e conclusivo

Série apresenta final conclusivo que fecha todas as pontas abertas na temporada (Imagem: Divulgação/JTBC).

Em uma época onde séries já são planejadas visando suas renovações para novas temporadas, é bastante comum que algumas tramas sejam encerradas sem fechar todas as suas pontas. Não é esse o caso de Meu Diário Para a Liberdade“. Aqui, a série fecha seus conflitos e permite que o público siga em frente sabendo quais caminhos os personagens seguirão. Não existem mistérios sobre o desenvolvimento ou especulações sobre o futuro, apenas o prosseguimento da vida como ela realmente é.

CONFIRA Também:
Quando Meu Amor Floresce: 5 motivos para assistir esse dorama que é uma pérola no catálogo da Netflix

Você pretende assistir ao drama Meu Diário Para a Liberdade” no catálogo da Netflix? Quais são suas expectativas para a série? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a série e todos os outros títulos que fazem sucesso na plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar