7 produções LGBTQIA+ para assistir na HBO Max nesse Mês do Orgulho

Já estamos na metade do mês de junho, e nesse período, onde se comemora o Mês do Orgulho LGBTQIA+, Sobre Sagas tem apresentado uma série de recomendações de títulos para quem deseja celebrar a diversidade no conforto de suas casas. Dessa vez, é a plataforma de streaming HBO Max – que também completa um ano de operação no Brasil – que ganha destaque na lista.

Desde os dilemas internos dos jovens de Genera+ion” até o reality show nacional Queen Stars Brasil“, comandando por Pabllo Vittar Luisa Sonza, a seleção conta com títulos para os mais diversos gostos. Confira, a seguir, 7 produções que estão disponíveis no streaming e abordam temas relevantes para a comunidade LGBTQIA+:

7 produções LGBTQIA+ para assistir na HBO Max nesse Mês do Orgulho
Sara Ramirez, Justice Smith e Evan Mock estrelam produções LGBTQIA+ do streaming (Imagem: Divulgação/HBO Max).

Genera+ion (2021)

A primeira recomendação da lista é a série original Genera+ion“, que apesar de ter sido cancelada em sua primeira temporada, é uma das produções mais diversas da plataforma. Os capítulos apresentam, através de um viés social sempre presente, os dilemas que enfrentam os jovens da Geração Z, cujas famílias e grupos sociais nunca foram treinados para lidar. Agora, eles devem contar um com os outros para enfrentar questões que envolvem suas sexualidades, gêneros famílias disfuncionais.

Transhood: Crescer Transgênero (2020)

Quem pertence à comunidade LGBTQIA+ sabe que as pessoas trans são indivíduos que enfrentam centenas de dificuldades e dilemas impostos pela sociedade em suas vidas. Um documentário que está presente na plataforma aborda essas questões de forma responsável é o imperdível Transhood: Crescer Transgênero”.  O longa se passa durante cinco anos e tem como proposta acompanhar o amadurecimento de quatro crianças transgênero, cujos desafios apresentam boas lições sobre aceitação e humanidade.

Legendary (2020 -2022)

Já no mundo dos reality shows, uma produção que dá destaque aos talentos e à diversidade da comunidade LGBTQIA+ é a série Legendary“. Nesse programa, os participantes deverão competir em grupos para apresentar performances marcantes em números de dança. Com temáticas diversas, os ballrooms fazem uma homenagem ao estilo vogue enquanto apresentam estrelas que têm de tudo para se tornarem dançarinos de sucesso.

Euphoria (2019 – 2022)

Outra produção que também conta com um elenco diverso e retrata questões referentes à identidade e sexualidade é a série original Euphoria“. Centrada inicialmente na jovem Rue, uma garota que sofre com dependência química, a série segue os acontecimentos na vida de adolescentes enquanto cruzam as tribulações do ensino médio. Juntos, eles devem enfrentar dilemas contrastantes enquanto tentam lidar com o amadurecimento de suas próprias consciências, sexualidades e personalidades próprias.

Gossip Girl (2021)

Desde que foi lançado na plataforma de streaming, a série original Gossip Girl” tem se destacado por abordar pautas LGBTQIA+ dentro e fora do enredo. A produção, que conta com a participação da atriz trans Zión Moreno, inova ao mostrar personagens que estão livres para descobrirem e se aprofundarem em suas próprias sexualidades.

O enredo central da produção, que se apresenta como série derivada da edição da The CW, acompanha os estudantes da Constance Billard, uma escola de elite de Manhattan cujos acontecimentos ficam mais agitados quando uma misteriosa garota do blog passa a publicar detalhes sobre a vida dos alunos em sua conta do instagram. Dessa vez, a série não esconde dos espectadores quem está por trás dos vazamentos a medida que se aprofunda em conflitos cada vez mais intensos.

And Just Like That… (2021)

Ainda falando sobre séries derivadas, a produção And Just Like That…” retoma os acontecimentos de Sex and the City“, mas longe dos anos 90, é mais madura e desenvolvida no sentido da representatividade. Aqui, ao acompanhar o grupo principal de amigas enquanto atravessam a meia idade na sempre movimentada Nova York, a trama consegue apresentar novos personagens cada vez mais diversos e também desenvolver a sexualidade de alguns nomes já conhecidos pelo público.

Queen Stars Brasil (2022)

Outra produção – dessa vez nacional – que celebra a diversidade LGBTQIA+ é Queen Stars Brasil“, novo reality show da plataforma que é apresentado pelas cantoras Pablli Vittar e Luísa Sonza. Aqui, ambas são encarregadas por comandar uma competição onde diversas drag queens soltam a voz para conquistar um lugar em um novo trio formado pelas lip syncers mais poderosas do Brasil. Todos os 8 episódios do reality já estão disponíveis na plataforma.

CONFIRA Também:
7 produções LGBTQIA+ para assistir no Star+ nesse Mês do Orgulho

Qual dessas produções você pretende assistir no catálogo da HBO Max durante esse mês do orgulho? Gosta de alguma outra produção que está disponível na plataforma de streaming? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre seus streamings preferidos, continuem frequentemente ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar