7 séries da Netflix para quem gosta das adaptações de Jane Austen

Desde que “Persuasão” estreou no catálogo da Netflixhá quase 2 semanas, as adaptações dos livros de Jane Austen tem sido um assunto constante nas redes sociais. Após sucessos como “Razão e Sensibilidade” (1995) e “Orgulho e Preconceito” (2005), é bastante comum que os fãs dessa obra busquem por filmes e séries parecidos para assistir na plataforma de streaming.

Reconhecendo essa demanda e que boa parte desse público já deve ter assistido às adaptações da autora disponíveis na plataforma de streaming, Sobre Sagas selecionou 7 séries imperdíveis da Netflix para quem gostou das adaptações da autora. Confira a lista completa a seguir:

7 séries da Netflix para quem gosta das adaptações de Jane Austen
Séries das mais diversas localidades fazem parte da lista de recomendações (Imagens: Divulgação/Netflix).

Bridgerton (2 Temporadas)

A primeira – e talvez principal – recomendação da lista é a série de época Bridgerton“, baseado na obra homônima de Julia Quinn. O drama, que se tornou uma das principais produções da plataforma de streaming, acompanha o cotidiano e as relações amorosas de uma das famílias mais proeminentes da aristocracia britânica. Com cada temporada sendo focada em um irmão, a série ainda promete fazer sucesso por várias outras temporadas.

A Cozinheira de Castamar (Minissérie)

Outra série que também é recomendada para os fãs de Julia Quinn é o drama de época A Cozinheira de Castamar“, produzida por um canal de TV espanhol e distribuída internacionalmente pela NetflixA trama gira em torno da vida de Clara, uma personagem que sofre de agorafobia e vê a culinária como solução para seus problemas. Tudo muda, contudo, quando ela começa a trabalhar na cozinha de uma corte e chama a atenção do seu duque, que se apaixona pela funcionária. Conseguirão os dois superarem as diferenças e os desafios que os mantém distantes?

The Crown (4 Temporadas)

Baseada em fatos reais, a série original “The Crown” está entre as produções originais mais premiadas da plataforma de streaming. Suas temporadas acompanham diferentes períodos da vida de Elizabeth II, atual Rainha da Inglaterra e chefe da família real britânica. Apesar de realista, a produção insere diversas pitadas de drama nos acontecimentos reais, trazendo um ar novelesco que promete apaixonar os fãs de Jane Austen.

Chamas do Destino (Minissérie)

Retornando ao universo das minisséries, outra produção da Netflix que promete fazer sucesso entre os fãs de Austen é o drama original “Chamas do Destino”. Baseada em fatos chocantes e reais, os episódios se passam no ano de 1897 e acompanham as consequências de um famoso incêndio que destruiu construções da cidade de Paris. Nesse contexto, o enredo une três fortes mulheres que veem suas vidas serem reviradas de cabeça para baixo com as descobertas de traições e mentiras dos seus cônjuges.

When Calls the Heart (2 Temporadas)

Entre as produções licenciadas pela plataforma de streaming, outro drama que certamente é capaz de passar o estilo e o romancismo de Austen é a produção When Calls the Heart“, cujas 2 temporadas estão disponíveis no catálogo. Com uma proposta leve e descontraída, a história se passa em 1800 e acompanha uma mulher rica chamada Elizabeth Tatcher, que abre mão de todos os seus privilégios para trabalhar como professora em uma pequena comunidade no interior do Canadá.

Versailles (3 Temporadas)

Outra série licenciada que já conta com 3 temporadas e também promete fazer sucesso entre os fãs de Austen é Versailles“, que se passa no século 17 e mostra tudo o que acontece quando o espalhafatoso Louix XIV – conhecido como o Rei Sol – decide se mudar de Paris para um palácio no interior da França. A partir de então, se começa a construção de Versailles, um castelo que iria esconder intrigas, jogos de sedução e muito glamour.

The English Game (Minissérie)

Para além de Julia Quinn, outro escritor que tem parte do seu trabalho inspirado nas obras de Austen é o roteirista Julian Fellowes, criador de sucessos como “Downton Abbey” “A Idade Dourada”. Em The English Game“, ele viaja ao final do século XIX para apresentar a história de dois jogadores que enfrentam dificuldades em suas vidas pessoais e decidem trabalhar juntos para mudar seu esporte a história do país para sempre.

CONFIRA Também:
Qual é a melhor adaptação de Jane Austen na Netflix? Persuasão, Orgulho e Preconceito e mais!

Você já assistiu a alguma dessas séries no catálogo da NetflixPara você, qual é a ideal para quem gosta das histórias de Jane Austen? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve suas adaptações preferidas e os conteúdos da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar