7 séries de fantasia da Netflix para quem gostou de “Sandman”

Desde a manhã de ontem (5), quando a 1ª temporada de Sandman” estreou no catálogo da Netflix, a série original de fantasia tem estado entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento.

Como muitos espectadores da série já tiveram a oportunidade de assistir a 1ª temporada completa, o Sobre Sagas listou 7 séries de fantasia imperdíveis para quem gostou do drama baseado nos livros de Neil Gaiman. Confira a seleção:

Locke & Key (3 Temporadas)

Se você gosta de fantasia, uma recomendação menos sombria que Sandman” mas que também merece sua atenção é a série Locke & Key“, baseada nos quadrinhos de mesmo nome. A produção acompanha a história dos irmãos Locke, que após perderem o pai se mudam para uma casa da família no interior dos Estados Unidos. Lá, eles começam a achar chaves mágicas que desbloqueiam habilidades. A 3ª e última temporada da série estreia no dia 10 de agosto.

The Witcher (2 Temporadas)

Quando o assunto é adaptações de livros famosos, é impossível citar a Netflix sem falar sobre The Witcher“, produção original baseada na obra de Andrzej Sapkowski. Estrelada por Henry Cavill (Homem de Aço; Enola Holmes), a trama da aventura é focada na vida de Geralt de Rivia, um lendário caçador de monstros cujo destino foi entrelaçado com a vida de uma Princesa em perigo e de uma poderosa feiticeira do Continente. Agora, ele deve lutar contra inimigos lendários e suas próprias emoções para manter aqueles que ama longe do perigo.

Sombra e Ossos (1 Temporada)

Ainda entre as séries de sucesso que foram baseadas em livros, outra recomendação imperdível para quem curtiu Sandman” é a produção original Sombra e Ossos“, baseada na franquia de livros de Leigh Bardugo. A trama central se passa em um universo que foi completamente destruído pela guerra. Nele, vive a jovem Aline Starkov, que passa a ser perseguida por forças sombrias a partir do momento que descobre sobre a existência dos seus poderes.

Sweet Tooth (1 Temporada)

Outra produção que já fez e promete fazer ainda mais sucesso no catálogo da plataforma é a série original Sweet Tooth“, inspirada nos quadrinhos que conquistaram o mundo na última década. O enredo acompanha as aventuras de Gus,  um garoto híbrido que nasceu com algumas características de cervo. Em um mundo pós-apocalíptico, ele deve cruzar o país em busca de um refúgio, já que seres de sua espécie estão sendo caçadas por uma grande instituição organizada.

Cidade Invisível (1 Temporada)

É impossível falar sobre séries de fantasia disponíveis no catálogo da Netflix sem citar a produção nacional Cidade Invisível“, cuja primeira temporada acompanha o detetive Eric, personagem que mora no Rio de Janeiro e se vê cercado de criaturas e mitos que, até então, existiam apenas nos livros de folclore. Agora, que a vida de sua filha está em perigo, ele deve mergulhar nesse mundo desconhecido enquanto descobre detalhes sobre uma realidade paralela.

Stranger Things (4 Temporadas)

Tal como Sandman“, outra série com elementos de fantasia que também marcou a história da plataforma de streaming é Stranger Things“, que ocupa atualmente o cargo de série em lingua inglesa mais assistida da marca. Com 4 temporadas já produzidas, a série narra as aventuras de um grupo de amigos na cidade de Hawkins,  onde descobrem a existência de criaturas que surgem de uma realidade alternativa. Agora, eles precisam unir forças para lutar contra as forças do Mundo Invertido.

Shadowhunters: The Mortal Instruments (4 Temporadas)

Por fim, outro sucesso da plataforma que também foi baseado em uma saga de sucesso é a série original Shadowhunters: The Mortal Instruments”. A história é centrada na vida de Clary Fray, uma garota que descobre detalhes sombrios sobre seu passado. Agora, que ela sabe que descende de uma linhagem antiga de Caçadores de Sombrasela deve treinar seus poderes enquanto enfrenta os dilemas de viver em um mundo tão conturbado.

CONFIRA Também:
Autor revela seu EPISÓDIO PREFERIDO de “Sandman”, da Netflix. Descubra qual é!

Você já assistiu a primeira temporada de Sandman” no catálogo da Netflix?  Já teve a oportunidade de conferir alguma dessas recomendações? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todos os detalhes sobre as séries da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar