7 séries de tirar o fôlego para quem gostou de “Respire”, novo suspense de sucesso da Netflix

Desde que estreou na Netflix, a série original Respire” tem estado em alta na plataforma de streaming. A minissérie, que se tornou um fenômeno nacional na plataforma, é hoje a produção mais assistida entre as séries do país.

Se você está entre os assinantes que já assistiu ao título e está em busca de conteúdos parecidos para assistir no streaming, confira algumas recomendações selecionadas pela equipe do Sobre Sagas:

7 séries de tirar o fôlego para quem gostou de "Respire", novo suspense de sucesso da Netflix
“Submarino”, “Noite Adentro” e “Manhunt” faz parte da lista de recomendações (Imagem: Dvulgação/Netflix).

Noite Adentro (2 Temporadas)

A primeira recomendação para quem gostou de Respire” é a série original Noite Adentro“, que também fez sucesso entre os assinantes da Netflix. A trama se passa em um cenário apocalíptico onde a luz do sol pode ser mortal para os seres humanos. Agora, um grupo de diferentes pessoas devem passar horas em um avião enquanto dão a volta no planeta e tentam se manter nas sombras – conseguirão eles encontrar um refúgio onde possam se esconder?

Submarino (1 Temporada)

Outra série com uma premissa bastante parecida com a de Respire”  é Submarino“,  que se passa no mesmo universo de Noite Adentro“. Aqui, contudo, o grupo de protagonistas não está a bordo de um avião, mas dentro de um submarino que navega pelas profundezas do oceano. Cobertos pela água, eles tentam entender o que aconteceu na superfície enquanto lutam para salvar suas próprias vidas.

Perdidos no Espaço (3 Temporadas)

Outra série que, apesar de temáticas diferentes, também conta com episódios de tirar o fôlego é o drama de ficção científica Perdidos no Espaço“. A trama central da história acompanha a família Robinson, grupo que faz parte de uma missão humana para colonizar uma nova galáxia. Acontece que, no trajeto, a nave onde eles vivem foi atacada por robôs alienígenas, o que fez com que eles ficassem perdidos em planetas que são hostis à suas existências.

Manhunt (1 Temporada)

Outra série que, apesar de curta, é recomendada pela própria Netflix para quem curtiu Respire“, é o drama estadunidense Manhunt”. O enredo central acompanha um grupo de agentes do FBI que são contratados para caçar um famoso terrorista chamado “Unabomber“. Agora, eles devem fazer de tudo para investir e perseguir um homem que cometeu diversos ataques contra a democracia e o bem-estar dos Estados Unidos.

Prisioneiro da Madrugada (1 Temporada)

Ainda no universo das minisséries originais da plataforma de streaming, outra produção que a própria Netflix indica para os fãs de Respire” é a série original Prisioneiro da Madrugada“. A trama da série acompanha a fuga de um serial killer de uma prisão psiquiátrica de alto perigo. Agora, uma equipe de especialistas devem unir seus conhecimentos enquanto se preparam para uma batalha que ganha proporções cada vez maiores.

O Atirador (3 Temporadas)

Já entre as séries que se entregam mais ao universo de ação, a Netflix também apresenta O Atirador” como uma das recomendações para quem curtiu Respire“. Com 3 temporadas disponíveis na plataforma, a série acompanha um atirador de elite que estava afastado e retorna a ativa na tentativa de salvar a vida do presidente dos EUA, mas em meio a tantas reviravoltas acaba sendo acusado de um crime que nunca cometeu – terá ele o que é necessário para provar sua inocência?

Manifest (3 Temporadas)

Por fim, outra série que também tem feito sucesso na Netflix e tira o fôlego da maioria dos seus espectadores é o drama Manifest“, produção inicialmente produzida pelo canal norte-americano NBC. A série acompanha um grupo de passageiros que, após enfrentar uma turbulência, aterrissam no aeroporto de destino 5 anos depois. A partir de então, eles passam a ter presságios sobre o futuro e percebem, aos poucos, que podem estar conectados por alo maior que eles.

CONFIRA Também:
Manifest: 5 teorias podem explicar os grandes mistérios da série

Você já assistiu a alguma dessas séries no catálogo da Netflix?  O que você achou de Respire“? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todos os títulos que fazem sucesso na plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar