A Escada | Conheça a série de true crime que está fazendo sucesso na HBO Max

Desde o início do mês, quando a plataforma de streaming HBO Max liberou em seu catálogo os três primeiros episódios da série original A Escada” (The Staircase), o título tem estado entre os mais comentados do mundo do entretenimento. Com um elenco de peso, a produção ainda tem marcado os espectadores pela história misteriosa e pelo desenrolar instintivo da história.

Baseada em um crime fatídico – o que faz com que o título se destaque entre os amantes de true crime – a série tem como protagonista o personagem Michael Peterson, que passa a ser atormentado pelas investigações da morte misteriosa de sua esposa, que também choca os outros membros da família. O envolvimento do personagem no ocorrido e a investigação sobre o que realmente aconteceu, então, passa a ditar os rumos da história.

A série, que se apresenta como uma produção limitada, terá seus capítulos disponibilizados semanalmente na plataforma de streaming – encerrando sua exibição no dia 9 de junho, com a disponibilização do 8° e último capítulo. Se você tem interesse em acompanhar o drama, confira os tópicos a seguir:

A Escada: Conheça o enredo da série

A Escada HBO Max
Homem é acusado de assassinar a esposa em série de true crime do HBO Max (Imagem: Divulgação/HBO Max).

Como já dito anteriormente, a série tem como elemento central o cotidiano de Michael Peterson, que conquistou a atenção de dezenas de pessoas como escritor de suspenses criminais e agora pretende embarcar em uma vida política. Tudo muda, entretanto, quando o personagem passa a ser tido como um dos envolvidos na morte de sua esposa, Kathleen.

A primeira cena da série se passa exatamente no momento em que Peterson,  desesperado com o que aconteceu, liga para a polícia e informa que sua mulher, enquanto estava embriagada, sofreu um acidente ao cair de uma escada. Após as avaliações preliminares, entretanto, a perícia validou a ideia de que a mulher foi violentada antes de morrer e, com isso, o personagem passou a ser acusado de alterar a cena do crime para que tudo parecesse um acidente.

As coisas ficam ainda mais arriscadas quando o caso ganha a atenção da imprensa local e segredos sobre a família Peterson passam a ser revelados das mais diversas maneiras. A realidade conturbada do casal principal acaba vindo a tona, e com isso, o enredo acompanha a luta de Michael Peterson para provar-se inocente e, assim, se livrar dos anos de cadeia que o esperam caso seja tido como culpado.

Conheça o elenco e a equipe da série

A Escada
Ganhador do Oscar Colin Firth é protagonista de série original (Imagem: Divulgação/HBO Max).

Para além do enredo com reviravoltas de tirar o fôlego, o elenco principal de “A Escada” também chama a atenção da série original. O título é estrelado por ninguém menos que o ator ganhador do Oscar Colin Firth, que já participou de filmes de grande sucesso como “O Discurso do Rei” (2010) e “Direito de Amar”. Kathleen, a esposa do protagonista, é interpretada pela renomada atriz Toni Collette (O Sexto Sentido; Pequena Miss Sunshine).

Também fazem parte do elenco nomes promissores de Hollywood, como Patrick Schwarzenegger (Sol da Meia-Noite; Gente Grande 2), Sophie Turner (Game of Thrones; X-Men – Fênix Negra), Michael Stuhlbarg (Um Homem Sério; A Forma da Água), Dane DeHaan (Poder Sem Limites; Versos de Um Crime), Olivia DeJonge (A Visita; Perigo Próximo) e Parker Posey (Pânico 3; Superman: O Retorno).

A direção é assinada pelos renomados cineastas Antonio Campos (O Diabo de Cada Dia; Depois da Escola) e Leigh Janiak (Rua do Medo; Pânico – A Série de TV), e a sala de roteiro conta com as presenças de Aja Gabel (Memórias de um Amor), Craig Shilowich (História de um Casamento; Joe), Emily Kaczmarek (Monsterland), Sebastián Silva (A Criada; Tyrel) e a estreante Aisha Bhoori .

Assisa ao trailer de “A Escada”:

CONFIRA Também:
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore | Quando o filme estreia no HBO Max?

Você pretende assistir A Escada” no catálogo da HBO Max? Se já começou, o que tem achado da série até então? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e todas as principais produções originais da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar