A evolução do figurino da Feiticeira Escarlate ao longo dos filmes da Marvel

O filme Doutor Estranhos no Multiverso da Loucura tem, além do próprio herói, a Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen como o segundo foco da história.

Desde que surgiu em A Era de Ultron, lá em 2015, Wanda Maximoff passou opor diversas evoluções, e um dos modos mais palpáveis de se perceber isso, é através de seus figurinos, que parecem ter sido usados justamente como uma forma de apesentar cada uma das fases da personagem.

No filme mais recente da Marvel, vemos a Feiticeira de Wanda atingir o climax de sua evolução, tanto com seus poderes avassaladores, quanto em seu figurino.

Pensando nisso, vamos conferir uma retrospectiva de todos os “trajes” que a Feiticeira Escarlate já usou em batalhas.

1 – UmaWanda adolescente e rebelde

a-evolucao-do-figurino-da-feiticeira-escarlate-ao-longo-dos-filmes-da-marvelCom noções de seus poderes, porém, completamente perdida em seu propósito de vida, o traje usado por Wanda no primeiro filme de Vingadores em que aparece, A Era de Ultron, tenta passar exatamente a personalidade da personagem naquele momento: uma adolescente cheia de ódio por aqueles que ela acreditava terem destruído sua vida.

Nessa época a futura Feiticeira Escarlate ainda não usava exatamente um “uniforme de batalha”, e sim roupas “comuns” cheias de personalidade, servindo como uma espécie de prelúdio do que viriam a ser suas roupas no futuro.

2 – Uma membro dos Vingadores madura e discreta

A partir de Capitão América: Guerra Civil até UltimatoWanda usou o mesmo traje em batalhas, uma uniforme prático, mas cheio de atitude composto por muito couro.

Esse uniforme marca a fase de amadurecimento da personagem, que aos poucos foi entrando na vida adulta e se estabelecendo como uma mulher poderosa, mas bem menos dramática do que sua versão inicial.

Esse traje também representa a evolução dos poderes da heroína, que nessa fase já estavam bem mais definidos, porém, com ela ainda tendo bastante dificuldades em manter o controle. Um traje que representa o “meio-termo” da personagem: prático, eficiente, mas sem a grandiosidade que poderia vir a ter.

3 – A Feiticeira Escarlate clássica

wanda-com-traje-classico-em-wandavision

Na série Wandavisionno episódio que se passa em um dia de Halloween, os fãs dos quadrinhos tiveram uma surpresa ao verem a personagem fantasiada com o traje clássico da Feiticeira Escarlate.

Tudo não passou de uma grande homenagem da produção à obra original da Marvel, que também contou com Visão usando um traje clássico de Loki e Pietro vestido como o Mercúrio das HQs.

Apesar do “look” de Wanda aqui não passar de uma brincadeira, foi a partir dele que ela realmente se transformou na poderosa Feiticeira Vermelha pela primeira vez.

4 – Primeiro olhar sobre a real forma de Feiticeira Escarlate

wanda-wandavision-traje-feiticeira-escarlate

É também em Wandavision que temos o primeiro vislumbre real da Feiticeira Escarlate, já que até esse momento, apesar dos poderes absurdos de Wanda, ela ainda não havia acessado a forma de “feiticeira suprema” e a força descomunal dessa “entidade”.

Finalmente o traje da personagem evolui ao máximo e dessa vez aparece como parte da própria entidade, formado pela energia que ela carrega e não feito por mãos humanas, como era o caso dos anteriores.

Uma evolução à altura dos novos poderes de Wanda.

5 – A Feiticeira “Sombria” de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

doutor-estranho-feiticeira-escarlate-traje

Por fim, no filme mais recente da Marvel vemos o último modelo dos trajes da Feiticeira Escarlate, uma versão mais sóbria, fechada e sombria do traje anterior criado em Wandavision.

Como sempre, as roupas seguem os ânimos de Wanda que agora já tem plena noção de todo o poder que emana de si, no entanto, também reconhece o lado sombrio e as tentações que podem vir com o conhecimento recém-adquirido e o controle.

Um traje que transmite força, sapiência e poder, assim como a versão atual da Feiticeira.

CONFIRA Também:

Doutor Estranho 2 | Internet reage ao enredo do filme; confira os melhores memes!

E para você, qual é o melhor traje da Feiticeira Escarlate até agora? Conta pra gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar