A Fera do Mar: 5 ótimos motivos para assistir essa belíssima animação na Netflix

Quem não ama esquecer da vida por alguns momentos e se permitir voltar a se sentir como criança a assistir uma bela animação, não é mesmo? Pois A Fera do Mar é uma das novidades desse mês da Netflix, e sem a menor dúvida se encaixa nesse perfil.

Dirigido por Chris Williams, o filme foi lançado de forma limitada em cinemas do mundo todo no dia 24 de junho, ou seja, antes de fazer sua estreia no streaming no último dia 8 de julho.

A preocupação de lançar a A Fera do Mar nos cinemas, demonstra a forte confiança da Netflix de que o filme poderá ser indicado em premiações do cinema do ano que vem, como já aconteceu outras vezes.

Contando uma história cheia de sonhos, esperança e superação de medos, a nova animação da Netflix tem tudo para se tornar a nova queridinha da sua casa, e nos tópicos a seguir a gente te apresenta 5 ótimos motivos para ir correndo assistir esse longa-metragem.

Sobre A Fera do Mar

a-fera-do-mar-5-otimos-motivos-para-assistir-essa-belissima-animacao-na-netflix

Nessa história, uma pequena órfã se esconde em um navio lendário usado para caçar monstros marinhos em nome do rei e da rainha, inspirada pela história de seus pais e por seu desejo de navegar.

Encontrada pela tripulação, um corajoso marinheiro acaba aceitando, meio que a contragosto, que a pequena siga viagem, no entanto, tudo se complica quando o navio é atacado por uma imensa fera.

Durante a luta, a garotinha e o marinheiro acabam indo parar em uma ilha onde sua percepção sobre os “monstros” pode mudar drasticamente.

Motivos para assistir A Fera do Mar

Personagens extremamente carismáticos

Como qualquer animação de respeito, os personagens principais da história precisam ser apaixonantes para o público, e essa tarefa é cumprida lindamente pela construção da garotinha órfã e destemida, Maisie Brumble e de seu “protetor” Jacob Holland.

Ambos tem características que trabalham em perfeita sintonia ao longo do filme, e é lindo acompanhar o desenrolar da relação entre eles. Maisie é o ideal de personagem infantil, que consegue misturar fofura, coragem e certa independência com, claro, seu talento para arrumar confusões sem querer. Uma personagens inspiradora para pequenos e grandes espectadores.

Linda mensagem sobre persistência e coragem

Outro ótimo motivo para assistir A Fera do Mar são os lindos ensinamentos e mensagens que essa animação traz para o publico.

Persistência ao não desistir de grandes sonhos e coragem para enfrentar as dificuldade e situações inusitadas da vida, são apenas algumas das lições de A Fera do Mar.

A animação também trata sobre a importância da representatividade para as crianças e a empatia e respeito para aquilo que é diferente. Enfim, variados ensinamentos que engrandecem ainda mais a narrativa.

É um filme grandioso

Definitivamente a Disney não é a única que sabe como fazer um “desenho animado” ser grandioso e belíssimo em vários aspectos.

A Fera do Mar é uma superprodução onde tudo salta aos olhos. A fotografia, trilha sonora, diálogos importantes, personagens marcantes, toda a construção da animação deixa claro que não se trata de um filme onde o orçamento era uma preocupação.

Mesmo diretor de Moana Operação Big Hero

Pois é, a grandiosidade que falamos anteriormente tem motivo para existir já que A Fera do Mar é mais uma trabalho de Chris Williams, o mesmo nome por trás dos sucessos de Moana Operação Big Hero, ambos indicados ao Oscar.

Deu pra entender que estamos indicando uma animação de imensa qualidade, não é!?

Vai deixar a família toda apaixonada

Por fim, assim como as melhores animações do cinema, essa é mais uma opção que vai deixar a família inteira fascinada.

Apesar de, obviamente, ser um filme muito indicado para crianças, quem é adulto vai ficar tão encantando e apaixonado pela história quanto os pequenos, o que faz esse ser mais um grande motivo para conferir esse filme na Netflix.

CONFIRA Também:

Série da maior franquia de zumbis de todos os tempos acaba de chegar à Netflix. Vale a pena assistir?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar