Novo documentário da Netflix é chocante e traz mistério envolvendo a identidade de uma moça morta. Conheça!

Os fãs de documentários não estão tendo do que reclamar da programação da Netflix nos últimos tempos, afinal, são inúmeras as opções desse tipo no catálogo. O mais novo destaque da plataforma é o filme documental A Garota da Foto, que estreou na semana passada e traz à luz uma história realmente chocante sobre, não um, mas vários crimes envolvendo uma única mulher.

Dirigido pela cineasta e documentarista, Skye Borgman, o filme de pouco mais de 1 hora e 40 minutos, que também vem sendo divulgado com seu título original, Girl in the Picture, é daquele tipo de história que abre reflexões sobre a maldade humana e a culpa de um sistema quebrado que possibilita a criação de criminosos desse tipo.

Com todos os elementos necessários para prender a atenção do espectador do início ao fim, A Garota da Foto é um documentário extremamente bem feito e que não entrega logo de cara a resolução dos maiores mistérios de sua história.

Confira a seguir todos os detalhes sobre essa produção e uma breve análise sobre o por que vale a pena assisti-la.

Sobre A Garota da Foto

novo-documentario-da-netflix-e-chocante-e-traz-misterio-envolvendo-a-identidade-de-uma-moca-morta-conheca

Nesse longa-metragem, somos apresentados à trágica história de Sharon Marshall, uma jovem que acaba sendo encontrada à beira da morte em uma estrada nos Estados Unidos.

Deixando um filho de 2 anos e um marido estranho e suspeito, o sequestro da criança pelo suposto pai é o que desencadeia uma investigação de décadas que apresenta inúmeras reviravoltas sobre a verdadeira identidade da moça e do homem com quem ela era casada, trazendo à tona uma história perturbadora e inacreditável.

Produção

Como já dito, A Garota da Foto é um documentário produzido e dirigido por Skye Borgman, cineasta considerada uma referência do gênero true crime e que possui vários prêmios por outros trabalhos populares.

O longa-metragem que acabou de chegar a Netflix usou muito do material do livro A Beatiful Child, do jornalista Matt Birkbeck, que durante anos seguiu entrevistando pessoas que conviveram com Sharon Marshall e os investigadores envolvidos nos casos sobre a moça.

O filme também recolheu seus próprios depoimentos, especialmente de pessoas relacionadas ao seguimento da história pós-livro que, enfim, conseguiu preencher todas as lacunas da triste história de Marshall.

O documentário foi lançado exclusivamente na Netflix no último dia 6 de julho.

Por que vale a pena assistir A Garota da Foto na Netflix?

a garota da foto

Um alerta: essa produção deve ser acessada com cuidado por pessoas que têm sensibilidade à temas como abuso físico e sexual. Apesar de não haver nenhuma cena explícita, alguns relatos da história são fortes e podem ser gatilhos para esse público.

Um documentário bem feito e cheio de sensibilidade é o que é A Garota da Foto e mesmo se tratando de um true crime como tantos outros, há vários “qs” diferentes nessa superprodução da Netflix.

A começar pelo fato de que, diferente de vários outros documentários, esse não entrega logo de cara os principais fatos de sua história e funciona quase que como um suspense de ficção onde, muito aos poucos, vão sendo reveladas as peças que montam o quebra-cabeças da vida de sua protagonista.

A história em si também não é algo que se vê todos os dias (felizmente). Trazendo à tona todos os detalhes sobre a trajetória de Sharon Marshall, até sua triste morte no início dos anos 90 (calma, isso não é um spoiler), a produção consegue humanizar sua personagem central muito mais que o esperado, o que, realmente, acaba fazendo com que o coração do espectador se parta a cada nova revelação de sua história.

Mas apesar de toda a tristeza envolvida no caso de Marshall, o longa-metragem consegue quebrar um pouco dessa melancolia com seus pontos de suspense, afinal de contas, há vários mistérios a serem resolvidos aqui e isso faz com que seja muito difícil abandonar o filme antes de seu final.

Por fim, é bom saber que essa é uma história com final, ou seja, nada é deixado em aberto e o espectador consegue certa sensação de alívio, junto aos investigadores, por acertar todas as pontas soltas.

CONFIRA Também:

3 motivos para assistir “Rezar e Obedecer” e 2 para passar longe desse documentário chocante da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar