Mulher desconfia que escritor está por trás das tragédias de sua vida neste novo drama argentino da Netflix

Um novo suspense argentino acabou de chegar à Netflix e promete ser um dos filmes da semana na plataforma. O filme A Ira de Deus apresenta um mistério mórbido que precisa ser resolvido como um quebra cabeça por sua protagonista e pelo público.

Dirigido por Sebastián Schindel, o filme é baseado em um famoso livro de Guillermo Martinez, e trata de diversos assuntos que, de certa forma, podem ser perturbadores para algumas pessoas.

Com um elenco de peso, A Ira de Deus deve ser aquele thriller de suspense psicológico que vai agradar alguns e desagradar outros.

Confira a seguir mais detalhes sobre o filme.

Sobre A Ira de Deus

mulher-desconfia-que-escritor-esta-por-tras-das-tragedias-de-sua-vida-neste-novo-drama-argentino-da-netflix

Nesse thriller misterioso, a jovem Luciana passa a ser atormentada por uma série de mortes estranhas e sem explicações de membros de suas famílias.

Obcecada em proteger a única pessoa importante que restou em sua vida, sua irmã mais nova, a jovem tem certeza de que, de alguma forma, seu ex-patrão, um escritor misterioso, está ligado a essas tragédias em suas vidas.

Sem saber o que fazer, Luciana acaba pedindo a ajuda de um jornalista, o único que pode provar que ela não está perdendo o juízo e que suas suspeitas são reais.

Produção

Como já dito, A Ira de Deus é um filme inspirado no livro La Muerte Lenta de Luciana B., escrito por Guillermo Martínez, que atualmente é um dos grandes nomes da literatura argentina contemporânea.

Em entrevista à Télam, o autor do livro revelou que não esteve envolvido no projeto do longa e que preferiu deixar que o roteiro seguisse a interpretação pessoal do diretor e roteirista Sebastián Schindel.

Além de Schindel, Pablo del Teso também colaborou com o roteiro do filme que acabou sendo produzido por Esteban Mentasti Hori Mentasti.

O filme foi distribuído mundialmente pela Netflix nessa quarta-feira, 15 de junho.

Elenco

O novo filme argentino da Netflix conta com um grande elenco, repleto de atores muito famosos da indústria de cinema do país latino, inclusive com rostos muito conhecidos do próprio público do streaming.

Começando pela protagonista do longa, Macarena Achaga, que é muito conhecida na América Latina por atuações em novelas como Miss XV Amar a Muerte (atualmente disponível no Globoplay).

Diego Peretti no entanto, é sem dúvidas o rosto mais famoso em A Ira de Deus. O ator de 59 anos tem um extenso currículo no cinema e TV, e um de seus trabalhos recentes mais famosos foi na série da Netflix, Vosso Reino, onde interpretou o pastor corrupto Emílio Vásquez.

Fechando o trio principal do filme, o ator Juan Minujín interpreta o jornalista que ajuda Luciana no longa.

Vale a pena assistir A Ira de Deus na Netflix?

Como dissemos, o mais certo é que A Ira de Deus não agrade “gregos e troianos” e essa constatação vem do fato de muitos espectadores simplesmente não gostarem muito de filmes que brincam com a linha do tempo e não entregam todas as respostas facilmente.

O longa argentino é do tipo que gosta de brincar com o imaginário do público, e por isso não poupa idas e vindas do roteiro para ir completando as peças do quebra-cabeças que deve desvendar o grande mistério da história.

Para além disso, essa é uma bela trama de suspense psicológico e vingança, daquelas que nos deixam tirar várias conclusões precipitadas apenas para desfazer completamente essa percepção depois.

Com um bom ritmo do início até a metade, é fato que a história começa a se tornar um pouco mais lenta em sua reta final e que algumas pessoas podem sentir que o mistério se tornou um tanto cansativo.

Para além disso, as interpretação são, como o esperado, bastante boas, com destaque para Minujín Peretti que seguram a história mesmo em seus momentos mais monótonos.

Por fim, o desfecho do filme vai ser outro grande motivo para dividir as opiniões do público já que, ainda que não fuja do que se poderia esperar, pode não ser tão conclusivo quanto o esperado por alguns.

Enfim, vale a pena assistir e tirar as próprias conclusões.

CONFIRA Também:

Série brasileira com Bruna Marquezine estreia na Netflix repleta de mistério e suspense; vale a pena ver?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar