Nova série da Amazon Prime tem Chris Pratt como ex-militar em busca de vingança

O primeiro dia do mês de julho foi extremamente movimentado no mundo dos streamings e a Amazon não deixou o destaque apenas para as plataformas concorrentes. Além da chegada do filme Spencer ao seu catálogo, a plataforma também garantiu atenções com o lançamento de A Lista Terminal, série de suspense e ação protagonizada por Chris Pratt.

Baseada no livro homônimo de Jack Carr, a série traz a estrela de Guardiões da Galáxia na pele de um ex-agente perturbado atrás de vingança.

Confira a seguir todos os detalhe de A Lista Terminal antes de começar a assistir a série na Amazon Prime.

Sinopse de A Lista Terminal

nova-serie-da-amazon-prime-tem-chris-pratt-como-ex-militar-em-busca-de-vinganca

Nessa série, James Reece é um ex-comandante da marinha que acaba vendo todo o seu pelotão ser assassinado em um emboscada em meio a uma missão.

De volta em casa, ele tem dificuldades para ligar todos os pontos do acontecimento e de sua própria culpa nas mortes de seus companheiros.

Inquieto, ele passa a investigar o que está por trás da emboscada e descobre que forças misteriosas agiram e ainda estão agindo contra ele.

Livre da hierarquia do exército e disposto a tudo para descobrir a verdade, ele inicia uma jornada de vingança contra os responsáveis na esperança de proteger sua família e sua própria sanidade.

Produção

A primeira temporada de A Lista Terminal adapta o primeiro romance da série de livros com o mesmo nomeAlém desse livro, a série literária conta com outros quatro, dessa forma, é possível que a Amazon decida dar continuidade à produção.

Para quem leu o livro e está preocupado que a adaptação seja decepcionante, como acontece às vezes, a boa notícia é que Jack Carr atuou como produtor executivo da série, o que deve garantir ao menos a visão do autor para a história.

Uma coisa muito interessante sobre a produção de Lista Terminal, é que boa parte da equipe de roteiro e de outras áreas foi composta por militares da marinha. A ideia era dar a maior autenticidade possível para a trama, como revelou Carr entrevista para o Rotten Tomatoes:

Desde o início… o que era tão importante para todos é que, se um veterano sentasse, ligasse e assistisse, eles pelo menos sentariam e diriam: ‘Uau, esses caras colocaram tempo, energia e esforço para fazer isso direito’” disse o autor e produtor.

A série é uma criação de David DiGilio e conta com o próprio Chris Pratt como produtor executivo.

Elenco

Além de Chris Pratt, a nova série de ação da Amazon conta com um grande elenco.

Taylor Kitsch, astro de filmes como John Carter e Battleship, interpreta Ben Edwards na série, um dos aliados do personagem de Pratt,

Outro nome em destaque da produção é Patrick Schwarzenegger, filho do astro Arnold Schwarzenegger que aos poucos vai seguindo os passos do pai no show business.

Constance Wu é mais um nome marcante da série. A atriz é mais conhecida pela série Fresh off the Boat e pelo filme As Golpistas.

Além desses, outros nomes no elenco são Riley Keough, J.D Pardo, Sean Gunn, Arlo Mertz, entre outros.

Episódios e recepção da crítica

A primeira temporada da série estreou com 8 episódios, todos já disponíveis na Amazon Prime.

Em relação a opinião da crítica e de quem já assistiu, a verdade é que não houve consenso entre os chamados “especialistas” e o público geral que já conferiu a série.

No Rotten Tomatoes, enquanto a crítica especializada não deu mais que 37% de aprovação para a produção, o público coroou a série com belos 91%.

Com isso, para ter certeza se a série é ou não satisfatória o jeito vai ser assistir e tirar as próprias conclusões!

CONFIRA Também:

Série de suspense psicológico sobre obsessão acaba de chegar à Amazon Prime. Conheça!

Quando terminar de assistir A Lista Terminal, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião, ok!?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar