A Mulher do Viajante do Tempo: série da HBO Max mistura viagem no tempo e romance

No mês de maio de 2022 estreou na HBO Max a série A Mulher do Viajante do Tempo, obra fadada ao sucesso que está tendo mesmo antes de ser lançada.

Isso porque, como várias produções, essa é mais uma que adapta um best-seller campeão de vendas e com milhões de fãs ao redor do mundo.

Contando uma história peculiar e emocional sobre um relacionamento nem um pouco convencional, a série não nega seu DNA de HBO e agrega a qualidade de roteiro ao talento de seu elenco primorosamente bem escalado.

Então, se você já ouviu falar de A Mulher do Viajante do Tempo, mas não sabe exatamente do que se trata essa série, confira a seguir todos os detalhes antes de começar a assisti-la no streaming.

Sobre A Mulher do Viajante do Tempo

a-mulher-do-viajante-do-tempo-serie-da-hbo-max-mistura-viagem-no-tempo-e-romance

Nesse drama romântico, Henry e Clare são casados e extremamente apaixonados, no entanto uma condição rara é um frequente incômodo na vida dos dois.

Acontece que Henry sofre de uma disfunção genética rara que faz com que ele possa viajar no tempo, o problema é que ele não tem controle dessa habilidade e acaba percorrendo a linha temporal de sua vida sem nunca saber onde irá parar.

Clare acaba sendo quem mais sofre com tudo isso, já que sempre que o marido desaparece ela nunca sabe quando (e se) ele irá voltar, e quando isso acontece sua vida precisa ser reajustada para recebê-lo novamente. O estado de ansiedade e preocupação é constante em sua vida, assim como o amor incondicional que eles sentem um pelo outro.

A adaptação de um livro cativante

Nunca é fácil adaptar um livro com muitos fãs, afinal de contas, as chances das pessoas não gostarem são sempre grandes.

A Mulher do Viajante do Tempo mesmo já havia sido adaptada anteriormente em um filme que no Brasil recebeu o nome de Te Amarei para Sempre, protagonizado por Rachel McAdams Eric Bana. Na época o filme não chegou a ser massacrado, mas recebeu críticas mistas por parte do público e da crítica.

Dessa forma, quando decidiu escrever um roteiro de série baseado no mesmo livro, o roteirista Steven Moffat tinha a sorte de ser um dos amigos pessoais da criadora da história, Audrey Niffenegger.

Apesar disso, a relação de amizade entre eles não cerceou as ideias de Moffat que teve toda a liberdade para adaptar o livro para a televisão de uma jeito que funcionasse, ou seja, com mudanças necessárias e independência.

David Nutter foi o escolhido para assumir a direção da série e fez questão de escolher, antes de qualquer audição, quem ele queria que assumisse o papel da protagonista Clare: a atriz Rose Leslie.

Elenco

Rose Leslie foi a primeira a ser escalada para a série graças ao fato de ter trabalhado anteriormente com Nutter em Game of Thrones e o diretor ter lembrado dela instantaneamente quando começou a ler o roteiro da série.

Theo James veio logo depois para encarnar o viajante Henry, e segundo ele, o fato da história ser adaptada por Moffat permitiu que a equipe focasse apenas no roteiro, e não se preocupasse tanto com o material original, já que havia a confiança de que o roteirista estava fazendo um bom trabalho.

Além dos protagonistas, a série também conta com Desmin Borges, Natasha Lopez, Caitlin Shorey, Jaime Ray Newman, Taylor Richardosn, Peter Graham, entre outros.

Episódios

A Mulher do Viajante do Tempo é uma minissérie com um total de seis episódios, que são lançados semanalmente aos domingos.

Hoje (12 de junho) a série lançará seu quinto episódio tanto nos canais HBO quanto no streaming HBO Max. O último episódio será exibido no próximo domingo, dia 19 de junho.

Trailer de A Mulher do Viajante do Tempo

Confira o trailer da minissérie HBO abaixo e bora maratonar no streaming.

CONFIRA Também:

A Escada | Conheça a série de true crime que está fazendo sucesso na HBO Max

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar