A Salvação: faroeste dinamarquês explora vingança e se torna um dos mais assistidos da Netflix

São diversos os elementos que fazem com que filmes e séries se tornem sucessos no catálogo da Netflixe algumas vezes o público de assinantes da plataforma é surpreendido com alguns títulos especiais. É esse o caso do filme internacional A Salvação“, um faroeste dinamarquês que, apesar de ter sido lançado em 2014, tem demonstrado um desempenho ímpar entre os títulos mais assistidos do streaming.

O longa, que conta com pouco mais de 1:30h de duração, ocupa atualmente o 10° lugar do Top 10 Nacional da gigante de mídia, onde disputa lugar com grandes produções hollywoodianas e títulos originais imperdíveis da plataforma de streaming. Se você gosta de ficar por dentro de tudo o que tem feito sucesso no catálogo da Netflixconheça melhor o filme A Salvação” nos tópicos a seguir:

Conheça o enredo de “A Salvação”:

A Salvação Faroeste Dinamarquês
A Salvação: imigrante busca por vingança em filme disponível na Netflix (Imagem: Divulgação/Zentropa).

Um dos principais pontos que faz A Salvação” ser destaque no catálogo do streaming é o seu enredo conciso e envolvente. O filme não se prolonga em apresentar aos seus espectadores uma história longa e cheia de subtramas: pelo contrário, seu maior é acerto é ter uma história focada em seu personagem principal e em um tema-chave do seu roteiro: a vingança.

O longa se passa em 1870 e tem como personagem principal Jon, um imigrante dinamarquês que passou anos idealizando sobre o desafio de levar a esposa e seu filho para morarem nos Estados Unidos. Após muito esforço, ele consegue fazer isso, mas é surpreendido quando seu filho e mulher se tornam vítimas de um crime e acabam morrendo.

A partir desse ponto, os espectadores de A Salvação” mostram a transformação de Jon em um personagem frio e obstinado, que se sentiu traído pela comunidade a que pertence. Deixando a identidade de um tranquilo fazendeiro para trás, o homem assume o papel de um vingador irremediável, e agora, se sente no papel de pessoa que deve fazer as coisas certas para que salve sua cidade e consiga, por fim, seguir em frente após a morte dos que ama.

Conheça o elenco e equipe do filme

A Salvação
Mads Mikkelsen divide protagonismo com Eva Green e Jeffrey Dean Morgan (Imagem: Divulgação/Zentropa).

Para além do seu enredo de tirar o fôlego, outro elemento que chama a atenção dos espectadores de A Salvação” é a atuação implacável do ator dinamarquês Mads Mikkelsen. O astro, que já interpretou um vilão da franquia “Animais Fantásticos” e foi indicado ao Oscar por “Durk – Mais Uma Rodada” (2020), agora empresta todo o seu talento e potencial para um Jon que está em constante evolução durante o filme.

Ele não é, contudo, o único nome promissor de Hollywood que faz parte do elenco: junta-se a ele a renomada atriz Eva Green (Cruzada; O Lar das Crianças Peculiares) e o ator norte-americano Jeffrey Dean-Morgan (Marido por Acaso; Possessão). Ainda fazem parte do longa atores como Eric Cantona (Elizabeth; Anka), Mikael Persbrandt (Beck; O Hobbit – A Desolação de Smaug), Douglas Henshall (Anhos e Insetos; Iona) e Jonathan Pryce (The Crown; Game of Thrones).

A direção de A Salvação” é assinada pelo renomado diretor Kristian Levring, que já levou para casa o Prêmio de Cinema Europeu por filmes como “Não Tenha Medo de Mim” (2008) e “O Rei Está Vivo” (2000). O cineasta também assina o roteiro do filme, onde ele trabalhou em colaboração com Anders Thomas Jensen (Entre o Bem e o Mal; Loucos por Justiça).

Assista ao trailer de “A Salvação”:

CONFIRA Também:
7 séries premiadas para começar a assistir AINDA ESTA SEMANA na Netflix

Você gosta de produções internacionais que seguem por gêneros alternativos na NetflixPretende assistir ao filme A Salvação” no catálogo da plataforma de streaming? Compartilhe suas opiniões com a gente nas nossas páginas oficiais, e para mais informações sobre todos os títulos que fazem sucesso no catálogo da marca, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas! 

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar