Adaptação de “Amor & Gelato” produzida pela Netflix gera revolta em fãs do livro; entenda o motivo!

Desde que a Netflix anunciou que produziria uma adaptação cinematográfica de Amor & Gelato“, livro que se tornou um fenômeno internacional escrito pela autora Jenna Evans Welch, os fãs da obra passaram a criar grandes expectativas para o título – já que poderiam, pela primeira vez, ver uma obra tão delicada, refrescante e simbólica ganhando vida nas telas do streaming.

Apesar da empolgação inicial para o título, as expectativas passaram a ganhar novos contornos quando a gigante de mídia passou a divulgar imagens e informações oficiais do longa, expondo alguns detalhes fundamentais que vão de encontro ao que é apresentado pela obra. Essas discussões prévias, contudo, encontraram seu fim na manhã de hoje (22), quando Amor & Gelato” estreou no catálogo.

Não é surpresa que, nesse contexto de ansiedade, diversos fãs do livro já tenham assistido ao filme – sua recepção, contudo, tem sido bastante aquém do esperado para quem leu o livro de origem. Ao realizar a adaptação, a Netflix promoveu diversas mudanças no escopo central da história, transformando o roteiro do filme em uma obra que se distancia bastante do livro. É claro que, nesse contexto, algumas alterações não-justificadas causaram revolta entre os fãs do livro. Confira:

Adaptação de "Amor & Gelato" produzida pela Netflix gera revolta em fãs do livro; entenda o motivo!
Filme tem decepcionado os fãs do livro de origem (Imagem: Divulgação/Netflix).

Entre as diversas mudanças que decepcionaram os fãs, é possível citar a idade dos personagens principais da história, a mudança dos arcos de alguns personagens relevantes, a falta de clima nos novos relacionamento e a alteração do local onde se passa o arco principal da história. Até o momento, as plataformas de compilação crítica ainda não divulgaram os índices de aprovação críticos do longa.

CONFIRA Também:
7 filmes da Netflix para quem gostou do longa argentino “A Ira de Deus”

Você pretende assistir a adaptação de Amor & Gelato” na NetflixQuais são suas expectativas para o filme? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de suas adaptações cinematográficas preferidas e das produções originais do streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar