Entendendo o final de ‘Alerta Vermelho’, novo sucesso da Netflix

Chegou enfim o filme Alerta Vermelho, o mais aguardado do ano para quem é fã da Netflix. Além de contar com excelentes nomes no elenco, a produção também conta com uma arte e fotografia fascinantes, o que com certeza justifica o fato de Alerta Vermelho ser o filme mais caro da história da Netflix.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme de ação e entende melhor o final de Alerta Vermelho da Netflix, caso tenha surgido alguma dúvida. Confira!

Sobre o filme Alerta Vermelho

Alerta Vermelho é o longa mais caro da história da Netflix, contando com um elenco milionário e boas divulgações da produção feitas pela própria Netflix e pelos atores e atrizes envolvidos.

A trama gira em torno do investigador policial do FBI, John Hartley, cujo objetivo é capturar justamente o maior ladrão de artes da mundo, depois que a Interpol emite um alerta vermelho. Quando o primeiro ovo entre os chamados “Ovos de Cleópatra” desaparece do Museo Nazionale di Castel Sant’Agenlo, ele se vê determinado a encontrar o vigarista Nolan Booth e colocá-lo atrás das grades. Mas O Bispo é quem se torna seu principal alvo.

O filme da Netflix é estrelado por Dwayne JohnsonRyan ReynoldsGal Gadot. Quem está por trás da direção do filme é Rawson Marshall Thurber, que conseguiu inclusive escrever uma boa história.

Confira também:
5 motivos para assistir ‘211: O Grande Assalto’ na Netflix (ou não)

O que acontece no filme Alerta Vermelho da Netflix?

Ao longo de Alerta Vermelho, vemos o melhor investigador do FBI, que está há anos tentando capturar Nolan Booth e O Bispo a fim de ter um reconhecimento ainda maior por seu trabalho, ir parar injustamente atrás das grades. Depois que O Bispo rouba a joia da polícia, que por sua vez tinha tirado das mãos Nolan Booth que o roubou do grande museu, ela transfere para a conta do investigador um valor de oito milhões de dólares.

Claramente isso não passa despercebido pela parceira de Hartler, Das, que sem pensar duas vezes trata de prendê-lo, colocando-o ao lado de Nolan Booth. Juntos na mesma cela, os dois acabam formando uma aliança: enquanto Booth quer encontrar o terceiro ovo da trilogia, Hartler quer capturar O Bispo a fim de limpar seu nome. Não demora para sermos devidamente apresentados a O Bispo, que é uma mulher, e sabermos que a única pessoa que sabe onde está o terceiro ovo é o próprio Booth.

Durante o filme, vemos a dupla dinâmica cruzar diferentes fronteiras, em uma aventura ao redor do mundo, para que cada um encontre seu alvo. Conforme a narrativa passa, entre várias piadinhas trocadas pelos dois, é mais evidente o laço que está se criando entre eles. No meio disso, quem os acompanha em cada situação é o próprio Bispo, pois ela também tem interesse em colocar as mãos na joia.

Depois de passarem por um mafioso estrangulador, a quem o Bispo era aliada, Booth revela ter a localização geográfica exata do terceiro ovo, que esteve esses anos todos dentro do relógio que foi o motivo da quebra da ligação entre ele e seu pai. Então, eles seguem para a Argentina, onde encontram um tipo de balcão onde Rudolph Zeich estocou diversos produtos extremamente valiosos.

Entendendo o final de Alerta Vermelho

No tal balcão, Booth e Hartley encontram o terceiro ovo, como era esperado. Porém, não demora para que descubram que não estão sozinhos. O Bispo os alcançou. Mas a ladra de artes não foi a única a chegar até eles, pois Das e uma equipe da Interpol também surgem no local. Nesse momento, Hartley se coloca de vez do lado dos criminosos.

Depois de uma perseguição de carro alucinante pelos túneis de uma mina antiga, Hartley, Booth e o Bispo se jogam em uma cachoeira, chegando a um momento de despedida, pois cada um deveria seguir seu caminho, tendo cumprido suas respectivas missões. Mas toda a situação é interrompida por um plot twist, pois descobrimos que, na verdade, o investigador Hartley trabalha com o Bispo. Ou seja, a todo momento eles estiveram juntos.

Quando isso é revelado, Hartley e o Bispo deixam Booth para trás, para ser preso pela polícia. Enquanto isso, eles mesmo devem ir para o Cairo, entregar os três ovos valiosos e receber os prometidos 300 milhões de dólares pelo bilionário egípcio cuja filha, chamada Cleópatra, está se casando.

No fim das contas, a festa de casamento é interrompida pela Interpol, que prende o bilionário, a noiva, o noite — e o Ed Sheeran. Nesse momento, Hartley e o Bispo saem impunes. Porém, na cena final do filme, quando o casal em Sardina 6 meses depois está curtindo a grana que recebeu, isso muda.

Booth aparece e revela que, ao invés de seguir para a prisão depois de ser deixado para trás, ele fugiu e ainda fez um acordo com a inspetora Das, que limpou a conta onde estavam os 300 milhões recebidos. No fim das contas, os três concordam em trabalhar juntos em um novo roubo e Booth os ajuda a fugir da polícia — outra vez. Assim, eles são marcados pela Interpol como “Alerta Vermelho”.

Gostou de entender melhor o final de Alerta Vermelho da Netflix? Pois confira também:
Vale a pena assistir ‘O Zelador’ na Netflix? É realmente de terror?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar