Amazon Prime Catálogo: Principais destaques que você só encontra na Prime

Vai assinar a Amazon Prime, mas não sabe quais as produções que realmente valem a pena no catálogo da plataforma? Pois bem, nesse artigo a gente fez uma seleção com os maiores destaques em filmes e séries que você só encontra no streaming da Amazon.

Com diversos lançamentos originais, além de um preço bastante chamativo, a Amazon Prime Vídeo se tornou um dos streamings preferidos ao redor do mundo.

O melhor de tudo, é que a maior parte das produções exclusivas da plataforma realmente são de ótima qualidade, fazendo com que o espectador tenha diversas opções de bons filmes e séries para assistir.

Confira a seguir o que há de mais legal no Prime Vídeo.

Séries

Fleabag

Fleabag é uma série de humor ácido, vencedora do Emmy em suas duas temporadas e considerada uma das melhores séries de comédia dos últimos tempos.

Na história, Fleabag é uma mulher lidando com uma tragédia pessoal, porém, que raramente demonstra sua dor, seja para si ou para os outros. Não, ela prefere levar sua vida de forma petulante, cheia de retóricas irônicas e escolhas de ética duvidosa.

Cheia de problemas familiares, em seus relacionamentos amorosos e em sua vida geral, a jovem encontra no público seu principal confidente ao, frequentemente, trocar mensagens com o espectador a partir da quebra da quarta parede.

The Boys

The Boys é a série que mostra um lado bem diferente dos super-heróis, trazendo uma imagem do que seria a vida real se essas pessoas com super poderes realmente existissem e fossem “patrocinadas” por uma grande empresa. Uma série para quem não liga para muito sangue e tripas.

Na história, o grupo de super-heróis “Os 7”, são conhecidos e admirados como os maiores heróis da Terra. O problema é que, nos bastidores eles, na verdade, são um grupo de pessoas egocêntricas e com condutas que deixariam qualquer vilão impressionado devido à crueldade.

Sabendo da verdade sobre eles, um grupo de inconformados que já foram prejudicados pelos “supers” no passado, passam a combate-los, armando um plano para que sejam desmascarados junto com a empresa diabólica responsável por eles.

A Roda do Tempo

A série A Roda do Tempo é para os fãs de literatura fantástica já que é baseada em uma aclamada franquia de livros. A adaptação foi lançada em 2021 e extremamente elogiada pelo público e pela crítica especializada.

Na história, cinco jovens de um vilarejo humilde são convocados pela feiticeira Moiraine Sedai a seguir viagem já que todos tem características para serem o chamado “Dragão Renascido”, uma entidade com força explosiva capaz de salvar ou destruir o mundo.

A missão é descobrir qual dos jovens é mesmo a tal entidade e seguir em uma jornada contra as forças malignas que desejam destruir tudo que existe.

Modern Love

A série antológica Modern Love conquistou o coração dos assinantes da Amazon Prime, tanto por suas histórias sobre diversas formas de amor, quanto por convocar grandes estrelas do cinema para dar via a essas histórias.

Na série, cada episódio traz a vida de uma ou várias pessoas de um mesmo núcleo de convívio, descobrindo o amor em todas as suas vertentes, seja o amor romântico, o amor-próprio, o amor fraterno, a perda de um grande amor, etc.

A série já conta com duas temporadas e, com certeza, é um dos grandes destaques do catálogo.

Jack Ryan

Para os apaixonados por ação, a série que impacta é Jack Ryan, estrela por John Krasinski que traz uma típica (e ótima) história de espionagem.

Na série, Jack é um analista da CIA mandado em uma missão de campo pela primeira vez após encontrar uma série de transações bancárias suspeitas.

A partir daí, uma busca pela origem dessas transações o leva a descobrir uma grande conspiração internacional que pode render consequências catastróficas para todo o mundo.

Filmes

No Ritmo do Coração

O mais recente indicado ao Oscar 2022 tem mais do que motivos para estar na lista da maior premiação do cinema e é uma exclusividade da Amazon Prime no Brasil.

Em No Ritmo do Coração, uma adolescente é a única ouvinte em uma família de surdos.

Prestes a encerrar o ensino médio após uma jornada complicada na escola, com a ajuda de um professor ela descobre um grande talento para a música. O problema, é que o novo negócio de seus pais pode depender dela para dar certo.

Dessa forma, ela precisa tomar decisões que podem afetar todo o seu futuro e também o de sua família.

Uncle Frank

Nesse grande filme disponível no catálogo Amazon Prime, uma garota do interior passa a conviver mais de perto com um querido, mas distante, tio, e com isso descobrindo mais sobre a vida.

Na história passada na década de 1970, Beth é uma garota que sai de sua pequena cidade no interior para passar uma temporada em Nova York onde seu tio Frank vive.

Ela não demora a descobrir que o tio é gay e vive há muitos anos com o namorado, entendendo o porquê de o tio viver tão afastado da família.

Quando uma tragédia familiar acontece, Frank finalmente precisa voltar as suas origens e encarar grandes traumas de seu passado.

The Report

https://www.youtube.com/watch?v=Zjo1ExHlFK4

Baseado em uma história real, The Report é um filme que expõe fatos sobre a maior agência de inteligência dos Estados Unidos e o modo como diversas leis acabaram sendo quebradas com a desculpa de prezar pela “segurança nacional”.

Daniel J. Jones é um analista idealista do governo dos Estados Unidos que após encontrar evidências, é encarregado de ir mais a fundo em uma investigação sobre os abusos cometidos pela CIA.

Dessa forma, é levado a diversos documentos ocultados pela agência que provam que, após o 11 de setembro, a organização passou a agir inescrupulosamente tanto com “inimigos” de fora, quanto com sua própria população.

Estados Unidos vs Billie Holliday

Estados Unidos vs Billie Holiday é o filme que rendeu a primeira indicação de Andra Day ao Oscar de Melhor Atriz em 2021.

No filme baseado na história real dessa grande lenda da música estadunidense, Billie Holiday já é uma cantora consagrada quando passa a ser alvo de investigações de um departamento de polícia liderado por um ex-namorado com quem teve uma relação difícil no passado.

Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas

Um filme adolescente cheio de qualidade e com uma história cativante, em resumo, esse é O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas, original Amazon Prime lançado no ano passado e uma das preciosidades desse catálogo.

No filme, dois adolescentes acabam presos em um loop temporal onde revivem o mesmo dia. Enquanto o garoto quer encerrar a repetição, Margaret quer ficar.

Desse modo eles aprendem juntos a valorizar os momentos pequenos, mas preciosos de suas vidas ao mesmo tempo que, aos poucos, encontram uma forma de encerrar o loop.

CONFIRA Também:

Melhores filmes de ação disponíveis na Amazon Prime para você assistir

Lembrando que nossas indicações são apenas algumas das ótimas opções disponíveis no catálogo da Amazon Prime. Para conferir dicas de filmes e séries, é só acessar nossa aba sobre a Amazon aqui do site.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar