Anatomia de um Escândalo vai ganhar uma segunda temporada? Descubra o que já sabemos!

Assim que estreou no catálogo da Netflixa série original Anatomia de um Escândalo” tem se destacado entre as produções disponíveis na plataforma. Dos mesmos criadores do premiado drama “Big Little Lies”, o drama narra o que acontece quando um importante membro do parlamento britânico é acusado por uma ex-funcionária pelo crime de estupro.

Durante seus 6 episódios já disponíveis no catálogo da marca, a Netflix conduz os espectadores pelo julgamento de James Whitehouse, a forma como sua família recebe os acontecimentos do caso e como o passado da própria advogada que o acusa, Kate Woodcroft, acaba fazendo com que ela chegue até o caso em questão.

Apesar do final da 1ª temporada ter dividido a opinião dos espectadores e ter deixado um gostinho de “quero mais” entre os assinantes, muitas pessoas se perguntam nesse momento: Anatomia de um Escândalo” ganhará uma nova temporada pela plataforma de streaming? Confira o que já sabemos a esse respeito, até então:

“Anatomia de um Escândalo” ganhará uma 2ª temporada?

Anatomia de um Escândalo 2ª temporada
Anatomia de um Escândalo: série deixa arco para 2ª temporada da série (Imagem: Divulgação/Netflix).

Para a infelicidade dos fãs da série, até o momento, tudo indica que o drama não deve ganhar uma 2ª temporada. Isso acontece por diversos motivos: o primeiro deles é de que, apesar da história instigante, a produção é apresentada pela Netflix como uma minissérie original da plataforma. Por definição, minisséries são histórias que são contadas através de temporadas únicas.

Além disso, também é necessário destacar que a trama da 1ª temporada é baseada no livro de mesmo nome, da autora Sarah Vaughan. Até o momento, contudo, a autora não publicou nenhuma continuação para a história, e o enredo de James Whitehouse nos livros teve um fim bastante parecido ao que foi apresentado no 6° capítulo da minissérie original.

Anatomia de um Escândalo
Livro teve final parecido ao que foi apresentado na 1ª temporada da série (Imagem: Divulgação/Netflix).

Nesse sentido, o final da 1ª temporada [SPOILERS] mostra Sophie entregando a Kate a descrição de fatos ocorridos no passado do seu marido, que agora se envolverá em um escândalo capaz de implodir o governo vigente no Reino Unido. O drama, então, mostra o personagem e o primeiro-ministro britânico sendo conduzidos pela polícia, mas nada é revelado sobre o futuro dos personagens.

Com essa conclusão, acredita-se que a série da Netflix optou por abraçar seu próprio mistério ao deixar os acontecimentos futuros do drama para a imaginação dos espectadores. James conseguirá sair ileso de um novo escândalo? Provável que não, mas os fãs tampouco devem ter uma resposta definitiva a esse respeito.

“Anatomia de um Escândalo” pode se tornar uma antologia

Anatomia de um Escândalo:  2ª temporada pode seguir caminho diferente da primeira (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar de ser apresentada como uma minissérie, um rumor recente tem chamado a atenção de diversos veículos de entretenimento recentemente. De acordo com eles, existem conversas entre os produtores e atores da série que indicam que Anatomia de um Escândalo” pode se tornar uma nova antologia da Netflix.

Isso significa que, ao invés de dar continuidade ao enredo da primeira temporada, o drama pode optar por retratar novos escândalos judiciais, baseados ou não em fatos reais. Nesse sentido, não seria surpresa se a gigante de mídia anunciasse que cada ano da série irá abordar diferentes julgamentos de casos peculiares.

Anatomia de um Escândalo 2ª temporada
Futuro da série pode retratar outros julgamentos famosos da corte britânica (Imagem: Divulgação/Netflix).

Nesse ponto, ainda existe a possibilidade de uma personagem importante retornar ao elenco: como uma das procuradoras mais famosas do Reino Unido, a personagem Kate Woodcroft (Michelle Dockery) pode retornar com a participação em outros casos semelhantes ao da primeira temporada. A esse respeito, a própria atriz comentou sobre o futuro da personagem e do drama:

“O show é deixando em uma nota do que irá acontecer. É o começo de outra história no final. Você vê James sendo conduzido para um carro de polícia. Kate está prestes a começar um novo caso – provavelmente não aquele, porque ela não pode processar a mesma pessoa novamente. Mas definitivamente parece que existe um momentum ao final que pode levar a algo a mais”.

Michelle Dockery pode retornar ao papel de Kate Woodcroft em novo ano da série (Imagem: Divulgação/Netflix).

A ideia de Anatomia de um Escândalo” ser continuada como uma antologia, contudo, deve ser tida como um rumor até que a plataforma de streaming se pronuncie de forma oficial sobre a renovação da série. Informações a esse respeito devem ser confirmadas em breve.

CONFIRA Também:
5 séries de tribunal da Netflix pra quem gostou de “Anatomia de um Escândalo”

E você, gostaria de ter uma 2ª temporada de Anatomia de um Escândalo” no catálogo da NetflixO que achou do primeiro ano da série? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e todas as outras produções originais que se destacam no mundo do streaming, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar