Animais Fantásticos 3 | No Reino Unido, filme estreia com bilheteria 50% menor que o anterior

Apesar da estreia de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” acontecer apenas na próxima quinta-feira (14) nos cinemas do Brasil, fãs de diversos países do mundo já tiveram a oportunidade de assistir ao longa nas salas de exibição. É o caso, por exemplo, dos espectadores britânicos da saga, onde o filme teve sua estreia oficial durante a última sexta-feira (8).

Após o desempenho tímido que “Os Crimes de Grindelwald” teve nos cinemas em 2018, as expectativas dos fãs da própria Warner Bros. era de que, após 4 anos da estreia do 2° filme, Os Segredos de Dumbledore” apresentasse índices mais animadores para a franquia. Os números já divulgados da bilheteria de estreia do filme no Reino Unido, contudo, contrariam essas expectativas.

De acordo com a revista Forbes, durante seu final de semana de estreia, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” arrecadou “apenas” US$8 milhões de dólares no Reino Unido, um valor 50% inferior ao arrecadado por “Os Crimes de Grindelwald” no mesmo período, quando o longa conseguiu acumular US$16 milhões na bilheteria britânica.

Animais Fantásticos 3 | No Reino Unido, filme estreia com bilheteria 50% menor que o anterior
“Animais Fantásticos 3” teve queda brusca de arrecadação em relação ao filme anterior (Imagem: Divulgação/Warner Bros).

Ao transformar esse valor em euros, a queda de desempenho demostra ser um pouco menor (40%), mas ainda assim, o valor consolida Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” como a pior bilheteria de abertura da história do Universo Bruxo.  Confira, a seguir, os valores arrecadados por todos os filmes da franquia:

Bilheterias de abertura do Universo Bruxo no Reino Unido:

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal: £16.3 milhões
  • Harry Potter e a Câmara Secreta: £18.9 milhões
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: £23.8 milhões
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo: £14,9 milhões
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix: £16.5 milhões
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe: £11.93 milhões
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1: £18.3 milhões
  • Harry Potter e as Relíquiass da Morte – Parte 2: £23.8 milhões
  • Animais Fantásticos e onde Habitam: £15.33 milhões
  • Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald: £12.3 milhões
  • Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore: £7.3 milhões

CONFIRA Também:
“Animais Fantásticos 3” é reprovado pela crítica no Rotten Tomatoes e Metacritic

A estreia nacional de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” está agendada para acontecer na próxima quinta-feira (14), e o longa será distribuído com exclusividade nos cinemas. Quem optar por assisti-lo em casa, deverá esperar o prazo de 45 dias até o que o filme estreie no catálogo da plataforma de streaming HBO Max.

Quais são suas expectativas para a estreia do longa no Brasil? Acredita que a bilheteria do filme apresentará um desempenho melhor por aqui? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o longa e todas as outras produções da Warner Bros. Picturesfiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Forbes

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar