Animais Fantásticos 3 | Onde está Tina Goldstein? Conflito de atriz com J.K. Rowling pode justificar ausência

Desde o final do mês de fevereiro, quando a Warner Bros. Pictures passou a investir com maior frequência no período promocional de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore“, diversos fãs da franquia tem se questionado sobre a ausência de Tina Goldstein (Katherine Waterston) nas peças promocionais do filme, já que a personagem fez parte do elenco principal dos dois títulos anteriores da franquia.

Apesar de Katherine Waterston estar listada no elenco e nas notas de produção do longa, são diversos os motivos que podem ter levado a atriz a ter uma participação menor no enredo e, por consequência, em seus materiais de divulgação. Pensando nisso, o Sobre Sagas optou por explorar melhor um dos rumores mais frequentes entre as possíveis justificativas para a ausência. Confira:

Conflitos entre Katherine Waterston e J.K. Rowling pode ser a resposta

Animais Fantásticos 3 | Onde está Tina Goldstein? Conflito de atriz com J.K. Rowling pode justificar ausência
Comentário da atriz sobre feminismo excludente pode ter gerado conflito com J.K. Rowling (Imagem: Reprodução/NBC/Warner).

Entre os principais rumores que justificam o não-envolvimento de Katherine Waterston nos materiais promocionais do filme, destaca-se um possível atrito entre a atriz e J.K. Rowling, que assina como produtora executiva e roteirista do filme. O motivo desse possível conflito? As discordância das duas em uma tema bastante recente: a transfobia da autora de Harry Potter.

Após compartilhar diversas opiniões transfóbicas em sua conta oficial no twitter e ter escrito um artigo onde mistura conceitos de termos independentes – como sexo e gênero – a autora J.K. Rowling tem sofrido as consequências por suas visões retrógradas. Boa parte dessas repercussões, contudo, vieram dos próprios atores dos filmes em que está envolvida.

CONFIRA Também:
Animais Fantásticos 3 | Veja o que disseram os atores do filme sobre transfobia de J.K. Rowling

Entre os atores da franquia Animais Fantásticos” que se posicionaram contra a transfobia de Rowling, Waterston se destacou pelo texto compartilhado em seus stories, onde a atriz sublinho que mulheres trans não oferecem riscos a mulheres cis, e sim o contrário. A parte que mais pode ter afetado Rowling, contudo, é onde o texto diz que “você não pode ser uma feminista se você não apoia os direitos humanos de todos, principalmente os de outras mulheres”.

Posteriormente, a atriz revelou que se posicionou sobre o assunto justamente por estar envolvida com “Animais Fantásticos“, e por esse motivo, não gostaria de ter seus pensamentos associados ao nome de J.K. Rowling por aproximação“. Essa frase, portanto, indica que a ausência de Tina em “Os Segredos de Dumbledore” pode ter sido solicitada tanto por Waterston, que não quer ter seu nome próximo ao de Rowling, quanto pela autora, que não ficou satisfeita com a posição da atriz.

[SPOILERS] Roteiro vazado revela como será participação da personagem

De acordo com um roteiro vazado de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, a personagem Tina Goldstein será referenciada três vezes durante o filme: a primeira delas é quando Newt abre sua maleta e uma foto da personagem aparece colada no objeto. A sequência, inclusive, já apareceu em uma das prévias disponibilizadas pela Warner Bros. Pictures.

Animais Fantásticos 3 Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
Foto de Tina que aparece na maleta de Newt Scamander no novo filme da franquia (Imagem: Reprodução/Warner).

A segunda vez que o filme fará uma referência à personagem será em uma cena que se passa no comboio de um trem, onde é explicitado que ela está trabalhando como chefe da Seção de Aurores  do MACUSA, e suas missões impedem a personagem de juntar-se ao grupo de personagens principais.

Por fim, nos minutos finais do filme, durante o casamento de Jacob Kowalski e Queenie Goldstein, que acontece na padaria do personagem, os espectadores poderão assistir a primeira e única participação de Tina Goldstein no filme, onde ela e Newt trocam olhares sob o olhar sempre atento de Alvo Dumbledore.

CONFIRA Também:
Animais Fantásticos 3 | Trailer confirma roteiro vazado em resposta à transfobia de J.K. Rowling

E você, por qual motivo acredita que Katherine Waterston está fora de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore“? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o filme e as demais produções doa Warner Bros. Pictures, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar