Animais Fantásticos | Warner não deve encomendar novo filme para a franquia, aponta revista

Desde o início do mês, quando Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledorecomeçou a ser exibido em algumas salas de cinema, a repercussão inicial do filme tem sido motivo de preocupação para os fãs da saga – que se apresenta até então como uma produção derivada da franquia “Harry Potter”, que levou milhões de pessoas para os cinemas durante os anos 2000.

Apesar de apresentar melhoras em relação ao seu antecessor, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” apresenta a 2ª pior performance crítica de toda a franquia, tendo sido aprovado por apenas 49% da crítica especializada no Rotten Tomatoes. Segundo dados atualizados no último fim de semana, a performance do filme nas bilheterias também não tem sido promissora.

De acordo com a revista Deadline, o filme arrecadou apenas US$43 milhões em seu final de semana de estreia nos EUA, o pior índice de todos os lançamentos do universo bruxo. Mesmo sendo lançado no feriado de páscoa, “Dumbledore” conseguiu arrecadar um valor US$19 milhões inferior ao seu antecessor durante o mesmo período – o que indica uma arrecadação ainda menor na bilheteria final.

Sinal verde para os próximos filmes de "Animais Fantásticos" dependerá de boa recepção do 3° longa
“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” apresentou queda drástica de bilheteria (Imagem: Divulgação/Warner).

As preocupações aumentam ainda mais quando considera-se que os dois próximos filmes planejados para a franquia ainda não receberam sinal verde do estúdio, que de acordo com a Variety, está aguardando para verificar como será a recepção do 3° filme ao redor do mundo. A esse respeito, a revista norte-americana Deadline destacou que a franquia não deve ganhar novos filmes, já que um novo recorde de baixa bilheteria não parece muito prudente para a Warner:

“Essa é a menor abertura já apresentada para um filme do Universo Bruxo de J.K. Rowling, e provavelmente não é prudente para o estúdio seguir em frente com outro recorde de baixa audiência de estreia durante o próximo projeto da franquia. É evidente que os fãs de Potter não gostaram do último filme, Crimes de Grindelwald, e mesmo existindo um cliffhanger,eles não quiserem voltar para Dumbledore”.

Nesse ponto, vale evidenciar que nenhuma informação oficial sobre o 4° filme da franquia foi confirmada pela Warner Bros. até o momento. O filme ainda não conta com roteiro pronto e, por esse motivo, não está se quer em fase de pré-produção. Informações oficiais sobre a performance do longa nos cinemas e as consequências disso devem ser divulgadas nas próximas semanas.

CONFIRA Também:
Maria Fernanda Cândido – Trabalhos de destaque da atriz antes de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”

No Brasil, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” está em exibição desde a última quinta-feira (14) nos cinemas. Para mais informações sobre a franquia e toda as suas adaptações cinematográficas preferidas, fiquem sempre ligados aqui e nas redes sociais do Sobre Sagas!

Fonte: Deadline

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar