Aquela comédia romântica que NUNCA FALHA! Conheça o filme ‘Táticas do Amor’ na Netflix

Quem não ama uma comédia romântica levinha para assistir despreocupadamente, não é mesmo? Táticas do Amor é o mais novo filme do gênero que acabou de chegar à Netflix e além de conquistar os românticos também deve fisgar os entusiastas das produções turcas.

Estreando na última sexta-feira (11) na plataforma, essa comédia bem clichezinha é ambientada na atualidade tecnológica. Porém, não foge muito daquela fórmula que, apesar de batida, não tem como dar errado com o público.

Confira a seguir mais detalhes sobre a produção.

Sobre Táticas do Amor

Nessa comédia romântica turca, uma blogueira com um site sobre relacionamentos se lança um desafio onde deve fazer um homem se apaixonar por ela. O objetivo é contar sua experiência no tal blog.

Por outro lado, um publicitário que acaba sendo excluído de uma campanha de relacionamento também aceita uma aposta para fazer a mulher escolhida se apaixonar por ele. E é nesse cenário que ambos se conhecem.

Ambos não creem verdadeiramente no amor e só entrar nos desafios para ganhos próprios, porém, a convivência pode fazê-los mudar de ideia. No entanto, o que vai acontecer se eles descobrirem o motivo real para um ter se aproximado do outro?

Produção e elenco

Táticas do Amor é um filme dirigido por Emre Kabakusak, estreante na direção de longas-metragens, e se passa em Istambul, na Turquia. O roteiro é de Pelin Karamehmetoglu 

.O filme foi rodado no país em 2021 e teve seus direitos de distribuição comprados pela Netflix no mesmo ano.

No elenco, apesar de os brasileiros ainda estarem se familiarizando com atores turcos, o nome de Demet Özdemir é o que mais se destaca.

A atriz é uma popular comediante turca e já estrelou em diversas séries e filmes de seu país, sendo um dos rostos mais conhecidos atualmente do gênero comédia romântica por lá.

Em Táticas do Amor ela dá vida à protagonista Asli. Além dela, seu par romântico no filme é interpretado por Şükrü Özyıldız.

O ator de 33 anos também é um rosto bastante conhecido na Turquia e possui um longo currículo no cinema, televisão e teatro.

Para além dos protagonistas outros nomes no elenco são Atakan Çelik, Dogukan Polat, Deniz Baydar, Ecem Atalay, Özgür Ozan, Hande Yilmaz Yasemin Yazici.

Vale a pena assistir Táticas do Amor na Netflix?

Como dito lá no início do texto, Táticas do Amor é uma comédia romântica despretensiosa e que em momento algum tenta ser mais do que realmente é. Ou seja, esse é um roteiro que conhece muito bem de seus clichês e os preserva da melhor forma possível.

Com isso, temos aqui um filme extremamente leve e gostosinho de acompanhar, contanto que o espectador não esteja esperando uma grande inovação.

A forma como o romance entre os protagonistas se desenvolve é muito divertida e frequentemente o espectador é levado a ter expectativas. A química entre os dois atores também é palpável, o que acaba dando um “up” maior na história já que é muito interessante acompanhar os dois juntos.

Por fim, cabe dizer que sim, Táticas do Amor é um filme bastante previsível. No entanto, cumpre muito bem aquilo que se propõe, no caso, divertir e fazer com que o tempo passe de maneira rápida e leve.

Um bom filme dentro de seu gênero e sua proposta, que com certeza vale a pena ser assistido naqueles dias em que a gente só quer se jogar no sofá e esquecer da vida com uma história romântica durante uma hora e meia.

CONFIRA Também:

Inventando Anna: Por que essa série chegou fazendo tanto sucesso na Netflix?

E então, você vai assistir Táticas do Amor na Netflix? Quando terminar, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre o filme, ok?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar