As Crônicas de Spiderwick | Disney+ está desenvolvendo reboot da saga

Desde que a plataforma de streaming começou a operar, em novembro de 2019, uma das principais apostas do Disney+ era explorar universos já conhecidos e aclamados pelo público. Como sua base de conteúdos é voltada ao público familiar, o gênero de fantasia é bastante recorrentes entre as produções originais do streaming, que muitas vezes também se baseiam em sagas famosas de livros.

Diversas novidades a esse respeito estão sendo divulgadas na manhã hoje, durante a programação do evento Disney+ Day, realizado para comemorar os dois anos de operação da plataforma de streaming. Em um anúncio recente, a marca confirmou de forma oficial que está produzindo um reboot da saga “As Crônicas de Spiderwick“, cujos livros foram escritos pelos autores Holly BlackTony DiTerlizzi.

Se trata de um reboot porque uma adaptação cinematográfica do primeiro livro já foi lançada em 2008 pela Paramount PicturesO filme, estrelado por Freddie Highmore, arrecadou apenas US$162.8 milhões internacionalmente, o que fez com que o projeto de adaptações futuras fossem descontinuadas.

As Crônicas de Spiderwick: Adaptação do filme já foi feita pela Paramount Pictures (Imagem: Divulgação/Paramount).

Agora, entretanto, os livros ganham uma nova chance dentro do catálogo do Disney+, que demonstra interesse em investir cada vez em adaptações cinematográficas do gênero, já que a série Percy Jackson e os Olímpianos” também está em produção dentro da plataforma de streaming.

Apesar de já ter confirmado a adaptação, o Disney+ ainda não divulgou informações oficiais sobre o reboot, seu elenco e equipe. Por ainda estar em fase de pré-produção, é bastante difícil dizer quando a série irá estrear novos capítulos na plataforma, mas é difícil que isso aconteça antes de 2023.

CONFIRA Também:
Desencantada | Disney+ divulga quando o filme será lançado

O que você achou do anúncio do reboot? Está ansioso para saber o que a plataforma tem feito com As Crônicas de Spiderwick“? Compartilhe suas expectativas com a gente, e para mais novidades do Disney+ Day, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar